Casos precoces de pacientes com o sistema Mitra-Spacer™ foram apresentados na PCR London Valves 2015
BERLIM e BOSTON, 21 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- A Cardiosolutions, Inc., empresa em fase de desenvolvimento que processa um novo dispositivo terapêutico para válvula mitral, com volume ajustável e atraumático, divulgou sua primeira experiência em humanos com o sistema Mitra-Spacer™. Essa conquista tecnológica foi apresentada na PCR London Valves em Berlim, Alemanha. O exclusivo sistema Mitra-Spacer será utilizado para tratar ou ajudar pacientes com insuficiência cardíaca cujo risco de morte na cirurgia convencional de coração aberto é muito alto.
A tecnologia pioneira da Cardiosolutions envolve o uso de um balão inflável atraumático preso, com volume ajustável, colocado entre os folhetos anterior e posterior da válvula mitral por meio de uma abordagem transapical no coração batendo. O sistema Mitra-Spacer não foca na reparação de várias mudanças anatômicas da válvula mitral, mas age para preencher o espaço entre os folhetos nativos, reduzindo a regurgitação mitral.
Os procedimentos de implante foram realizados pelo Dr. Olaf Wendler, PhD, FRCS, professor de cirurgia cardíaca do King's College Hospital London, em pacientes selecionados por razões humanitárias. "Um recurso de design exclusivo dessa tecnologia promissora é a capacidade de modificar o volume de preenchimento após o procedimento com o sistema Mitra-Spacer. Isso permite ajustar o tratamento para a regurgitação mitral à capacidade da função do lado esquerdo do coração, além de eliminar a regurgitação mitral residual em longo prazo após o implante", afirmou o professor Olaf Wendler.
O Dr. Thomas Piemonte, FACC, FSCAI, diretor médico da Cardiosolutions, Inc., comentou: "Esse estágio clínico precoce em pacientes muito doentes demonstra a viabilidade do implante do sistema Mitra-Spacer, bem como o desempenho imediato do dispositivo para reduzir a regurgitação mitral".
"Os primeiros implantes do sistema Mitra-Spacer representam um passo importante em direção ao nosso objetivo de introduzir uma terapia transformacional para o tratamento da regurgitação mitral, para proporcionar aos pacientes uma opção de tratamento alternativa e menos invasiva", afirmou Steven Tallarida, presidente da Cardiosolutions, Inc.
Sobre a regurgitação mitral
Atualmente, de dois a três por cento da população mundial sofre com a regurgitação mitral, e aproximadamente 2,3 milhões de pacientes nos EUA e na Europa sofrem de regurgitação mitral grave. A cada ano, cerca de 500.000 novos pacientes são diagnosticados com essa doença, e 80% não recebem tratamento. Um grupo significativo de pacientes não tem opção, pois estão muito doentes para sobreviver à cirurgia, e muitos outros adiam o tratamento porque apresentam apenas sintomas moderados.
Sobre a Cardiosolutions
A Cardiosolutions, Inc. (www.cardiosolutionsinc.com) está desenvolvendo uma alternativa menos invasiva para o reparo cirúrgico da válvula mitral em cirurgia de coração aberto. O sistema Miltra-Spacer da Cadiosolutions foi desenvolvido para oferecer um substituto terapêutico a esse complicado procedimento de reparação da válvula com o coração aberto. A Cardiosolutions se desenvolveu e ficou muito tempo com o Primo Medical Group, Inc. (Stoughton MA.) e fez uma parceria com a BioVentures Investors (www.bioventuresinvestors.com), principal empresa de empreendimento em tecnologia médica e com o Sorin Group (www.sorin.com), empresa global de dispositivos médicos líder no tratamento de doenças cardiovasculares.
Para mais informações, acesse www.cardiosolutionsinc.com ou entre em contato com:
Ron Murphy
E-mail: [email protected]
(508)-942-8477
FONTE Cardiosolutions, Inc.
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article