Vivid Sydney transforma o Porto de Sydney em uma tela de luzes, música e ideias
SYDNEY, 25 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- O festival Vivid Sydney (de 25 de maio a 11 de junho), agora em sua quarta edição, foi aberto oficialmente esta noite com a 'Iluminação das Velas' da icônica Opera House de Sydney, revelando uma celebração de projeções coloridas e arte digital em 3D da premiadíssima equipe alemã de design, URBANSCREEN.
Para visualizar os recursos em multimídia associados a este comunicado à imprensa, clique em: http://www.multivu.com/players/English/55928-vivid-sydney-festival-2012/
O Vivid Sydney, o maior festival deste tipo no Hemisfério Sul, apresenta instalações de iluminação artística em volta das margens do porto, apresentações de música ao vivo na Opera House de Sydney e mais de 100 eventos criativos da indústria no programa Vivid Ideas.
Desenvolvido pela Destination NSW como parte da nova agenda de turismo e eventos do Governo de NSW (estado de New South Wales), o Vivid Sydney reforça a posição de Sydney como a cidade global da Austrália e centro criativo da Região Ásia Pacífico. O festival deve atrair mais de 500.000 pessoas em 2012.
O Vivid Light deste ano inclui mais de 60 esculturas de iluminação artística, 20 a mais do que em 2011. Desde jogos interativos, trabalhos de arte móveis usando as redes sociais, iluminação de arranha-céus e projeções de mapeamento em 3D, até instalações internacionais da Alemanha, França, Polônia, Hong Kong, Escócia, Estados Unidos, Brasil, Cingapura e Nova Zelândia.
O Museu de Arte Contemporânea (MCA- Museum of Contemporary Art) irá apresentar a primeira colaboração interativa de todo o mundo entre o ícone da música will.i.am (Black Eyed Peas) e a renomada artista de Sydney Justene Williams, onde os membros do público poderão 'tocar o prédio'.
O evento Vivid Sydney também presta homenagem aos habitantes originais de Sydney com projeções de luz que expressam as impressões visuais das seis estações do calendário aborígine.
O Vivid LIVE, aberto por Florence and the Machine, do Reino Unido, apresenta mais de 25 eventos de música ao vivo, incluindo duas premieres mundiais. Os destaques incluem Karen O da banda Yeah Yeah Yeahs em 'STOP THE VIRGENS', The Temper Trap, Sufjan Stevens, Janelle Monae & The Archandroid Orchestra, Imogen Heap e muitos outros.
Inovadores de ideias líderes se reunirão em Sydney para o evento Vivid Ideas com mais de 100 eventos criativos da indústria e públicos, o dobro do número de 2011. Os destaques incluem os oradores principais Cory Doctorow, autor e co-fundador do famoso blog da Web Boing Boing, Chad Dickerson, CEO da Etsy, o talento da moda do Reino Unido, Henry Holland, da House of Holland, Jake Nickell, fundador da Threadless e uma participação do fundador e CEO da VICE, Shane Smith.
O programa do festival Vivid Sydney está disponível no endereço http://vividsydney.com/
Fotos, vídeo e imagens em time-lapse estão disponíveis e serão atualizadas regularmente no endereço http://www.multivu.com/players/English/55928-vivid-sydney-festival-2012/ com qualidade final de vídeo para transmissão (PAL/NTSC) também nesta URL a partir da meia noite do horário de Sydney (25 de maio).
FONTE Destination NSW
FONTE Destination NSW
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article