FARO® continua expansão no mercado de segurança pública com aquisição da ARAS 360 Technologies Inc.
LAKE MARY, Flórida, 5 de fevereiro de 2015 /PRNewswire/ -- A FARO Technologies, Inc. (NASDAQ:FARO), a fonte mais confiável do mundo em tecnologia de medição, criação de imagens e realização em 3D, anuncia a aquisição da ARAS 360 Technologies Inc., líder mundial em desenvolvimento de software de reconstrução, simulação e animação de cenas de acidentes e crimes.
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150204/173606
Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20110415/MM84316LOGO
Fundada em 2010 e com sede em Kamloops, Colúmbia Britânica, a ARAS produz uma suíte completa de ferramentas de software de reconstrução de acidentes e crimes, que oferecem gráficos avançados, ferramentas avançadas de análise e a capacidade de trabalhar com grandes conjuntos de dados de nuvem de pontos, com o uso de scanners a laser em 3D. O mais novo produto da empresa, o Reality, é uma solução de software de 64 bits de colisões e crimes, que foi lançada em novembro de 2014. O Reality fornece aos clientes uma interface intuitiva e amigável ao usuário, capacitando-os a gerar, rapidamente, diagramas de precisão com detalhes e realismos gráficos impressionantes.
"A aquisição da ARAS 360 irá ajudar a FARO a criar uma suíte complementar de ofertas de produtos integrados de documentação em 3D para clientes de segurança pública", declarou o presidente e CEO da FARO, Jay Freeland. "Ao adicionar os produtos da ARAS a nosso portfólio, junto com as ofertas de produtos da CAD Zone, que adquirimos no ano passado, os clientes podem agora documentar a analisar qualquer cena de crime ou acidente com as ferramentas mais intuitivas e poderosas do mercado para elaboração de croquis, simulação e animação".
A transação, inteiramente em dinheiro, inclui um pagamento inicial e futuros pagamentos de receitas vinculadas ao cumprimento metas de desempenho (earn-outs).
Para mais informações sobre as soluções de scanning em 3D da FARO, visite http://www.faro.com.
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas, dentro do significado da Lei da Reforma de Contencioso de Valores Mobiliários Privados (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995, que estão sujeitas a riscos e incertezas, tais como declarações sobre a demanda dos produtos da FARO e sua aceitação pelo consumidor e, ainda, sobre o desenvolvimento de produtos e lançamentos de produtos da FARO. Declarações, que não sejam fatos históricos ou que descrevam os planos, objetivos, projeções, expectativas, suposições, estratégias ou metas da empresa, são declarações prospectivas. Além disso, palavras tais como "é", "irá", "continua", "assegura" e expressões similares ou discussões dos planos ou outras intenções da FARO identificam declarações prospectivas. Declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e estão sujeitas a vários riscos, incertezas e outros fatores conhecidos e desconhecidos, que podem fazer com que resultados, desempenhos ou realizações reais difiram materialmente de futuros resultados, desempenhos ou realizações, expressos ou implícitos em tais declarações prospectivas. Consequentemente, confiança indevida não deve ser colocada nestas declarações prospectivas.
Fatores que podem fazer com que resultados reais difiram materialmente do que está expresso ou previsto em tais declarações prospectivas incluem, mas não se limitam a:
- a incapacidade da empresa de ter sucesso na identificação e aquisição de empresas-alvo ou em conseguir os benefícios esperados das aquisições que foram consumadas;
- desenvolvimento por outras empresas de produtos, processos ou tecnologias novos ou aperfeiçoados, que tornam os produtos da empresa menos competitivos ou obsoletos;
- a incapacidade da empresa de manter sua vantagem tecnológica, desenvolvendo novos produtos e aperfeiçoando seus atuais produtos;
- declínios ou outras mudanças adversas ou falta de aperfeiçoamento em setores que a empresa serve ou nas economias doméstica ou internacional, nas regiões do mundo onde a empresa opera e outras condições econômicas, empresariais e financeiras em geral; e
- outros riscos detalhados nos Fatores de Riscos, Parte I, Item 1A., do Relatório Anual da empresa no Formulário 10-K no encerramento do ano em 31 de dezembro de 2013, e nos Fatores de Risco, Parte II, Item 1A., no Relatório Trimestral da empresa no Formulário 10-Q, para o trimestre encerrado em 28 de junho de 2014.
Declarações prospectivas neste comunicado à imprensa representam a avaliação da empresa na data deste comunicado. A empresa não assume qualquer obrigação de atualizar publicamente quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo, exceto pelo que for requerido por lei.
Sobre a FARO
A FARO é a fonte mais confiável do mundo em tecnologia de medição em 3D. A empresa desenvolve e comercializa dispositivos e softwares de medição e criação de imagens com ajuda de computador. A tecnologia da FARO possibilita medição, criação de imagens e comparação em 3D, com alta precisão, de partes e estruturas complexas dentro de processos de produção e de garantia de qualidade. Os dispositivos são usados para inspecionar componentes e montagens, protótipos rápidos, documentação de espaços ou estruturas de grande volume em 3D, levantamento topográfico e construção, bem como para a investigação e reconstrução de locais de acidente ou cenários de crimes.
Aproximadamente 15.000 clientes estão operando mais de 30.000 instalações de sistemas da FARO em todo o mundo. A sede mundial da empresa fica em Lake Mary, Flórida. Sua sede na Europa é em Stuttgart, Alemanha, e sua sede na região da Ásia e do Pacífico é em Cingapura. A FARO tem outros escritórios nos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Alemanha, Reino Unido, França, Espanha, Itália, Polônia, Turquia, Holanda, Suíça, Portugal, Índia, China, Malásia, Vietnã, Tailândia, Coreia do Sul e Japão.
Mais informações estão disponíveis em http://www.faro.com
FONTE FARO Technologies, Inc.
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article