Fraport comemora aniversário de 10 anos da concessão do Aeroporto de Lima
- Projeto de privatização vantajosa: Mais de $270 milhões em investimentos em aeroportos e mais de $700 milhões em pagamentos para o Peru desde 2001 - Tráfego de passageiros chega a 17 por cento em 2010 - "Melhor aeroporto da América do Sul" pela Skytrax em 2009 e 2010
FRANKFURT, Alemanha, 3 de fevereiro de 2011 /PRNewswire/ -- Ontem à noite na capital peruana, a Fraport AG e sua empresa de joint-venture Lima Airport Partners (LAP), de participação majoritária, comemoraram o aniversário de 10 anos da concessão do Aeroporto Internacional Jorge Chavez de Lima, que teve início em fevereiro de 2001. O evento contou com a participação de Luis Giampietri, o primeiro vice-presidente do Peru, e de outros líderes de negócios e de política de destaque -- demonstrando a importância do aeroporto como porta de entrada do país. Falando sobre o evento, o Dr. Stefan Schulte, presidente da diretoria da Fraport AG, disse: "Estamos orgulhosos desta concessão de privatização vantajosa do aeroporto que beneficia os passageiros de todo o mundo e serve como uma porta de aviação estratégica para o Peru e a região".
"Demonstramos nossa dedicação e compromisso a longo prazo para com este projeto. O tráfego aumentou de menos de 4 milhões de passageiros em 2001 para mais de 10 milhões em 2010. O aeroporto Jorge Chavez foi o primeiro a alcançar o status de classificação de investimento na região. O Aeroporto de Lima recebeu inúmeros prêmios devido a sua dedicação para com a qualidade e padrões de serviço de alto nível. E a Lima Airport Partners transferiu mais de $700 milhões para o governo peruano desde o início da concessão", acrescentou Schulte.
O Aeroporto de Lima (LIM) recebeu cerca de 10,3 milhões de passageiros em 2010, chegando a um pico de 17,0 por cento ano a ano. Desde que a Fraport assumiu as operações há uma década, LIM teve uma taxa de crescimento anual composta de 10,8 por cento do tráfego de passageiros. No ano passado o aumento dos passageiros foi conduzido principalmente pela frequência extra das rotas domésticas. LIM é responsável por mais de 90 por cento do tráfego internacional do país. Mais rotas internacionais devem ser acrescentadas em 2011, inclusive vários destinos europeus. A produção de carga também aumentou 17,0 por cento no ano passado, quase 272.000 toneladas métricas, e os movimentos de aeronaves aumentou 14,8 por cento, mais de 120.000 decolagens e aterrissagens. Por isso, LIM continua a fortalecer sua posição de centro de transporte aéreo regional da América Latina.
A LAP assumiu as operações do Aeroporto de Lima em 14 de fevereiro de 2001. A Fraport tem 70,01 das ações da Lima Airport Partners, a International Finance Corporation (IFC) tem 19,99 por cento e a AC Capitales Safi of Peru (Fondo de Inversion en Infrastructura, Servicios Publicos y Recursos Naturales) tem 10,0 por cento. Com uma concessão de 30 anos (com uma opção de extensão de 10 anos) a Fraport assumiu o papel contratual de gerente do aeroporto e é responsável pelas operações, segurança, planejamento, manutenção e outras atividades.
Desde 2001, a Lima Airport Partners (LAP) já investiu $272,5 milhões na modernização e expansão do terminal de passageiros, e na melhora da infraestrutura aérea, dos sistemas de computação e de comunicações, e aprimoramento ao serviço ao cliente. Os principais marcos foram o redesenvolvimento do complexo do terminal, o novo shopping mall Peru Plaza em 2005, novos portões e pontes para carregamento, várias melhoras aéreas, implementação de aplicativos SAP e Red Gigabit nos computadores - uma rede de comunicações de computador avançada na LAP e outros usuários da comunidade do aeroporto.
"Podemos ver um maior crescimento e desenvolvimento no futuro. O Aeroporto Internacional Jorge Chavez continua a ser uma parte bem importante da família do Fraport Group e continuaremos a desenvolver a capacidade do aeroporto - como a principal porta de entrada no Peru e a principal porta da região", acrescentou Schulte.
O know-how da Fraport AG teve um papel importante na modernização e expansão da porta do transporte aéreo internacional do Peru na última década. Juntamente com a implementação de padrões de aviação internacionais, a LAP oferece para os passageiros um aeroporto de sucesso econômico e de categoria mundial. LIM (http://www.lima-airport.com) serve como um cartão de visitas atraente deste fascinante país andino e suas regiões. O vasto potencial de turismo e econômico e a localização geográfica estratégica do Peru são vantagens importantes para o maior desenvolvimento de Lima como uma principal porta da América Latina.
Fotos com qualidade para impressão do Aeroporto de Frankfurt e da Fraport AG estão disponíveis para download na Internet no http://www.fraport.com (Menu: selecione Press Center > e Photo Service). Para transmissão de notícias de TV e informação apenas, também oferecemos material de imagens gratuito para download no http://fraport.cms-gomex.com.
Para mais informação, contate:
Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide
Robert A. Payne, B.A.A. - Gerente Sênior Imprensa e PR Internacional
Porta-voz Internacional, Escritório de Imprensa (Dept. UKM-PS),
Comunicações Corporativas, 60547 Frankfurt am Main, Alemanha
Tel.: +49-69-690-78547; E-mail: [email protected]; Internet:
FONTE Fraport AG
FONTE Fraport AG
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article