114a Feira de Cantão
"O design abre caminho, enquanto os expositores inovam e agregam valor"
GUANGZHOU, China, 1 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- A 114a edição da Feira de Cantão, a principal feira comercial da China, foi encerrada no Cantão no dia 4 de novembro. Ao atrair quase 190.000 compradores estrangeiros de mais de 200 países, o número de participantes permaneceu estável, comparado com os eventos anteriores.
Enquanto o valor total de exportações concluídas no evento caiu ligeiramente para RMB 194,61 bilhões (USD 31,69 bilhões), o número de pedidos repetidos aumentou, o que reflete a maior qualidade do produto e a inovação. O número de expositores foi deliberadamente reduzido nessa edição, o que permitiu uma exposição maior de grandes nomes, marcas conceituadas que investem pesado em pesquisa e desenvolvimento.
Em termos de design, a evolução da Feira de Cantão continua, em um lugar onde os produtos "fabricados na China" são exibidos para os "criados na China". O tamanho da área dedicada à comunidade do design aumentou 31 por cento em um ano, com a participação de um total de 74 instituições de design de 10 países e regiões.
"Queremos promover o comércio através da inovação", comentou Liu Jianjun, vice-diretor do Centro de Comércio Exterior da China. "Ao estimular as empresas a investirem em design moderno, podemos assegurar que a feira exibe produtos com maior valor agregado. Com designs novos e originalidade, um número cada vez maior de empresas chinesas pode manter volumes estáveis de exportações e penetrar em mercados estrangeiros."
Este ano houve a introdução do Prêmio da Feira de Cantão (Canton Fair [CF] Awards), com o objetivo de premiar as empresas participantes com o melhor design de produto de exportação. Em 2013, foram enviados 547 produtos no total, por 345 empresas.
"Ao realizar concursos de design e selecionar os produtos com design mais criativo para exposição, podemos dar ênfase à pesquisa e desenvolvimento independente", afirmou Wang Runsheng, vice-diretor da Feira de Cantão. "Dessa forma, serão exibidos produtos de melhor qualidade e o padrão de expositores aumentou."
Ficou claro que os compradores estrangeiros da Feira de Cantão gostaram do alto padrão dos produtos exibidos. A época em que o preço era o único atrativo ficou para trás.
"Não escolhemos a China como nossa base de aquisições apenas pelo preço", afirmou Pierre Cardelli, representante da Auchan, gigante do varejo francês. "A qualidade, design, transporte, instalações e condições de trabalho compõem todos os fatores. Atualmente, os produtos chineses contam cada vez mais com os principais conceitos de design e elementos de ciência e tecnologia. Na Feira de Cantão encontro quase tudo o que procuro."
Para mais informações, acesse: http://www.cantonfair.org.cn/en/index.asp
FONTE The Canton Fair
FONTE The Canton Fair
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article