Amazonia Live chegou a mais de 90 miilhões de pessoas
- Concerto memorável impactou mais de 90 milhões de pessoas através de live streaming e redes sociais.
- O mais recente projeto do Rock in Rio pretende engajar a população mundial na luta contra as alterações climáticas e já angariou mais de 2.940.000 árvores para serem plantadas na Amazônia. O objetivo é agora ultrapassar os 4 milhões.
- Doações de árvores em www.amazonialive.com.
RIO DE JANEIRO, 5 de setembro de 2016 /PRNewswire/ -- Mais de 90 milhões de pessoas foram impactadas pelo espetáculo Amazonia Live. Este concerto único se realizou em plena Amazônia, no passado dia 27, num palco flutuante (em forma de folha) que apresenta as mesmas dimensões do Palco Mundo do Rock in Rio. O espetáculo marca o início de um projeto que se prolonga pelos próximos 3 anos e que tem como objetivo reflorestar a Amazônia como forma de lutar contra as alterações climáticas.
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160905/404078
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160905/404074
Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160905/404075LOGO
Durante duas horas, o Rio Negro (Manaus) foi o pano de fundo de um encontro único e inesquecível entre música e natureza. Placido Domingo foi a principal atração da noite (fazendo-se acompanhar Orquestra Amazônia Filarmônica com Coral do Amazonas), que contou com participações especiais de Andreas Kisser, Ivete Sangalo, Plácido Domingo Jr. e o tenor Saulo Laucas.
O momento foi transmitido para o mundo inteiro através de live streaming e, no Brasil, #amazonialive dominou as redes sociais e esteve nos trending topics durante todo o concerto.
Até ao momento já foram angariadas 2.940.000 árvores que serão plantadas na Amazónia – na região do Xingu. O objetivo é ultrapassar os 4 milhões até 2019 e para isso foi lançado um apelo à população mundial, para se juntarem à causa e contribuírem com uma árvore em www.amazonialive.com.
A Amazónia é estratégica no equilíbrio climático do planeta, tendo um papel fundamental na redução do impacto do aquecimento global. Não é por acaso que é apelidada de "pulmão do mundo". Segundo dados da Rede Amazónica de Informação Socioambiental Georreferenciada (Raisg), entre 1500 e 1977 cerca de 4,7% da região foi desflorestada e só nos últimos 36 anos, esse número subiu para 18%. Um dos graves efeitos mundiais da desflorestação é a contribuição para o aquecimento global. Hoje, 1/3 da população mundial não tem acesso a água potável e, caso a temperatura global aumente 2,5°C acima dos níveis pré-industriais, este número pode duplicar.
FONTE Rock in Rio
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article