ST. PAUL, Minnesota, 12 de agosto de 2014 /PRNewswire/ -- A CHS Inc. (NASDAQ: CHSCP) – a cooperativa líder da nação e companhia global de energia, grãos e alimentos – anunciou hoje que Mark Palmquist, vice-presidente executivo e executivo-chefe de operações, Agronegócios, deixará a organização em 31 de agosto de 2014, para assumir a principal função de liderança em uma companhia australiana de grãos. A atual membro da equipe de liderança estratégica da CHS, Shirley Cunningham, irá assumir uma nova função como vice-presidente executiva e executiva-chefe de operações, Agronegócios e Estratégia Empresarial.
Palmquist será o diretor gerente e executivo-chefe da GrainCorp, em Sydney, Austrália, a partir de 1 de outubro de 2014.
"Parabenizamos Mark por esta nova oportunidade e lhe agradecemos por suas significativas contribuições para a CHS e suas organizações anteriores", disse o Presidente e Executivo-Chefe da CHS, Carl Casale. "Durante sua carreira de 35 anos em nossa organização, ele foi fundamental no lançamento e na construção da plataforma global da CHS e na identificação de inúmeras oportunidades de crescimento para nossos negócios de grãos e alimentos que adicionam valor para os proprietários desta cooperativa".
Cunningham, que se uniu à CHS em 2013 como vice-presidente executiva, Estratégia Empresarial, continuará a liderar as funções de Estratégia Empresarial da companhia bem como a recém-alinhada plataforma Agronegócios que inclui as áreas Internacional, América do Norte e Agronomia. "Shirley traz significativa experiência global estratégica e empresarial para sua função ampliada", disse Casale. "O alinhamento de nossas plataformas de Agronegócios e Estratégia Empresarial sob a liderança de Shirley nos deixará bem posicionados para um crescimento contínuo em nome dos nossos proprietários".
Os novos líderes nomeados para a plataforma Agronegócios da CHS incluem:
Stefano Rettore, vice-presidente sênior, área Internacional, responsável pela CHS América do Sul, CHS Ásia-Pacífico e CHS Europa.
Gary Anderson, vice-presidente sênior, Comercialização de Grãos na América do Norte e Processamento e Ingredientes de Alimentos, responsável pela Comercialização de Grãos na América do Norte, Terminais e Transporte, Desenvolvimento de Negócios, Processamento e Ingredientes de Alimentos, e Fabricação de Etanol.
Rick Dusek, vice-presidente, Agronomia, liderando as áreas de Fornecimento e Comércio de Nutrientes Agrícolas e Nutrientes Agrícolas e Agronomia para a América do Norte, que irá incluir ofertas adicionais de produtos e tecnologia.
Cunningham mantém a responsabilidade pelas funções de Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Estratégia Empresarial e Marketing e Comunicações da CHS. Ela assume sua nova função em 1 de setembro de 2014.
A CHS Inc. (www.chsinc.com) é uma companhia líder mundial de agronegócios de propriedade de agricultores, pecuaristas e cooperativas em todos os Estados Unidos. Diversificada em energia, grãos e alimentos, a CHS tem o compromisso de ajudar seus clientes, agricultores proprietários e outros grupos de interesse a fazerem seus negócios crescerem através das suas operações nacionais e globais. A CHS, uma companhia da lista Fortune 100, fornece energia, nutrientes agrícolas, serviços de comercialização de grãos, alimentação para animais, alimentos e ingredientes alimentares, além de soluções de negócios que incluem seguro e serviços de gestão financeira e de risco. A companhia opera refinarias/oleodutos de petróleo e produz, comercializa e distribui combustíveis refinados, lubrificantes, propano e produtos de energia renovável da marca Cenex®.
Este documento contém declarações prospectivas conforme o significado do termo constante na Lei de Reforma de Litígio de Valores Mobiliários de 1995 que são baseadas nas expectativas e pressupostos atuais da gerência. Estas declarações prospectivas estão sujeitas a certos riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam substancialmente diferentes dos resultados em potencial discutidos nas declarações prospectivas. A companhia não assume qualquer obrigação de revisar publicamente qualquer declaração prospectiva para refletir eventos ou circunstâncias futuras. Para uma discussão de fatores adicionais que podem afetar substancialmente as estimativas e previsões da gerência, favor consultar o relatório anual da CHS, arquivado no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de agosto de 2013 e que pode ser consultado no Web Site da Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (Securities and Exchange Commission), (www.sec.gov) ou no Web Site da CHS www.chsinc.com.
FONTE CHS Inc.
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Share this article