Aeroméxico inicia sua nova rota Cidade do México - Boston
-- Em 1 de junho a companhia aérea iniciou esta rota com seis voos semanais em aeronaves Boeing 737
-- Boston torna-se o 16o. destino da Aeroméxico nos Estados Unidos
-- A nova rota fornecerá conectividade para toda a América Latina via Cidade do México
BOSTON, 8 de junho de 2015 /PRNewswire/ -- Em 1 de junho, a Aeroméxico, a maior companhia aérea mexicana, começou a operar seis voos diretos por semana entre a Cidade do México e Boston, nos Estados Unidos.
Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130315/MX77534LOGO
Estes voos são operados por aeronaves Boeing 737 com capacidade para 124 passageiros – 12 na Primeira Classe – com os seguintes horários:
Cidade do México – Boston |
Boston – Cidade do México |
|||||||
AM 698 |
09h00 -- |
15h05 -- |
Segunda, Quarta a Domingo |
AM 699 |
16h20 -- |
20h42 -- |
Segunda, Quarta a Domingo |
* Os horários publicados estão no horário local de cada país e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
"Estamos muito satisfeitos em adicionar nosso 16o. destino nos Estados Unidos, o que reflete o compromisso da Aeroméxico de aumentar nossa presença em um dos nossos mais importantes mercados. Boston é uma cidade de grande importância para o México e para a América Latina, com seu substancial potencial econômico a nível global e sua extensiva oferta de instituições acadêmicas, nas quais muitos estudantes do México e da América Latina chegam a cada ano", disse Anko van der Werff, Diretor Executivo de Rendimentos da Aeroméxico.
Os passageiros que viajam de Boston para a Cidade do México podem se conectar com 45 destinos no México, pela Aeroméxico, tais como Acapulco, Aguascalientes, Bajio, Cancún, Chihuahua, Guadalajara, Ixtapa, Los Cabos, Monterrey, Puerto Vallarta, Tijuana, Villahermosa; 16 grandes cidades na América Latina tais como Buenos Aires, Lima e Bogotá, entre outras e três das principais capitais da Europa e duas da Ásia.
"Em nome da indústria de turismo de Boston e New England, tenho o prazer de dar as boas-vindas à Aeroméxico. O novo serviço sem escalas trará mais visitantes, o que significa mais gastos do México e da América Latina em nossa cidade e em nossos hotéis, restaurantes, atrações e lojas. O turismo para Boston e Cambridge pode alcançar um aumento de US$ 54 milhões graças ao serviço da Aeroméxico", disse Patrick Moscaritolo, Presidente e CEO do Escritório de Convenções e Visitantes de Boston".
"Estamos entusiasmados em adicionar este novo destino à lista de cidades internacionais para as quais as pessoas podem voar sem escalas a partir de Boston", disse Thomas P. Glynn, CEO do Aeroporto Internacional de Logan – Massport de Boston. "A Cidade do México é uma das maiores cidades do mundo que remonta o século XIV e isso significa que possui uma série de coisas em comum com Boston que, igual à capital do México, é um lugar que honra sua própria importante história e que é, ao mesmo tempo, um centro cultural e político dos Estados Unidos, possui uma alta concentração de universidades e é diferenciada por sua diversidade".
Com o início do serviço de voos para esta rota, a Aeroméxico agora oferece 80 voos diários da Cidade do México para os Estados Unidos, permitindo que a companhia transporte em torno de 9.000 passageiros por dia entre os dois países, o que destaca o compromisso da companhia aérea de oferecer aos seus clientes uma rede de conectividade maior e melhor, juntamente com serviço de classe mundial.
Sobre o Grupo Aeroméxico
O Grupo Aeroméxico, S.A.B. de C.V. é uma companhia controladora cujas subsidiárias se dedicam à aviação comercial no México e à promoção de programas de fidelidade de passageiros. A Aeroméxico, a maior companhia aérea do México, opera mais de 600 voos diários a partir do seu principal centro de operações no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. Sua rede de destinos inclui mais de 79 cidades em três continentes, incluindo 45 destinos no México, 16 nos Estados Unidos, 16 na América Latina, três na Europa, três no Canadá e dois na Ásia.
Sua frota é composta por mais de 115 jatos Boeing 787, 777, 767 e 737, bem como modelos Embraer 145, 170, 175 e 190 de última geração. Em 2012, a companhia aérea anunciou a estratégia de investimentos mais ambiciosa da história da aviação no México, ao comprar 100 aeronaves Boeing, sendo 90 MAX B737 e 10 Dreamliners B787-9.
Como membro fundador da SkyTeam, a Aeroméxico oferece aos passageiros mais de 1.000 cidades de destino em 178 países, servidas pelas 20 companhias aéreas parceiras que integram a aliança e através da qual os passageiros podem obter uma série de benefícios e desfrutarem de 564 salas VIP de aeroportos no mundo inteiro. Ao mesmo tempo, graças à seu acordo de parceria de partilha de códigos com a Delta Airlines, Alaska Airlines, Avianca, LAN, TACA e TAM, a Aeroméxico oferece grande conectividade em países como Estados Unidos, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia e Peru.
www.aeromexico.com www.skyteam.com http://disfrutaam.tumblr.com/
Sobre o Massport:
A Autoridade Portuária de Massachusetts (Massport) opera e é proprietária do Aeroporto Internacional de Logan – Boston, terminais públicos no Porto de Boston, Campo de Hanscom e Aeroporto Regional de Worcester. Massport é autoridade pública financeiramente auto-suficiente cujas instalações de transportes de primeira classe geram mais de US$ 8 bilhões por ano, melhorando e possibilitando o crescimento econômico e a vitalidade de New England. Nenhum fundo de impostos estaduais é utilizado para financiar as operações ou benfeitorias nas instalações da Massport. Para mais informações, visite o endereço massport.com.
FONTE Aeromexico
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article