Rede social lança hub central com recomendações sobre segurança na internet
RIGA, Letônia, 24 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- A rede social de perguntas e respostas Ask.fm, progressivamente popular entre os adolescentes, lançou um Centro de Segurança (Safety Centre) online, para ajudar os usuários da internet a desenvolver capacitação em segurança online.
Com mais de 90 milhões de usuários registrados, de 150 países, o site permite aos usuários perguntar e responder mais de 35 milhões de questões por dia. Como a popularidade do site disparou, a empresa analisou como os consumidores interagem com a mídia social e desenvolveu um hub central que presta informações sobre as medidas que adotou para promover a segurança dos usuários.
O Centro de Segurança é um lugar onde os pais, responsáveis, professores e os próprios usuários podem buscar informações sobre como o site funciona, dicas de segurança online e os rigorosos termos e condições da empresa. Ele também objetiva educar os pais e outras pessoas próximas aos usuários sobre como se manter seguro online.
O CEO da Ask.fm, Ilja Terebin, disse: "A segurança e a proteção de nossos usuários, especificamente os mais novos, têm uma enorme importância para nós e, agora, temos um lugar onde as pessoas podem aprender mais sobre esse tópico crucial. Vamos rever constantemente como os riscos aos usuários mudam e vamos atualizar as orientações, a fim de assegurar que permaneçam alertas a alterações de comportamento online".
Nos últimos meses, a empresa tem demonstrado seu comprometimento com a proteção dos usuários, ao lançar uma série de protocolos de segurança. As medidas incluem um número maior de moderadores em sua equipe, tornar a denúncia de conteúdo inapropriado simples e fácil, bem como desenvolver uma quantidade de camadas para identificar e automaticamente remover conteúdo ilícito.
Além disso, a empresa revisa cada foto ou vídeo carregado no Ask.fm. Eles são avaliados por moderadores independentes e, se considerados inapropriados, serão removidos em 15 minutos, em média.
A empresa se associou recentemente à Fundação de Vigilância da Internet (Internet Watch Foundation), uma organização que luta contra conteúdo ilegal online, desde que ela foi estabelecida em 1996.
Para visitar o hub, entre no site: http://www.ask.fm/safety
Para mais informações, contate Ross Hall, da FTI Consulting, pelo telefone +44(0)20-7269-9334 ou pelo e-mail [email protected]
FONTE Ask.fm
FONTE Ask.fm
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article