CGTN: Xi Jinping inspeciona uma fazenda florestal e destaca o respeito ao meio ambiente no desenvolvimento de alta qualidade
PEQUIM, 24 de agosto de 2021 /PRNewswire/ -- O presidente chinês Xi Jinping visitou na segunda-feira a Fazenda Florestal de Saihanba, na província de Hebei, no norte da China. Três gerações de plantadores de árvores transformaram este terreno, antes árido, na maior floresta artificial do mundo.
Durante sua visita, o presidente Xi ouviu o relatório de trabalho do governo local na coordenação da proteção e restauração de montanhas, rios, bosques, terras agrícolas, lagos e pastos, indicando que o desenvolvimento ecológico será elevado a uma posição superior no impulso de modernização do país.
Abrangendo uma área de cerca de 93.000 hectares, Saihanba quase se tornou um deserto na década de 1950 devido a operações de corte desenfreado de árvores, que também causaram tempestades de areia que ameaçaram Pequim e as regiões adjacentes.
Em 1962, centenas de silvicultores iniciaram o plantio de árvores em Saihanba para mudar a maré da rápida desertificação. Após três gerações de esforços intensos, a cobertura florestal foi ampliada de 11,4% para 80%, fornecendo atualmente cerca de 137 milhões de metros cúbicos de água limpa para a capital chinesa.
Durante as cerimônias em homenagem àqueles que contribuíram para a vitória contra a pobreza extrema, a Fazenda Florestal Saihanba recebeu o título nacional de modelo a ser seguido. Também ganhou o prêmio Champions of the Earth 2017, a maior homenagem do gênero concedida pelas Nações Unidas.
Xi conversou com alguns silvicultores, inspecionou o crescimento das árvores e ouviu uma apresentação dos esforços da fazenda para levar adiante o espírito de Saihanba e promover um desenvolvimento de alta qualidade. Saihanba tornou-se um símbolo do espírito chinês de trabalho árduo e um exemplo vivo de eco-civilização.
Padrão de crescimento ecológico
Apesar da crescente pressão para baixo ao longo dos anos, a China permaneceu firme em sua resistência às velhas formas de expansão econômica e seu sério impacto sobre o meio ambiente. Para esse fim, os principais líderes enfatizaram repetidamente uma abordagem chave de desenvolvimento, como Xi expressou vividamente: "águas límpidas e montanhas exuberantes são ativos inestimáveis."
Em junho, o Escritório Geral do Conselho de Estado publicou uma diretriz para adotar medidas científicas dentro da estrutura dos esforços de florestamento da China para melhorar fundamentalmente o ambiente natural do país.
Faz-se necessário cultivar árvores e grama seguindo as regras inerentes ao ecossistema para melhorar sua estabilidade e capacidade de autorreparação.
Xi tem dispensado grande atenção à adoção de uma abordagem científica para tornar as terras de alta qualidade da China mais verdes e repetidamente pediu esforços redobrados para promover o florestamento e proteger os recursos florestais.
De acordo com autoridades florestais e campestres, a China conseguiu conter a propagação da desertificação, com uma média anual de 2.424 quilômetros quadrados.
Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=bwmCnFzc2lU
FONTE CGTN
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article