GSMA homenageia os governos do Botsuana, Líbano, Espanha e Emirados Árabes Unidos no prêmio de excelência móvel governamental
BARCELONA, Espanha, 24 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- Hoje, a GSMA reconheceu os governos do Botsuana, Líbano, Espanha e Emirados Árabes Unidos no prestigiado prêmio de excelência móvel governamental (Government Mobile Excellence Awards) do setor de serviços móveis, que homenageia as conquistas significativas dos governos para promover o crescimento e o impacto socioeconômico do setor de serviços móveis em seus respectivos países. Este ano, o prêmio de excelência móvel governamental foi ampliado para incluir quatro categorias: liderança governamental, espectro para a banda larga móvel, política econômica para o crescimento móvel sustentável e governo conectado. O prêmio reconhece as políticas governamentais e regulamentos que estimulam o investimento e apoiam a transparência, a concorrência e a independência regulamentar.
"Os governos do Botsuana, Líbano, Espanha e Emirados Árabes Unidos demonstraram o compromisso claro de posicionar os serviços móveis no topo da sua agenda digital", afirmou Tom Phillips, diretor de regulamentação da GSMA. "Recomendamos aos governos de todo o mundo que se inspirem nessas conquistas e adotem medidas similares de melhores práticas para estimular investimentos no setor de serviços móveis, apoiar a inovação e aumentar o fornecimento de serviços móveis aos seus cidadãos."
Prêmio de liderança governamental – governo de Botsuana
O prêmio de liderança governamental 2014 foi concedido ao governo de Botsuana e ao ilustre Ministro das Comunicações, o Sr. Nonofo Molefhi. O ministro e a liderança e visão do seu governo por uma África meridional digital foram o estímulo para uma colaboração regional na cúpula ministerial "Estimulando a inclusão digital na África meridional", que ocorreu em Kasane, Botsuana, em setembro de 2013. Essa cúpula resultou na assinatura de um comunicado conjunto por seis países, apoiados pelo compromisso da GSMA de ampliar os esforços de capacitação na região. O acordo serve como suporte para a maior coordenação política regional.
Prêmio de espectro para banda larga móvel – governo dos Emirados Árabes Unidos
A autoridade reguladora das telecomunicações dos Emirados Árabes Unidos (TRA) esteve à frente do esforço internacional para ampliar o espectro disponível para a banda larga móvel. A TRA presidiu a Conferência Mundial das Radiocomunicações da ITU em 2012 e comandou esforços para criar uma coordenação intensa e um consenso para identificar a faixa de 700 MHz para os serviços móveis em nível internacional. Em maio de 2013, os Emirados Árabes Unidos se tornaram o primeiro país do Oriente Médio, África ou Europa a identificar a faixa de espectro de 700 MHz para os serviços móveis – um marco no desenvolvimento do que promete ser uma faixa de espectro harmonizada em praticamente todo o mundo para a banda larga móvel.
Prêmio de política econômica para o crescimento móvel sustentável – governo da Espanha
A agenda digital para a Espanha, aprovada em fevereiro de 2013, é a estratégia do governo para desenvolver a economia e a sociedade digital da Espanha. Com 121 medidas concretas e um orçamento de € 2,3 bilhões, a estratégia combina um quadro legislativo inovador, para promover a implementação de redes móveis, um programa com financiamento público para ampliar a cobertura da rede móvel em redes menos rentáveis e a alocação de maior espectro para a banda larga móvel. Para aumentar o investimento em infraestrutura móvel, o governo da Espanha está desenvolvendo uma nova lei geral de telecomunicações, que aumentará a segurança jurídica e proporcionará ganhos de eficiência para as operadoras de serviços móveis, por meio de uma legislação que reduz o custo de implementação de redes.
Prêmio de governo conectado – governo do Líbano
O projeto "Abra seu futuro" do governo do Líbano busca proporcionar a todos os alunos um tablet 3G acessível, propositadamente equipado com conteúdo acadêmico e segurança robusta. Ao trabalhar com vários fornecedores de tecnologia, o objetivo é aumentar as oportunidades de educação e proporcionar às crianças uma vantagem de aprendizagem, colocando-as em igualdade de condições em relação às crianças do mundo todo. O Ministério das Telecomunicações do Líbano financiou o projeto ao adquirir 15.000 tablets com sistema Android, equipados com controle de conteúdo pelos pais e um sistema de gestão de mobilidade empresarial (GME) proporcionado pela AirWatch. O objetivo do Ministério da Educação é implementar mais 400.000 tablets nas escolas nos próximos dois anos e estimular os editores de conteúdo e os desenvolvedores de aplicativos a produzirem materiais educativos para fins acadêmicos.
Os prêmios foram apresentados como parte do programa ministerial anual da GSMA no Mobile World Congress. Mais de 1.200 importantes representantes governamentais e regulamentares de todo o mundo se reúnem com líderes do setor para debater questões regulamentares específicas relativas ao desenvolvimento das comunicações móveis. Este ano, o programa ministerial atraiu mais de 160 delegações, que representaram todas as regiões.
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses de operadoras de serviços móveis em todo o mundo. Presente em mais de 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de serviços móveis do mundo, com 250 empresas do ecossistema móvel mais amplo, inclusive fabricantes de aparelhos e dispositivos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, bem como organizações de setores da indústria como serviços financeiros, cuidados com a saúde, mídia, transporte e serviços públicos. A GSMA também organiza eventos líderes no setor, como o Mobile World Congress e a Mobile Asia Expo.
Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com. Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.
FONTE GSMA
FONTE GSMA
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article