Anunciados os vencedores do Prêmio Harold W. McGraw, Jr. de Educação
Prestigioso prêmio criado em 1988 honra Anant Agarwal, Alberto Carvalho e Sakena Yacoobi
NOVA YORK, 3 de março de 2016 /PRNewswire/ -- Hoje foram anunciados os vencedores do Prêmio Harold W. McGraw, Jr. de Educação 2016, que homenageia a inovação e que se tornou um dos mais prestigiosos prêmios educacionais desde sua criação em 1988. O prêmio reconhece pessoas extraordinárias que se dedicaram a melhorar a educação por meio de novas abordagens e cujas realizações estão fazendo a diferença hoje em dia. Os homenageados recebem um prêmio de US$50.000 e uma e uma escultura de bronze.
Os vencedores de 2016 são:
- Anant Agarwal, CEO da edX e professor do MIT, vai receber o prêmio de educação superior dos EUA por ser um líder exponencial no desenvolvimento do movimento Curso Online Aberto e Massivo (Massive Open Online Course – MOOC, sigla em inglês), que ajudou a tornar possível a educação de milhões de estudantes em todo o mundo.
- Alberto M. Carvalho, superintendente do distrito escolar Miami-Dade, que vai receber o prêmio K-12 (ensino fundamental) dos EUA por sua liderança exemplar na elevação dos padrões e melhoria das taxas de graduação num complexo distrito urbano, que é um modelo excepcional para os outros.
- Sakena Yacoobi, CEO do Instituto Afegão de Educação, vai receber o prêmio internacional de educação pelo efeito transformacional que o trabalho dela teve sobre comunidades do Afeganistão, particularmente na educação para meninas e mulheres, e como ela inspirou outras pessoas a seguirem seu exemplo.
O jantar e a cerimônia do prêmio serão realizados no Na Cúpula de Inovação em Educação da ASU e GSV , em San Diego, no dia 19 de abril.
"Esses três vencedores são lideres educacionais extraordinários que vão inspirar a próxima geração de estudantes de todo o mundo", disse Harold (Terry) McGraw III, ex-presidente e CEO das empresas McGraw-Hill. "Estamos orgulhosos de vê-los ingressar no grupo dos ilustres contemplados com o Prêmio McGraw de Educação".
"Anant, Alberto, e Sakena mudaram as vidas de milhões de estudantes", disse David Levin, presidente e CEO da McGraw-Hill Education. "Suas realizações e inovação devem ser louvadas e compartilhadas com outras pessoas que em todo o mundo estão trabalhando para fazer a diferença".
"A ASU tem orgulho de ser parte dessa parceria que honra inovadores em educação excepcionais", disse o Dr. Michael Crow, presidente da Universidade Estadual do Arizona (Arizona State University). "Desde aumentar o acesso à educação a incorporar tecnologia na sala de aula, os vencedores desse ano trataram de alguns dos maiores desafios enfrentados por educadores de todo o mundo. Cada um deles fornece um exemplo de sucesso do qual todos nós podemos aprender".
O prêmio passou por mudanças significativas este ano, como parte de uma nova aliança entre a McGraw-Hill Education e a Universidade Estadual do Arizona (ASU). Este ano, pela primeira vez o público teve a oportunidade de enviar indicações, com uma visita ao McGrawPrize.com. Mais de 200 indicações públicas foram enviadas e consideradas junto com outros pessoas extraordinárias, identificadas pelo grupo de pesquisa exclusivo do prêmio.
Os vencedores foram escolhidos por Terry McGraw, David Levin e Michael Crow, de uma lista de três finalistas de cada categoria, que foram escolhidos por um grupo de jurados notáveis, incluindo antigos ganhadores do Prêmio McGraw.
Os jurados eram:
(*indica um ganhador passado do Prêmio McGraw)
Educação K-12 (ensino fundamental):
- Yvonne Chan* – Fundadora e diretora, Centro Vaughn de Educação para o Próximo Século (Vaughn Next Century Learning Center)
- Mark Edwards* – Superintendente do Distrito Escolar de Mooresville, Carolina do Norte
- Nancy Grasmick* – Codiretora do Instituto Kennedy Krieger (Kennedy Krieger Institute); acadêmica presidencial da Universidade Townson (Towson University)
- Gerry House* – Presidente, Instituto para o Rendimento do Aluno (Institute for Student Achievement)
- Linda Roberts – Consultora nacional, assessora sênior e diretora do conselho
Educação superior:
- Richard DeMillo – Diretor executivo, Centro para as Universidades do Século 21, Georgia Tech, (Center for 21st Century Universities, Georgia Tech)
- Robert Feldman – Vice-chanceler, Universidade de Massachusetts Amherst (University of Massachusetts Amherst)
- Freeman Hrabowski* – Presidente, Universidade de Maryland (The University of Maryland), condado de Baltimore
- Diana Natalicio* – Presidente, Universidade do Texas em El Paso (The University of Texas at El Paso)
- Jeff Selingo – Autor, colunista e palestrante
- Philip Uri Treisman – Diretor executivo, Centro Charles Charles A. Dana (The Charles A. Dana Center), Universidade do Texas em Austin (The University of Texas at Austin)
Educação internacional:
- Valeria Brabata – Diretora do programa para a América Latina e o Caribe, Fundo Mundial para as Mulheres (Global Fund for Women)
- Edward Byrne – Presidente diretor, King's College Londres
- Sir Malcolm Grant – Presidente do Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS England), chanceler da Universidade de York (University of York)
- Ian Jacobs – Presidente e vice-chanceler da Universidade de Nova Gales do Sul (University of New South Wales)
- Mike Keppell – Pro vice-chanceler de Transformações do Aprendizado, Univerisidade Swinburne de Tecnologia (Swinburne University of Technology)
- David Noel Ramirez Padilla – Reitor, Tecnológico de Monterrey
- Andreas Schleicher* – Diretor do Diretório de Educação e Qualificações, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD, sigla em inglês)
- Pramath Raj Sinha – Fundador e administrador, Universidade Ashoka (Ashoka University), Índia
Para atualizações sobre o prêmio e notícias sobre ganhadores passados, siga a conversa em #McGrawPrize.
