CERN seleciona a T-Systems e a Huawei para nuvem híbrida europeia para atender 10 das principais organizações públicas de pesquisa
LYON, França, 23 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- A T-Systems fechou um contrato-quadro para um Contrato Pré-Comercial (CPC) conjunto, liderado pelo Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN), que cobre o projeto, prototipagem e fase piloto da Nuvem Científica Helix Nebula. A T-Systems, apoiada pela Huawei, sua parceira de tecnologia, desenvolverá a solução com base em seu serviço de nuvem pública aberta Open Telekom Cloud, que foi lançado em março de 2016 e que atualmente suporta cargas de trabalho de várias empresas líderes, empresas de pequeno e médio porte e organizações do setor público.
Esse contrato de CPC conjunto no valor de € 5,3 milhões, liderado pelo CERN, estabelecerá uma plataforma europeia de nuvem híbrida, projetada para suportar casos científicos de uso de alto desempenho e grande volume de dados, patrocinados por 10 das principais organizações públicas de pesquisa da Europa e co-fundada pela Comissão Europeia. Um total de 28 companhias multinacionais, empresas de pequeno e médio porte e organizações de pesquisa de 12 países apresentaram propostas durante o verão. O CPC começará com a fase de projeto, onde quatro consórcios selecionados competirão para seguir para a fase da prototipagem.
O CERN opera uma das maiores nuvens privadas OpenStack de todo o mundo com mais de 7.000 servidores e 190.000 núcleos. Na medida em que mais e mais organizações de pesquisa estão começando a usar os serviços em nuvem, cresce a demanda por capacidade dinâmica que possa ser ativada de forma transparente em uma nuvem híbrida. A Open Telekom Cloud, operada pela T-Systems e sua parceira de tecnologia Huawei, é baseada na arquitetura de fonte aberta OpenStack e facilita o gerenciamento e migração de dados e recursos entre nuvens privadas e públicas.
Como parte de um contrato anterior em 2016, o CERN e a T-Systems avaliaram as capacidades da Open Telekom Cloud em um projeto piloto de três meses. "Após testes extensivos, ficou aparente que a Open Telekom Cloud pode suportar as cargas de trabalho de alto desempenho e grande volume de dados que são exigidas", disse Andreas Falkner, Vice-Presidente, Open Telekom Cloud, Divisão Digital da T-Systems.
Além do CERN, as seguintes organizações de pesquisa fazem parte do CPC conjunto e pretendem utilizar a Nuvem Híbrida Europeia:
- Istituto Nazionale di Fisica Nucleare (INFN), Itália
- Deutsches Elektronen-Synchrotron (DESY), Alemanha
- Centre National de la Recherche Scientifique, (CNRS), França
- Karlsruher Institut für Technologie (KIT), Alemanha
- SURFsara, Países Baixos
- Science and Technology Facilities Council (STFC), Reino Unido
- European Molecular Biology Laboratory (EMBL), Alemanha
- Institut de Física d'Altes Energies (IFAE), Espanha
- European Synchrotron Radiation Facility (ESRF), França
Isso faz parte do projeto HNSciCloud e recebeu financiamento do Programa de Pesquisa e Inovação Horizon 2020 da União Europeia.
Sobre a Huawei
A Huawei é uma provedora líder mundial de soluções de tecnologia da informação e de comunicações (TIC) que visam enriquecer a vida através da comunicação. Motivada pela inovação centrada no cliente e aberta a parcerias, a Huawei estabeleceu um portfólio de soluções de TIC completas que oferece aos clientes vantagens competitivas em redes de telecomunicações e empresariais, dispositivos e computação em nuvem. Os 170.000 funcionários da Huawei em todo o mundo se comprometem a criar o máximo valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores.
Contato com a mídia:
Gavin Guo
Tel: +86 755 89247584
E-mail: [email protected]
FONTE Huawei
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article