Teleconferência de mídia: liderança da ATFA denuncia lavagem de dinheiro argentino em Nevada
Advogado especialista discute novo caso jurídico em Nevada
WASHINGTON, 10 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- Na quinta-feira, 10 de abril, a American Task Force Argentina vai realizar uma teleconferência de imprensa. O objetivo desta chamada é fornecer uma atualização sobre a falta de transparência do governo argentino em várias áreas importantes, começando pela recente notícia de que Lazaro Baez, um aliado próximo e confidente da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, está usando o estado de Nevada para lavar fundos estatais roubados.
Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20140409/DC02099LOGO
Conforme divulgado na mídia esta semana, a NML Capital, membro ATFA, está buscando uma ordem judicial para obrigar 123 empresas associadas a Baez para produzir documentos que possam ajudar a localizar bens estatais argentinas roubados. Os laços de Baez com a presidente da Argentina são bem conhecidos. Ele está atualmente sendo investigado por promotores argentinos por desvio de mais de US$ 65 milhões de fundos estatais e transferência desses fundos para fora da Argentina por meio de suas empresas em Nevada e em outros lugares. Se Baez for condenado por desvio de fundos, os fundos roubados localizados seriam de propriedade da Argentina e, portanto, poderiam ser usados para satisfazer decisões judiciais norte-americanas devidas à NML.
"A Argentina tem usado artifícios elaborados para proteger seus ativos e os tribunais a acusam de agir de "má fé" a este respeito", disse Robert Shapiro, presidente da ATFA.
A copresidente da ATFA, Embaixadora Nancy Soderberg, também recordou as notícias da semana que mostram que funcionários argentinos estão se reunindo com os potenciais investidores em Washington, D.C. O El Cronista informa que o ministro da Economia Axel Kicilloff planeja se reunir com "empresários que têm empresas na Argentina ou que pretendem investir no país."
"A Argentina se recusa a sentar-se com os detentores de obrigações americanos e outros estrangeiros e diz aos juízes americanos que não vai cumprir ordens judiciais. Até que mude seu comportamento, ela não vai atrair o investimento de que necessita para o bom crescimento", disse Soderberg.
**O advogado Robert Cohen irá se apresentar como convidado na chamada para responder a quaisquer perguntas sobre a petição de obrigação e o caso contra Baez em Nevada.
O que: |
Atividades de lavagem de dinheiro da Argentina em Nevada |
Quando: |
Quinta-feira, 10 de abril de 2014 14:30 (horário do leste) |
Quem: |
Robert Shapiro e Nancy Soderberg |
Convidado especial: |
Robert Cohen |
Telefones para ligação gratuita: Estados Unidos/Canadá: 1-800-895-0231 ou +1-785-424-1054; Argentina: 0-800-666-0250; México: 001-800-514-6145; Brasil: 0-800-891-6744
ID da Conferência: ATFA
(Atenção, se um participante internacional não puder acessar à chamada usando o número de telefone gratuito internacional para o seu país, deve discar usando o número (785))
NOTA: RSVP necessário. Por favor, envie seu RSVP para [email protected]
Robert Cohen é um dos sócios da Dechert LLP e é corresponsável pela prática global de resolução de disputa internacional da empresa. Ele atua várias vezes na Comissão Política da empresa. Seus mais de 40 anos de experiência incluem o litígio (inclusive tribunais de júri), arbitragem e mediação de disputas comerciais complexas, muitas vezes com dimensão internacional. O Sr. Cohen é regularmente reconhecido pelo Benchmark Litigation como um "Litigation Star", mais recentemente, nas áreas de antitruste, propriedade intelectual e litígios comerciais em geral.
Sobre a American Task Force Argentina
A American Task Force Argentina (ATFA) é uma aliança de organizações unidas para uma reconciliação justa e equitativa da inadimplência da dívida de 2001 do governo argentino e a subsequente reestruturação. Nossos membros trabalham com os legisladores, mídia e outras partes interessadas para incentivar o governo dos Estados Unidos a buscar com determinação uma solução negociada com o governo argentino, no interesse das partes interessadas americanas.
FONTE American Task Force Argentina
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article