Mais informações sobre os três vencedores estão abaixo:
Anant Agarwal, CEO da edX e professor do MIT , é um visionário educacional. Como uma força motora por detrás do desenvolvimento do movimento Curso Online Aberto e Massivo (Massive Open Online Course – MOOC, sigla em inglês), seus esforços literalmente tornaram possível a educação de milhões de estudantes de todo o mundo. Ele está comprometido com a democratização da educação. Por meio de dúzias de parcerias, a edX, sob a liderança de Agarwal, significativamente aumentou o acesso à educação em todo o globo. Você pode ver a palestra de Agarwal no TED, aqui, ou saber mais sobre a edX em www.edx.org.
Alberto M. Carvalho foi nomeado superintendente nacional do ano em 2014. Em 2008, ele assumiu o quarto maior distrito escolar do país – Miami-Dade. Carvalho conduziu esse grande distrito com notável sucesso, no que se tornou conhecido como "O milagre de Miami" – reduzindo a lacuna de rendimento, significativamente melhorando as taxas de graduação e devolvendo ao distrito a saúde fiscal. Agora, todo ano a Miami-Dade oferece novos programas a seus 355.000 estudantes, incluindo a filha intelectual de Carvalho, a iPrepAcademy, para assegurar que "cada um tenha sua próprio tamanho". Carvalho dedica-se não somente a garantir o sucesso do aluno na sala de aula, mas a encontrar soluções para a violência comunitária, que tem custado vidas de alunos em Miami-Dade. Tendo chegado aos EUA na idade de 17 anos e sem falar inglês, Carvalho foi a primeira pessoa de sua família a concluir o segundo grau. Você pode ver aqui o discurso de Carvalho na Casa Branca.
Sakena Yacoobi é a CEO do Instituto Afegão de Educação (Afghan Institute of Learning – AIL, sigla em inglês), que ela fundou em 1995 em resposta à falta de educação e saúde que o povo afegão vinha enfrentando depois décadas de guerra e conflitos. Desde sua fundação, o AIL afetou direta ou indiretamente as vidas de mais de 12 milhões de pessoas. Sob a liderança de Yacoobi, o AIL continua como uma organização inovadora, trabalhando no nível de base e ajudando comunidades e pessoas. Ela também é cofundadora e vice-presidente do Criando Esperança Internacional (Creating Hope International – CHI) e fundou unidades privadas no Afeganistão: quatro escolas, um hospital e uma estação de rádio. Você pode ver a palestra de Yacoobi no TED aqui.
Sobre a McGraw-Hill Education
A McGraw-Hill Education é uma empresa de educação científica que oferece experiências personalizadas de aprendizagem que ajudam estudantes, pais, educadores e profissionais a melhorarem resultados. A McGraw-Hill Education agora tem escritórios na América do Norte, Índia, China, Europa, no Oriente Médio e na América do Sul, e disponibiliza suas soluções de educação em quase 60 línguas. Visite-nos em mheducation.com ou ache-nos no Facebook ou Twitter.
Sobre a Universidade Estadual do Arizona
A Universidade Estadual do Arizona (Arizona State University – ASU) desenvolveu um novo modelo para a Universidade Americana de Pesquisa (American Research University), criando uma instituição comprometida com excelência, acesso e impacto. A ASU mede a si mesma por aqueles que ela inclui, não por aqueles que ela exclui. A ASU dedica-se a pesquisas que contribuem para o bem público, e assume uma grande responsabilidade com a vitalidade econômica, social e cultural das comunidades que a cerca. Sob a direção de seu presidente, o Dr. Michael Crow, a ASU emergiu como uma das instituições globais de educação mais progressivas do mundo. Saiba mais sobre essa universidade de pesquisa classificada entre as maiores.
Contatos:
Daniel Sieger
McGraw-Hill Education
(646) 766-2001
[email protected]
Carrie Lingenfelter
EdPlus na Arizona State University
(480) 884-1541
[email protected]
FONTE McGraw-Hill Education
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article