Banco de dados PEP da WorldCompliance supera 1.000.000 de registros
MIAMI, 8 de junho de 2011 /PRNewswire/ -- Com sede em Miami, a WorldCompliance atinge um marco histórico na luta contra a corrupção, ao anunciar hoje que o seu banco de dados PEP ultrapassou 1.000.000 de perfis detalhados de Pessoas Politicamente Expostas, seus familiares e estreitos colaboradores.
Na esteira da primavera árabe, as instituições financeiras ao redor do mundo encontraram-se na linha da frente de determinar quem é uma Pessoa Politicamente Exposta ("PEP", do inglês), e quais transações podem envolver riscos.
Os EUA congelaram US$ 30 bilhões em ativos da Líbia. A Suíça, a poucos minutos de anunciar sua renúncia, congelou os bens do ex-presidente egípcio, Hosni Mubarak. Um testemunho do início de uma nova era, em que o enriquecimento ilícito não tem nenhum papel e a cleptocracia chega ao fim.
Os ganhos da corrupção somente nos países em desenvolvimento variam de 20 a 40 bilhões de dólares americanos por ano, aproximadamente o equivalente ao PIB anual dos 12 países mais pobres do mundo, que é onde mais de 240 milhões de pessoas vivem. No total, o Banco Mundial estima que 1 trilhão de dólares da economia mundial são gastos em subornos a funcionários do governo.
Em 2009 e 2010, as instituições financeiras somente no Brasil apresentaram 1.294 relatórios de atividades suspeitas ("SAR"), envolvendo Pessoas Politicamente Expostas, em muitos casos solicitados através do uso das bases de dados comerciais PEP, tais como os oferecidos pela WorldCompliance. Os sujeitos destas SARs viviam em 125 países, incluindo os Estados Unidos, onde 294 suspeitos supostamente vivem, principalmente em Nova York e na Flórida.
"A paixão que nossos analistas estão colocando na construção de perfis detalhados de PEPs levou à captura de criminosos e, por fim, ajuda na luta contra a corrupção e o suborno," disse Dirk Mohrmann, CEO da WorldCompliance. "Estamos orgulhosos de podermos proteger os nossos clientes com o banco de dados PEP mais abrangente do mundo."
Desde 2001, a WorldCompliance tem colhido informações de dezenas de milhões de artigos e fontes de governo para criar um banco de dados de fácil acesso de pessoas e empresas vinculadas a governos ao redor do mundo. O nosso banco de dados permite a exposição imediata dos indivíduos solicitando subornos e dos recursos obtidos da corrupção, acessando detalhes críticos sobre funcionários públicos estrangeiros, mais do que apenas um nome, mas também incluindo datas de nascimento, fotografias, números de carteira de identidade nacional, relacionamentos e empresas de fachada.
"Ao permitir que nossos clientes vejam as PEPS, seus familiares e estreitos colaboradores, estamos proporcionando às empresas a capacidade de proteger a sua reputação e ficar em conformidade com os requisitos PEP em todo o mundo", disse o Sr. Mohrmann. "Trazemos transparência ao mercado. Os dias em que um funcionário público estrangeiro pode fugir com verbas obtidas através de corrupção estão contados."
Sobre a WorldCompliance
A WorldCompliance é uma das principais fornecedoras de Inteligência de Fontes Abertas no mundo, oferecendo uma ampla gama de soluções para os clientes, que buscam proteger sua reputação através da identificação de indivíduos e organizações de alto risco, entre fornecedores, distribuidores e clientes. A WorldCompliance oferece a mais completa base de dados PEP, a qual pode ser utilizada por clientes em mais de 100 países do mundo todo. Como uma das pioneiras da seleção do cliente baseada em risco, a WorldCompliance fornece as ferramentas necessárias para cumprir com uma multiplicidade de legislações em todo o mundo, desde o Patriot Act dos EUA à Terceira Diretiva Relativa até a Lavagem de Dinheiro da União Europeia, a Lei das Práticas Corruptas Estrangeiras (FCPA) e a Lei do Suborno do Reino Unido.
FONTE WorldCompliance
FONTE WorldCompliance
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article