ZTE lança primeiro gateway doméstico híbrido 5G+VDSL2 do segmento
SHENZHEN, China, 15 de outubro de 2019 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK/000063.SZ), importante fornecedora internacional nos ramos de telecomunicações e soluções tecnológicas de internet móvel para empresas e consumidores, lançou hoje no Broadband World Forum 2019 o H339X, primeiro gateway doméstico híbrido 5G+VDSL2 do segmento.
Compatível com diversas tecnologias de acesso, como 5G, VDSL2, PON e Ethernet WAN, o dispositivo é projetado para que as operadoras disponham de diversas soluções de evolução de banda larga e possam construir redes de altíssimo desempenho.
O gateway doméstico híbrido 5G+VDSL2 H339X permite o acesso em banda larga em vários cenários. Em áreas com infraestrutura antiga de cobre, o H339X pode superar as restrições de largura de banda do xDSL e atingir velocidades de gigabits com base em uma combinação de redes 5G e xDSL.
Em áreas onde cabos de cobre ou de fibra são inacessíveis, o H339X permite que os usuários acessem serviços de banda larga via 5G e desfrutem de uma rede superior com taxa e latência baixas.
Com invólucro padrão SFP que pode alojar um módulo GPON/XG-PON/XGS-PON, ele permite que a rede de acesso passe por um upgrade suave de DSL para PON a fim de que as operadoras façam implantações profundas de fibra. Além disso, o H339X é compatível com acesso Ethernet WAN 10GE, possibilitando uma rede doméstica no modo SFU+roteador. O H339X pode ser reutilizado em upgrades de rede para ajudar as operadoras a reduzirem o custo de dispositivos e operações.
Para o usuário, o gateway doméstico híbrido 5G+VDSL2 H339X é compatível com Wi-Fi 6 e com 4x4 [email protected] + 4x4 11ax@5GHz MU-MIMO, proporcionando taxas físicas de até 3,6 Gbps, o que é o triplo da velocidade dos gateways residenciais AC1200. Com uma porta LAN 10GE e interface 5G de altíssima largura de banda, o H339X pode proporcionar aos usuários a melhor experiência de banda larga.
Em conformidade com a norma EasyMesh, o H339X é compatível com dispositivos de diferentes fornecedores, de modo a ajudar as operadoras a implementarem serviços de rede doméstica e construírem uma rede Wi-Fi em malha inteligente.
Em termos de design de hardware, o gateway doméstico híbrido 5G+VDSL2 H339X possui um avançado conjunto de antenas para que as bandas RF de 5G e Wi-Fi não interfiram entre si. A forma em X do H339X simboliza um futuro de infinitas possibilidades, ecoando a integração de diversas tecnologias de acesso.
A ZTE lidera o setor de CPE em virtude de sua forte capacidade de pesquisa e desenvolvimento e da ampla adoção de seus produtos em mercados globais. No primeiro trimestre de 2019, a ZTE ficou em segundo lugar em participação de mercado global entre dispositivos CPE, de acordo com um relatório de dados da empresa de pesquisa IHS Markit.
A ZTE é uma fornecedora de avançados sistemas de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções tecnológicas empresariais para consumidores, empresas de telefonia e clientes do setor privado e do setor público. Como parte da estratégia da ZTE, a empresa está empenhada em fornecer aos clientes inovações de ponta a ponta e integradas, a fim de oferecer excelência e valor no momento em que convergem os setores de tecnologia da informação e de telecomunicações. Com ações negociadas nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código H: 0763.HK; código A: 000063.SZ), a ZTE comercializa produtos e serviços em mais de 160 países.
Até o momento, a ZTE obteve 25 contratos comerciais de 5G em importantes mercados, como Europa, Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, entre outros. A ZTE destina 10% de sua receita anual à área de pesquisa e desenvolvimento e tem cargos de liderança em organizações internacionais de normalização. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro do Pacto Global da ONU.
Contato com a imprensa:
Margarida Ma
ZTE Corporation
Fone: +86 755 26775189
E-mail: [email protected]
FONTE ZTE Corporation
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article