A Air China e o Grupo Lufthansa fortalecem parceria estratégica
PEQUIM, 7 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- Durante a visita oficial da Chanceler alemã Dra. Angela Merkel à China, Song Zhiyong, Presidente & Diretor Executivo da Air China Limited e Carsten Spohr, Presidente do Conselho Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG, assinaram um memorando de entendimento em Pequim para expandir o escopo da parceria estratégica entre suas companhias.
Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20080625/CNW017LOGO
Song Zhiyong, Presidente & Diretor Executivo da Air China Limited e Carsten Spohr, Presidente do Conselho Executivo e CEO da Deutsche Lufthansa AG, assinaram um memorando de entendimento sobre uma cooperação conjunta sobre passageiros para melhorar a parceria estratégica, durante a visita da Chanceler à China.
O Presidente Song Zhiyong disse, durante a assinatura do memorando de entendimento em 7 de julho, em Pequim, "O esforço da Air China para se tornar uma companhia aérea de rede global não terá sucesso sem aliança e cooperação com nossos parceiros. A futura cooperação conjunta com a Lufthansa irá facilitar os esforços da Air China na expansão da rede de rotas internacionais enquanto nos permite obter resultados vantajosos para todos e fornecer mais opções de viagens e conveniência para nossos passageiros".
"Estamos muito felizes porque, juntamente com a Air China, poderemos oferecer aos nossos clientes, especialmente àqueles na Europa e na China, conexões de voos e serviços ainda melhores no futuro", disse o Sr. Carsten Spohr. "Graças às parcerias estratégicas com companhias aéreas líderes, as linhas aéreas do Grupo Lufthansa agora conectam de forma ainda melhor as quatro maiores economias de todo o mundo".
Durante o verão de 2014, a Air China e a Lufthansa possuem uma capacidade conjunta de 81 voos por semana nas rotas sino-germânicas. A partir de hoje, a Air China e a Lufthansa utilizam a partilha de código em todos seus voos entre a China e a Alemanha. Enquanto isso, com a partilha de código doméstico e com um terceiro país, a Air China e a Lufthansa podem expandir o acesso à rede para 9 pontos na China e na Alemanha respectivamente, bem como destinos em Zurique, Espanha, Brasil, etc. Este novo empreendimento conjunto com a Lufthansa irá também oferecer aos clientes de ambas companhias aéreas uma série de produtos mais variados e que podem ser combinados com mais flexibilidade. Isto fornece opções adicionais de viagens e conexões de voos. O novo acordo de parceria deverá entrar em vigor em duas fases a partir do início do calendário de voos do inverno, no final de outubro de 2014. Ambas companhias também assinaram um memorando de entendimento para a expansão da colaboração na área de serviços de manutenção, reparos e revisão.
Como a maior companhia aérea entre a China e a Europa, a Air China vem expandindo sua rede de rotas, cobrindo toda a Europa. A partir de hoje, a Air China possui 23 rotas de voos entre a China e a Europa com 194 voos diários, alcançando 19 principais cidades na Europa, incluindo Londres, Paris, Frankfurt, Viena, Roma, Moscou, Madri, etc. Em 2013, a Air China transportou 1,95 milhão de passageiros entre a China e a Europa com índice médio de ocupação de mais de 80%. Baseada em uma rede global forte e equilibrada, tendo Pequim como o centro das conexões e especialmente desde que se uniu à Star Alliance em 2007, a Air China pode conectar passageiros com 1328 aeroportos em 195 países. A parceria em empreendimento conjunto com a Lufthansa marca mais um importante passo no processo de globalização da Air China e proporcionará aos passageiros mais conexões de voos e conveniência nas viagens.
FONTE Air China
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article