A anterior Comissária Marítima da UE, Maria Damanaki, liderará o Programa Global dos Oceanos da The Nature Conservancy
Arlington, VIRGÍNIA, 11 dezembro de 2014 / PRNewswire / - The Nature Conservancy (TNC) anunciou hoje que Maria Damanaki, antiga Comissária da União Europeia para os Assuntos Marítimos e das Pescas, irá juntar-se à organização como Diretora Geral para os Oceanos.
"Maria vai trazer uma grande liderança à nossa equipa marinha global, à TNC, e no campo da conservação global", disse Mark Tercek, presidente e diretor executivo da The Nature Conservancy. "O nosso trabalho vai beneficiar muito de uma longa experiência da Maria em assuntos marinhos, pescas e política internacional, bem como das suas capacidades diplomáticas fortes e da sua rede global."
Com mais de 30 anos de serviço público na Europa, Damanaki trabalhou mais recentemente como Comissária Europeia dos Assuntos Marítimos e das Pescas. Sob a sua liderança, a Comissão conseguiu trazer as populações de peixes de volta a níveis mais saudáveis - de apenas cinco unidades populacionais sustentáveis em 2010 para até 27 hoje - o que poderia levar a 30 por cento mais empregos e 1,8 bilião de euros em receita adicional até 2020.
Também introduziu e implementou a agenda do Crescimento Azul para Mares e Oceanos na Europa, que visava a criação de 1,6 milhões de novos postos de trabalho e 600 biliões de euros em receitas em 2020.
Fundada em 1951, The Nature Conservancy é a organização líder em conservação que trabalha no mundo todo para proteger as terras e as águas, das quais toda a vida no planeta depende. Até ao momento, a TNC tem sido responsável pela proteção de mais de 480 mil quilómetros quadrados em todo o mundo, uma área maior do que a Suécia. A organização emprega mais de 4.500 pessoas e opera em mais de 35 países em redor do mundo. Damanaki executará as suas funções fora do escritório de Londres. ''
"Unir-me à TNC é um desafio e uma oportunidade para mim. Os mares e oceanos têm sido sempre o pano de fundo da minha vida, desde o meu nascimento numa ilha do Mediterrâneo até ao meu mandato como comissária europeia ", disse Damanaki." Nós podemos e temos de fazer mais para a conservação do que compõe 71% da superfície do planeta e a memória mais profunda da terra e da existência humana. Estou ansiosa para contribuir para os resultados que uma abordagem científica pode proporcionar.''
Damanaki trabalhou anteriormente como membro do Parlamento grego durante mais de 25 anos. Tornou-se a primeira mulher a liderar um partido político na Grécia, em 1990, e foi a primeira mulher eleita como Vice-Presidente do Parlamento Europeu, em 1986.
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article