Carga do Hughes 63W no satélite VANTAGE Telstar 19 lançada com sucesso
A nova capacidade de banda Ka ampliará a conectividade para mais de 90% das pessoas no Brasil, no Chile, na Colombia, no Equador e no Peru
GERMANTOWN, Maryland, 23 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- A Hughes Network Systems, LLC, (Hughes) uma empresa EchoStar, anunciou hoje o lançamento bem-sucedido de sua carga via banda ka do Hughes de 63W no satélite VANTAGE Telstar 19 (Telstar 19V). Com essa nova capacidade de satélite de alto desempenho (High-Throughput Satellite, HTS) na América do Sul, a Hughes oferecerá os serviços de banda larga HughesNet para escritórios e residências, serviços de rede gerenciada para empresas, backhaul de celular para operadoras de redes móveis e soluções Wi-Fi comunitárias, para que os governos atuem como ponte de divisão digital. Construído pela Space Systems Loral (SSL) para a Telesat, principal operadora global de satélites, o Telstar 19V foi lançado a bordo do foguete SpaceX Falcon 9, de Cabo Canaveral, Flórida.
"Com o lançamento do Hughes 63W, a Hughes reafirma o seu compromisso de impulsionar o futuro conectado para pessoas físicas e empresas no Brasil, no Chile, na Colômbia, no Equador e no Peru", disse Pradman Kaul, presidente e CEO da Hughes. "Para habilitar essa capacidade de HTS, também estamos abrindo novos gateways no Brasil e no Chile, que complementarão nossos cinco gateways do sistema JUPITER nos EUA, ao atender a crescente demanda de conectividade nas Américas".
A Hughes implantará a tecnologia de última geração do sistema JUPITER™ no sistema terrestre e nos equipamentos presentes nas instalações do cliente, a fim de fornecer serviços de banda larga no Hughes 63W. O sistema JUPITER é compatível com inúmeros usos, dentre eles os serviços de internet de banda larga para consumidores e pequenas e médias empresas (PME), Wi-Fi comunitária, backhaul de celular, serviços de rede gerenciada e mobilidade, inclusive serviços aeronáuticos.
O Hughes 63W oferecerá capacidade significativa em cinco países da América Latina, alcançando mais de 90% das pessoas no Chile, Equador e Peru. No Brasil, onde o serviço de internet via satélite HughesNet já está disponível via Hughes 65W, a nova carga complementará o serviço existente e oferecerá conectividade para mais de 90% dos brasileiros. Na Colômbia, a nova capacidade do Hughes 63W aumentará a conectividade de banda larga fornecida pelo satélite JUPITER 2 da empresa, para alcançar mais de 96% dos colombianos.
Espera-se que os serviços do Hughes 63W comecem no início do quarto trimestre de 2018, após a Telesat e a SSL concluírem a colocação em órbita e os testes do Telstar 19V. A Hughes assinou um contrato de 15 anos com a Telesat para a capacidade da banda Ka.
Para obter mais informações:
- Hughes 63W: https://www.hughes.com/technologies/hughes-high-throughput-satellite-constellation/telstar-19-vantage
- Sistema JUPITER da Hughes: https://www.hughes.com/technologies/broadband-satellite-systems/jupiter-system
Sobre a Hughes Network Systems
A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) é líder global em tecnologia e serviços de satélite de banda larga para residências e escritórios. Seu principal serviço de internet via satélite de alta velocidade é a HughesNet®, a maior rede de satélites do mundo, com mais de 1,2 milhão de clientes residenciais e comerciais nas Américas. Para grandes empresas e governos, os serviços de rede gerenciada HughesON® da empresa oferecem soluções completas de conectividade, empregando a combinação otimizada de tecnologias de satélite e terrestres. O sistema JÚPITER™ é a plataforma HTS (High-Throughput Satellite) mais implantada no mundo, operando em mais de 20 satélites pelos principais prestadores de serviços, oferecendo ampla gama de serviços de banda larga corporativa, mobilidade e backhaul para celular. Até hoje, a Hughes já entregou mais de 7 milhões de terminais para clientes em mais de 100 países, representando aproximadamente 50% de participação de mercado, e sua tecnologia fornece serviços de banda larga para aeronaves em todo o mundo.
Com sede fora de Washington, D.C., em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes tem escritórios de vendas e suporte técnico em todo o mundo, sendo uma subsidiária integral da EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS), uma provedora global de operações via satélite. Para obter informações adicionais sobre a Hughes, visite o site www.hughes.com e siga @HughesConnects no Twitter.
Sobre a EchoStar
A EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS) é uma provedora global de soluções de comunicação via satélite. Sediada em Englewood, Colorado, EUA, e com negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias de comunicações seguras, por meio dos segmentos Hughes Network Systems e EchoStar Satellite Services. Para obter mais informações, visite o site www.echostar.com. Siga @EchoStar no Twitter.
©2018 Hughes Network Systems, LLC, uma empresa EchoStar. Hughes e HughesNet são marcas comerciais registradas, e JUPITER é uma marca comercial da Hughes Network Systems, LLC.
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/455788/Hughes_Network_Systems_Logo.jpg
FONTE Hughes Network Systems, LLC
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article