Juilliard Anuncia a Criação do Kovner Fellowship Program: um Fundo de Bolsas de Estudos que Cobre o Custo Total do Curso para Alunos Selecionados de Música Clássica, com Início em Setembro de 2014
DOAÇÃO DE $60 MILHÕES É A MAIOR JÁ FEITA DE UMA SÓ VEZ NA HISTÓRIA DA ESCOLA
Custo total da anuidade e subsistência será coberto para alunos selecionados segundo o mérito
NOVA YORK, 17 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- Joseph W. Polisi, Reitor da The Juilliard School, anunciou hoje a criação do Programa Kovner de Bolsas da Juilliard que será financiado por uma doação de $60 milhões – a mais alta doação de uma única vez que a escola já recebeu – oferecida por Bruce e Suzie Kovner, benfeitores de longa data da escola. Oferecendo cobertura integral da anuidade e custos de subsistência a um número de estudantes, as bolsas fazem um reconhecimento do nível de excelência dos alunos de música clássica da Juilliard e consolidam a tradição da escola que há mais de 100 anos atrai e prepara os músicos mais talentosos do mundo.
As bolsas cobrem o custo integral dos cursos – matrículas e anuidades, alojamento e alimentação, além de uma ajuda de custo anual para atividades de aperfeiçoamento e desenvolvimento – começando com 25 alunos no primeiro ano e chegando (até 2018) a 52 alunos de graduação e pós-graduação, por ano, dos cursos de música clássica. Trata-se do único programa de bolsas que cobre todas as despesas de estudo na Juilliard.
Ao destacar a importância das bolsas, disse o Dr. Polisi: "Esta dádiva extraordinariamente generosa e visionária de Bruce e Suzie Kovner representa a garantia de que, em breve, músicos altamente dotados poderão continuar seus estudos na Juilliard sem preocupações financeiras e aliviados por não ter que incorrer em altos níveis de endividamento que representam enormes desafios para muitos dos alunos. O apoio do casal Kovner aos nossos músicos vem reforçar o empenho contínuo da Juilliard para formar gerações futuras de artistas que contribuirão com seus talentos a comunidades grandes e pequenas em todo o mundo, agora e no futuro."
O renomado pianista Emanuel Ax, ele próprio ex-aluno da Juilliard e parte do seu atual corpo docente, comentou da seguinte maneira o anúncio do Kovner Fellowship Program: "Fico completamente extasiado com a perspectiva de ver jovens extremamente talentosos terem agora a oportunidade incomparável de poder se concentrar nos seus estudos e desenvolvimento musical. Admiro enormemente a generosidade e altruísmo desta doação e limito-me a expressar a Bruce e Suzie nossa eterna gratidão em nome dos muitos jovens de alto valor artístico cujas vidas mudarão em função disto."
Os bolsistas, designados como Kovner Fellows, serão escolhidos entre o universo de alunos de música clássica que se candidatam a uma vaga na The Juilliard School e entre os estudantes atuais dos níveis de graduação e mestrado. Esses alunos de música clássica da Juilliard têm a oportunidade de serem considerados para a bolsa durante todos os anos do seu curso na escola. Apesar do objetivo principal desta contribuição ser o de criar o Kovner Fellowship Program para alunos de música clássica, uma parcela da doação será alocada à manutenção dos níveis gerais de bolsas para todos os estudantes das três divisões da Juilliard: dança, teatro e música. Um componente significativo do plano estratégico da Juilliard é justamente o de reforçar e expandir o programa de bolsas da escola, constituindo uma área de importância crítica para o futuro.
Bruce Kovner, presidente do conselho de administração da The Juilliard School desde 2001, e Suzie Kovner, membro do Conselho de Artes Dramáticas da Juilliard, fazem sua doação à Juilliard num momento em que instituições de ensino superior constatam que as novas turmas que se iniciam na escola trazem consigo uma maior necessidade de ajuda financeira, ao mesmo tempo em que as artes performáticas também lutam com dificuldades para conseguir maior apoio e patrocínio. Ao reconhecer esta situação, o casal Kovner disse: "O nível de talento, potencial e dedicação que os alunos da Juilliard representam é incrivelmente inspirador e merece particularmente o nosso reconhecimento e apoio. Esperamos que o programa destaque o valor que a The Juilliard School e a comunidade artística dão a esses jovens que constituem o futuro da música clássica."
A The Juilliard School foi fundada em 1905 sob o nome de Institute of Musical Art. Como instituição dedicada à excelência nas artes performáticas desde a sua criação, a Juilliard já educou milhares de artistas emergentes do mundo inteiro nas áreas de dança, teatro e música, além de imbuir seus alunos de sólidos e perenes ativismo e esforços em prol das artes. Atualmente, 91% dos alunos da Juilliard recebem ajuda financeira.
Além dos cursos de graduação e pós-graduação da divisão universitária, a Juilliard oferece também cursos pré-universitários em música e cursos de extensão universitária para adultos, cursos extensivos às comunidades de toda a área metropolitana de Nova York e, finalmente, formação especializada em música para crianças de grupos populacionais sub-representados.
Sendo uma das entidades originais que construíram o complexo Lincoln Center de artes performáticas, o segundo século da Juilliard começou com uma ampliação de grande porte de suas instalações, quando acrescentou 39.000 pés quadrados de área de estúdios, teatros e salas de ensaios da mais avançada tecnologia, crescendo assim para atender às necessidades da pujante comunidade cultural dos EUA e do exterior. Seu corpo discente se origina de 47 estados dos EUA e 44 outros países. Com uma matrícula anual da ordem de 850 alunos de nível universitário – dos quais, quase 100 são bailarinos e aproximadamente 80 são atores – a cada ano escolar típico, a Juilliard pode receber até 650 estudantes de música.
Os ex-alunos da Juilliard são artistas em pleno exercício que representam os mais altos padrões de sua profissão em todo o mundo e que acabaram por moldar toda a área mundial da cultura há mais de um século. Os ex-alunos da Juilliard – entre os quais se encontram exemplos notáveis tais como Van Cliburn, Itzhak Perlman, Emanuel Ax, Yo-Yo Ma, Alan Gilbert, que brilham nos palcos de concertos; Leontyne Price, Renee Fleming, James Levine, grandes estrelas da ópera; e Richard Rodgers, Audra McDonald, Marvin Hamlisch, Henry Mancini, John Williams, artistas da Broadway e do cinema – contribuíram para criar uma riquíssima tradição musical. Também muito numerosos para citar completamente, é enorme a lista de atores, bailarinos, dramaturgos e coreógrafos extraordinários que têm na Juilliard sua alma mater. Entre eles, destacamos: Laura Linney, Kevin Spacey, Patti LuPone, Kevin Kline, Jessica Chastain, Andre Braugher, Pina Bausch, Robert Battle, Ohad Naharin, Mercedes Ellington, Paul Taylor e muitos outros.
FONTE The Juilliard School
FONTE The Juilliard School
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article