"Carreirismo É Uma Lepra": Comentário do Papa Consternado o Embaixador da Boa Vontade da OMS para a Eliminação da Lepra
TÓQUIO, 14 junho 2013 /PRNewswire/ -- Yohei Sasakawa, Embaixador da Boa Vontade da OMS para a Eliminação da Lepra e Presidente da Nippon Foundation, escreveu ao Papa Francisco expressando sua preocupação de que a observação do Papa, em um discurso recente, no qual disse que "O carreirismo é uma lepra" reforçará a discriminação contra as pessoas afetadas pela lepra e suas famílias.
"Na América do Sul em particular, onde existem muitos católicos e há ainda muitas pessoas atingidas pela lepra, acredito que o que você disse deve ter causado um grande impacto", escreveu Sasakawa em 13 de junho.
Na carta, na qual ele também reconhece com gratidão o apoio contínuo do Vaticano a fim de eliminar a lepra e a discriminação relacionada com lepra, ele solicita uma audiência com o Papa para que ele possa atualizá-lo sobre luta contra a doença.
Em um discurso em 6 de junho na Pontifícia Academia Eclesiástica, que treina os futuros diplomatas do Vaticano, o Papa Francisco advertiu sobre colocar a ambição pessoal à frente do serviço à Igreja, dizendo: "O carreirismo é uma lepra, uma lepra". O texto integral do discurso está disponível no site do Vaticano.
Em janeiro de 2012, Sasakawa escreveu aos produtores e à distribuidora do longa-metragem, "Piratas Pirados! (The Pirates! Band of Misfits)", protestando contra um trailer do filme em que a lepra foi retratada sob uma perspectiva discriminatória. A cena foi posteriormente alterada.
Contato:
Natsuko Tominaga
Departamento de Relações Públicas
The Nippon Foundation
Telefone: +81-3-6229-5131
E-mail: [email protected]
FONTE The Nippon Foundation
FONTE The Nippon Foundation
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article