SC Johnson expande a divulgação de ingredientes nas fragrâncias e continua liderando o setor em relação à transparência dos ingredientes
É a primeira grande empresa de bens de consumo a divulgar até 0,01% dos ingredientes nas suas fragrâncias globalmente
RACINE, Wisconsin, 17 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- A SC Johnson anunciou hoje que é a primeira grande empresa de bens de consumo a divulgar globalmente até 0,01% dos ingredientes na fórmula de suas fragrâncias em todo seu portfólio de marcas. Essa ação, que vai além do que é obrigatório, continua a jornada de uma década de trabalho da empresa para a transformação dos esforços do setor quando se trata de transparência de ingredientes.
"A SC Johnson acredita firmemente que os consumidores merecem saber o que há nos produtos que eles usam. Começamos a divulgar os ingredientes das fragrâncias por produto em 2015 e divulgamos centenas desses ingredientes até 0,01% da fórmula há mais de um ano", disse Kelly M. Semrau, Vice-presidente sênior de Assuntos Corporativos Globais, Comunicação e Sustentabilidade. "Um maior compartilhamento dos ingredientes dos produtos é bom para as famílias e importante para o setor como um todo. Estamos felizes em ver que os colegas do nosso setor estão seguindo nosso caminho e tomando medidas para uma maior transparência".
A SC Johnson iniciou sua jornada como líder do setor em transparência com o lançamento de seu site de ingredientes WhatsInsideSCJohnson.com, o primeiro desse tipo, em 2009. Em 2012, a empresa acrescentou uma lista completa dos ingredientes das fragrâncias usados em seus produtos. A Paleta de Fragrâncias da SC Johnson exclui cerca de 2.400 ingredientes que não atendem aos altos padrões da empresa, apesar de respeitarem os padrões do setor e serem comercialmente legais.
Em 2015, a SC Johnson adicionou ao seu site a divulgação de fragrâncias específicas por produto. Os consumidores com dúvidas podem encontrar a lista de fragrâncias de produtos da SC Johnson em todas as suas categorias em WhatsInsideSCJohnson.com. Em 2016, a empresa expandiu seu programa de divulgação para a Europa e, em 2017, para a Ásia. O programa será lançado na América Latina ainda este ano.
Em 2017, a SC Johnson abriu novos caminhos anunciando, com base em produtos específicos, a presença de 368 alergênicos cutâneos que podem estar presentes em seus produtos. Essa medida vai além das regulamentações da União Europeia e dos Estados Unidos, onde não há leis que obrigam a transparência de alergênicos.
No início deste ano, a SC Johnson revelou os critérios científicos por trás de seu programa Greenlist™, que orienta como a empresa seleciona os ingredientes para proteger a saúde humana e o meio ambiente.
Você pode saber mais sobre o programa Greenlist™ da SC Johnson e o compromisso com a transparência de ingredientes em WhatsInsideSCJohnson.com, ou no Relatório de Sustentabilidade da SC Johnson, que pode ser visualizado online em www.scjohnson.com/report.
Sobre a SC Johnson
A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica e produtos de armazenagem doméstica, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados para calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países. Estão entre suas marcas fora dos EUA: AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR. MÚSCULO® e RIDSECT®. Com 132 anos de história, a empresa gera US$ 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas em todo o mundo e vende produtos em quase todos os países. www.scjohnson.com
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/686230/SCJ_logo_Logo.jpg
FONTE SC Johnson
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article