A 112a Feira do Cantão "Intensifica o Comércio com os Mercados da Ásia-Pacífico"
GUANGZHOU, China, 20 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- Apesar dos problemas econômicos da Europa e EUA continuarem, os números da 111a Feira do Cantão, a qual encerrou em maio, demonstram uma resiliência impressionante. Houve apenas uma pequena queda no volume dos contratos de exportação, mas um crescimento encorajador dos novos negócios nos mercados emergentes.
Com a abertura da 112a Feira tendo início em 15 de outubro, os organizadores estão trabalhando para assegurar que esta tendência continue. Políticas governamentais favoráveis ajudarão, pois incluem melhor seguro de crédito às exportações e aperfeiçoamento dos serviços aduaneiro, de inspeção e de taxas de câmbio. Os custos administrativos das exportações também serão reduzidos. A China deseja encorajar as importações, ao mesmo tempo em que moderniza o seu padrão estrangeiro de desenvolvimento comercial – estas medidas foram projetadas visando manter um ambiente de comércio internacional saudável, o que deve ser bom para os compradores da Feira e exibidores.
Além dos tradicionais mercados europeu e americano, as delegações da Feira do Cantão buscam fazer negócios na Austrália, Nova Zelândia, Tonga, Índia, Camboja, Tailândia, Malásia e Indonésia, e continuam a cooperar de perto com organizações industriais e comerciais da região.
Especialistas preveem que o comércio bilateral entre a China e os dez países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), que iniciou com um acordo formal de comércio em 2010, irá alcançar a quantia de US$500 bilhões em 2015. Durante a 111a Feira do Cantão, os produtos têxteis e eletrônicos foram uma grande sensação junto aos compradores da ASEAN. Produtores de alimentos e bebidas da região, como da Malásia, também estão satisfeitos em alavancar as oportunidades no mercado chinês através do Pavilhão Internacional da Feira do Cantão.
O comércio entre a China e a Austrália também está saudável. De acordo com o Conselho de Negócio da Austrália e China, os dois países realizaram negócios no valor de cerca de $113 bilhões no último ano fiscal. A China continua a ser uma parceira comercial chave para a Nova Zelândia. Recentemente a demanda chinesa por produtos laticínios reforçou o excedente comercial geral do país.
Rosvi Gaetos, Diretora Executiva do CITEM, o Centro para Exposições Comerciais e Missões das Filipinas, visitou a Feira do Cantão pela primeira vez em abril. Impressionada com a variedade de exibições e produtos, ela agora espera usar a Feira do Cantão como uma plataforma para introduzir produtos filipinos no mercado chinês.
E ela não é a única. Na região da Ásia-Pacífico e além, compradores e vendedores estão ansiosamente aguardando a instalação da 112a Feira do Cantão, que deve ocorrer de 15 de outubro a 4 de novembro de 2012.
Para maiores informações visite o endereço: http://www.cantonfair.org.cn/en/index.asp
FONTE The Canton Fair
FONTE The Canton Fair
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article