A GSMA anuncia as equipes finalistas e a grande vencedora de seu "Mobile Health University Challenge" inaugural
CIDADE DO CABO, África do Sul, 30 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- GSMA-mHealth Alliance Mobile Health Summit -- A GSMA, em cooperação com a Qtel Group e a Qualcomm Incorporated, anunciou hoje as equipes finalistas e a grande vencedora de seu "Mobile Health University Challenge" ("Desafio Universitário da Saúde Móvel") inaugural, uma competição mundial que destaca iniciativas essenciais para a saúde móvel, em desenvolvimento na comunidade universitária, e que está sendo apresentada nesta semana na "GSMA-mHealth Alliance Mobile Health Summit 2012" (Conferência sobre Saúde Móvel da GSMA-mHealth Alliance de 2012), na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Nesse desafio, equipes de estudantes universitários de todo mundo foram solicitados a desenvolver um conceito de saúde móvel, que atendesse uma necessidade específica de tratamento de saúde. Do grupo de concorrentes inicial, as 13 melhores equipes foram convidadas a comparecer à competição final desta semana, na "GSMA-mHealth Alliance Mobile Health Summit", para apresentar suas ideias à uma comissão julgadora, formada por investidores de capital de risco e grandes empreendedores do setor de comunicações móveis e do setor de saúde. Dessas 13 equipes, quatro foram escolhidas para fazer uma apresentação à comissão julgadora, em uma rodada final. E entre as quatro finalistas, foi selecionada a equipe vencedora.
As quatro equipes finalistas foram:
- Jordan University of Science and Technology (Universidade de Ciência e Tecnologia da Jordânia) - Snore Detector (detector de ronco)
- UC Berkeley (Universidade da Califórnia em Berkeley, EUA) -- LifeCheck
- University of Oxford (Universidade de Oxford, Reino Unido) -- BabeeMon
- MIT (EUA) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Brasil) -- Sana AudioPulse
A vencedora do desafio foi a equipe formada por estudantes do MIT (EUA) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Brasil) com o Sana AudioPulse. Na condição de vencedora, a equipe do MIT e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte vão receber orientação de mentores para o futuro desenvolvimento de sua inovação e terão a oportunidade de expô-la em eventos importantes do setor, tais como o "Connected Living Latin America Summit" ("Conferência Latino-americana sobre a Vida Conectada"), que será realizada no Brasil em junho de 2012.
"As equipes foram desafiadas e encorajadas a usar sua originalidade e criatividade para criar uma solução mHealth convincente e viável e nós louvamos o entusiasmo e o comprometimento mostrados por todos que participaram de nossa competição inaugural", disse a diretora-executiva de mHealth da GSMA, Jeanine Vos. "Nossos cumprimentos à equipe ganhadora do MIT e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e nossos agradecimentos a todos os que participaram", declarou.
Para mais informações sobre as soluções inovadoras apresentadas pelas quatro equipes finais, por favor, visite: www.gsma.com/connectedliving/gsma-mobile-health-university-challenge.
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras de comunicações móveis em todo o mundo. Com presença em mais de 220 países, a GSMA reúne quase 800 operadoras de comunicações móveis do mundo e mais de 200 empresas no ecossistema mais amplo de comunicações móveis, incluindo fabricantes de telefones portáteis, empresas de software, fornecedoras de equipamentos, provedoras de Internet e organizações das áreas de mídia e entretenimento. A GSMA também produz outros eventos importantes do setor, tais como o Mobile World Congress e o Mobile Asia Expo.
Para mais informações, por favor, visite o website corporativo da GSMA (www.gsma.com) ou o Mobile World Live, o portal online para o setor de comunicações móveis (www.mobileworldlive.com).
FONTE GSMA
FONTE GSMA
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article