GSMA anuncia vencedor do Desafio Smarter App
XANGAI, 20 de junho de 2012 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje o Flowit como vencedor da competição de desenvolvedores "Smarter App Challenge" (Desafio Aplicativo mais Inteligente) no Mobile Asia Expo. Este desafio convidou todos os desenvolvedores para que enviassem seus aplicativos móveis disponíveis no mercado, em qualquer plataforma, que atendessem as crescentes necessidades do mercado por maior eficiência, conforme definido nas orientações do Smarter Apps for Smarter Phones da GSMA para telefones mais inteligentes, lançadas no Mobile World Congress, em Barcelona, no início deste ano. Como vencedor do grande prêmio, o Flowit receberá US$ 10.000, com cada um dos seguintes classificados recebendo US$ 2.000 e todos os três recebendo uma viagem para o Mobile Asia Expo este ano em Xangai para a rodada final do julgamento.
"Havia alguns aplicativos incrivelmente originais e inspirados apresentados para o Smarter App Challenges e o Flowit verdadeiramente representa as mentes dos desenvolvedores mais criativos e inovadores", disse Michael O'Hara, diretor de marketing da GSMA. "A GSMA está trabalhando com desenvolvedores para garantir que suas aplicações sejam mais amigáveis ao usuário e à rede. A competição destes desenvolvedores irá impulsionar o desenvolvimento de aplicações móveis eficientes que tenham melhor conectividade, consumo de dados e de energia e segurança. Por sua vez, isso leva a uma melhor experiência do usuário que ajuda a criar e a manter a popularidade dos aplicativos."
Os três finalistas do Desafio foram
- 'Flowit' - um aplicativo de revista de fotos, onde os membros podem publicar, compartilhar e ver fotos incríveis de seus restaurantes locais favoritos - Sr. Jun-Ho Choi, aFactory, Coreia do Sul.
- 'Metrowizard' - um aplicativo de navegação usando Serviços Baseados em Localização (LBS) para o sistema de metrô de Seul, é o primeiro do mundo - Sr. Hum Kyung Kang, Merlin, Coreia do Sul;
- 'New Dance' - um agregador de música que recupera dados remotamente a partir de APIs de três lojas de música on-line - Sr. Marco Valent, Dedicado, Países Baixos.
O Flowit foi escolhido especialmente por sua capacidade de fornecer funcionalidade enriquecida, que inclui compartilhamento de imagens geradas por usuários, mas também uma utilização ótima dos recursos de rede e, o mais importante, impacto mínimo sobre a vida da bateria. O Flowit também pode reduzir o tráfego de dados usando XML comprimido, cache de imagem, geração imagens em miniatura no cliente e carregamento lento de imagem e resolução adaptada de imagem, dependendo da rede conectada (móvel ou Wi-Fi). Ele reduziu a quantidade de tráfego de dados XML em mais de 70 por cento, comprimindo os dados e removendo a transmissão de dados em miniatura, criando-os com a imagem original no cliente. Todas as imagens são armazenadas em cache e carregadas lentamente e a resolução da imagem é determinada pela rede conectada.
Os jurados para o Smarter App Challenge foram Alex Sinclair, diretor de tecnologia, GSMA, Dr. Terry Ahn, vice-presidente executivo, KT, e Olli Andersson, chefe do Smart Lab, Nokia Siemens Networks. Para obter todos os critérios, qualificação e outras informações, visite: www.mobileappchallenge.com/smarterapp.
Melhoria da eficiência de aplicativos móveis
A demanda do consumidor por aplicações inovadoras de smartphones cresceu drasticamente nos últimos anos e esta alta demanda e uso pesado de aplicações móveis resultaram em uma carga muito maior de sinalização ao nível da rede, em comparação com uma quantidade relativamente baixa de tráfego de dados. Um motivador por trás deste aumento de carga de sinalização é a proliferação dos aplicativos do tipo "rede hostil" que não são otimizados para redes móveis; as redes móveis têm as suas próprias necessidades e limitações específicas e as aplicações escritas para as redes fixas não podem necessariamente ter um bom desempenho no mundo móvel.
A GSMA lançou um conjunto de recomendações para desenvolvedores de aplicativos no Mobile World Congress, em Barcelona este ano, que permitirá melhorias em diversas áreas, inclusive conectividade de aplicativos, consumo de energia, confiabilidade da rede e segurança. Ao seguir as orientações, os desenvolvedores estarão melhores equipados para criar aplicativos adequados à sua finalidade; as operadoras de telefonia móvel verão uma tensão reduzida em suas redes e os usuários terão aplicações mais ágeis e confiáveis e maior autonomia da bateria. Para obter uma cópia destas orientações, visite http://www.gsma.com/smarterapp.
Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras móveis em todo o mundo. Abrangendo mais de 220 países, a GSMA reúne cerca de 800 operadoras de telefonia móvel do mundo, bem como mais de 200 companhias no amplo ecossistema móvel, incluindo fabricantes de aparelhos telefônicos, empresas de software, fornecedores de equipamentos, companhias de Internet e organizações de mídia e entretenimento. A GSMA também produz eventos líderes da indústria como o Mobile World Congress e Mobile Asia Expo.
Para mais informações, visite o site corporativo da GSMA www.gsma.com ou Mobile World Live, o portal on-line para a indústria de comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com.
FONTE GSMA
FONTE GSMA
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article