Conselho de Turismo do México e a Embaixada do México organizam a estreia mundial de "Flight of the Butterflies" em 3D
WASHINGTON, 25 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- O governo do México, através do Conselho de Turismo do México e da Embaixada do México, organizou a estreia mundial de "Flight of the Butterflies" ontem no Smithsonian's National Museum of Natural History em Washington, D.C. Mais de 400 convidados, na presença do presidente mexicano Felipe Calderon, se reuniram para a exibição em 3D IMAX® que conta a história das borboletas monarca – um dos grandes mistérios naturais do mundo.
Produzido pela SK Films, uma produtora canadense, e com o apoio da Fundação Nacional de Ciência, "Flight of the Butterflies" narra a história verídica da busca intrépida de um cientista de 40 anos para encontrar o esconderijo secreto das borboletas monarca enquanto hibernam no México.
A premiada equipe de produção, incluindo o produtor executivo Jonathan Barker e o vencedor do Oscar® Peter Parks, capta o ciclo de migração de um ano de centenas de milhões de borboletas monarca, desde o Canadá, passando pelos Estados Unidos, até picos remotos de 10.000 pés de altura nas montanhas de Sierra Madre no México – e o caminho de volta – por gerações.
O filme também representa uma forte parceria entre os EUA, Canadá e México para contar a história inédita do Dr. e da Sra. Fred Urquhart e divulgar o fenômeno natural da migração épica de uma criatura minúscula com espectadores de todo o mundo.
Desde 2006, o presidente Felipe Calderon se distinguiu como um líder mundial em sustentabilidade, utilizando seu mandato pessoal para preservar as maravilhas do México. O presidente Calderon, que nasceu em Morelia, Michoacan, e cresceu perto dos santuários de borboletas, afirma: "Devemos continuar comprometidos com a conservação dessas criaturas frágeis e do seu habitat, que estão ameaçados".
Em 2008, a UNESCO declarou a reserva de borboletas monarca no México um Patrimônio Mundial. Ao mesmo tempo em que a WWF classificou a monarca como uma espécie "quase ameaçada", o governo mexicano e organizações de conservação líderes, como o FMCN (Fondo Mexicano para la Conservacion de la Naturaleza, A.C.) continuarão a reforçar as medidas para preservar as borboletas e seus santuários.
A SECTUR, o Ministério do Turismo do México em nível federal, o Conselho de Turismo do México, o estado de Michoacan e o Estado do México, bem como instituições ambientais do governo e internacionais, patrocinaram o filme.
Para mais informações ou para marcar uma entrevista, entre em contato:
Jennifer Risi
Ogilvy Relações Públicas Mundial
+1-646-240-6297
FONTE Mexico Tourism Board
FONTE Mexico Tourism Board
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article