Popularidade do Programa GRE® continua a crescer entre alunos de escolas de negócios e de todo o mundo
Volumes de 2014 revelam outro ano de crescimento contínuo do GRE
PRINCETON, Nova Jersey, 24 de fevereiro de 2015 /PRNewswire/ -- O Programa GRE® continuou a aumentar seu volume em 2014. Enquanto outros testes de admissão em escolas de pós-graduação apresentaram declínio nos volumes pelo segundo ano consecutivo, os volumes do Teste Geral revisado GRE® cresceram quase três por cento comparados com 2013 e registraram crescimento de dois dígitos entre o público internacional e concentrado em negócios.
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150224/177450-INFO
O volume nos Estados Unidos continuou estável em 2014 e os volumes internacionais aumentaram significativos 11 por cento, incluindo ganhos de 23 por cento na África, 11 por cento na Ásia e de quase 28 por cento na América Latina.
Tendências notáveis nos volumes do GRE em 2014, comparados com 2013 incluem:
- O volume do GRE na Índia cresceu quase 20 por cento, alcançando volumes de mais de 110.000 apenas daquele país.
- O volume na Coreia cresceu mais de nove por cento.
- O número de testes realizados na China permaneceu estável, mas o número de cidadãos chineses participantes do teste GRE nos Estados Unidos cresceu.
- Os principais campos de estudos de pós-graduação pretendidos que apresentaram crescimento mais significativo em 2014 incluem: Negócios (18 por cento), Ciências Físicas (13 por cento) e Engenharia (11 por cento).
"O Programa GRE continua vibrante. Os volumes anuais totais cresceram 12 por cento desde 2009 e, em 2014, comprovamos o forte interesse dos participantes do teste em todas as regiões do mundo", disse David Payne, Vice-Presidente e Executivo-Chefe de Operações de Educação Global da ETS. "Com o número de instituições que estão aceitando as pontuações GRE mais do que nunca, os alunos podem utilizar as pontuações GRE para se inscreverem em programas de pós-graduação, programas de MBA e programas especializados de mestrado em negócios em todo o mundo".
As pontuações GRE são aceitas em milhares de instituições em todo o mundo, incluindo mais de 1.200 escolas de negócios que aceitam as pontuações GRE para seus programas de MBA. Atualmente, 93 das 100 principais escolas de negócios dos Estados Unidos listadas no U.S. News & World Report de 2015 e 9 entre as 10 principais instituições da Classificação Global de MBA do The Financial Times de 2015, aceitam as pontuações GRE. Adicionalmente, 29 dos 30 principais programas de MBA dos Estados Unidos, listados pela Bloomberg Businessweek aceitam as pontuações GRE.
Durante o ano passado, as escolas de negócios declararam com mais força que consideram as pontuações GRE iguais as pontuações de outros testes no processo de admissão. Conforme uma recente Pesquisa Kaplan, quase oito entre 10 programas de MBA não têm preferência entre o teste GRE e outros testes de admissão.
Payne acredita que muitos dos participantes do teste estão realizando o teste GRE por causa dos recursos de fácil utilização pelo participante. "Queremos que as pessoas se sintam confiantes e façam o melhor possível. O Teste Geral revisado GRE permite que as pessoas visualizem as perguntas, pulem ou retornem para perguntas mais desafiadoras e até mesmo mudem as respostas, tudo dentro de uma seção. Sabemos que estes recursos podem ajudar aos participantes a obterem melhores resultados".
Payne acrescentou, "Os participantes do teste GRE sabem que não precisam tomar uma decisão imediata sobre suas pontuações logo após participarem do teste. Caso, por alguma razão, eles acharem que não foram tão bem, eles podem pensar e decidir posteriormente se querem refazer o teste. Isto significa que, a qualquer tempo, dentro do período de cinco anos de validade de suas pontuações, eles podem escolher quais pontuações do teste irão querer reportar para as escolas. Isto os ajuda a serem bem-sucedidos".
Para saber mais sobre o Teste Geral revisado GRE, assista ao resumo de um minuto no endereço http://youtu.be/mDv_VXTZK3E ou para se inscrever no teste GRE, visite o endereço ets.org/gre.
Sobre a ETS
Na ETS, promovemos a qualidade e a equidade na educação para pessoas de todo o mundo, através da criação de sistemas de avaliação baseados em pesquisa rigorosa. A ETS atende indivíduos, instituições de ensino e órgãos governamentais, fornecendo soluções personalizadas para a certificação de professores, para o aprendizado do idioma inglês e para o ensino básico, secundário e universitário, bem como conduzindo pesquisa educacional, análises e estudos de políticas. Fundada como uma organização sem fins lucrativos em 1947, a ETS desenvolve, administra e atribui pontuações a mais de 50 milhões de testes anualmente — incluindo os testes TOEFL® e TOEIC®, os testes GRE® e as avaliações The Praxis Series® — em mais de 180 países e em mais de 9.000 localidades em todo o mundo. www.ets.org.
FONTE Educational Testing Service
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article