QINGDAO, China, 25 de novembro de 2015 /PRNewswire/ -- A Hisense Group anunciou hoje a disponibilidade oficial de sua TV inteligente apresentando o chip de mecanismo gráfico a nível de SOC (sistema em um chip). Isso marca mais uma realização após o lançamento, em 2005, do primeiro chip para TV a cores da China desenvolvido de forma independente, encerrando a era durante a qual a China foi dependente de terceiros fora do país em relação ao chip para TV a cores.
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20151124/290892
"O chip melhora de forma significativa a faixa dinâmica das telas de TV LCD bem como a relação de contraste dinâmico, gama de cores, definição e fluência dos movimentos. É o resultado da produção industrial dos principais aparelhos eletrônicos, chips genéricos de alto padrão e software básico na China", disse o Dr. Zhong Sheng, diretor de pesquisa e desenvolvimento de chips da Hisense.
"Um fornecedor sem seus chips próprios será sempre um fornecedor de segunda classe e não pode definir seus produtos originais", disse Zhou Houjian, presidente do conselho da Hisense Group. O mais recente chip produzido eleva a Hisense para a categoria de fornecedor de classe mundial, tornando a companhia uma definidora e líder mundial das tecnologias de monitores de TV, além da Sony e da Samsung. A companhia já se tornou uma das três principais companhias do mercado de TVs de médio e alto padrão.
TVs de alto padrão são equipadas com um chip master e com um chip TCOM. Com o predomínio das fontes de chips de 4K e 8K e necessidades de transmissão e resolução dos meios de transmissão por vídeo, telas mais amplas necessitam de chips de mecanismo gráfico. A combinação dos três chips pode melhorar de forma significativa o desempenho da computação através de operação interdependente e simultânea. A Hisense é a primeira companhia chinesa a tirar partido dos três chips e desenvolveu um chip de mecanismo gráfico de nível de SOC com custos de produção muito mais baixos que os produtos similares em outros países, aumentando sua competitividade no mercado.
O Dr. Huang Weiping, presidente da Hisense Hiview, revelou que a estratégia da companhia é otimizar seu negócio LED. A introdução do chip de mecanismo gráfico vai melhorar ainda mais a competitividade principal de seu melhor produto de mecanismo gráfico anterior, o ULED. A companhia deverá produzir 1 milhão de chips de mecanismo gráfico durante o primeiro ano. Além das aplicações domésticas, a Hisense pretende introduzir o chip de mecanismo gráfico nos setores médico, de desenho e monitoramento de filmes.
FONTE Hisense
Share this article