HAVANA, Cuba, 11 de fevereiro de 2016 /PRNewswire/ --
Havana se prepara para receber a XVIII edição do Festival de Habanos, que ocorrerá entre os dias 29 de fevereiro e 4 de março e apresentará os lançamentos mais importantes de 2016. Este ano, a Cohiba, a marca mais famosa de charutos, desempenhará um papel importante devido ao seu 50o aniversário. Para comemorar esse marco, novos lançamentos serão anunciados, inclusive edições especiais e linhas de produto comuns. A marca Hoyo de Monterrey também marcará uma presença significativa durante o festival, com a apresentação da Reserva Cosecha 2012. A marca Cuaba, que comemora seu 20o aniversário, lançará uma edição especial exclusiva para La Casa del Habano, e a marca H. Upmann acrescentará um novo produto significativo a sua linha regular.
Para ver o comunicado de imprensa multimídia, clique em: http://www.multivu.com/players/uk/7757451-havanna-annual-event-tobacco-the-habano/
Além disso, o festival exibirá as edições limitadas de 2016 das marcas Montecristo, Romeo y Julieta e Trinidad. Por fim, a linha de produtos de Habanos Añejos anunciará duas novas variedades: Partagás Coronas Gordas Añejados e Hoyo de Monterrey Hermosos Nº4 Añejados.
Durante cinco dias, os participantes do XVIII Festival de Habanos aproveitarão uma programação completa com foco nos melhores tabacos do mundo. O festival terá início com a Feira de negócios, no dia 29 de fevereiro, que atrairá mais de 1.500 participantes de mais de 50 países. Mais tarde no mesmo dia, a Noite de boas-vindas ocorrerá na Old Tobacco and Wood Warehouse, na área de San José. Esse belo local, com vista para a incrível baía de Havana, é o local escolhido para a apresentação do Hoyo de Monterrey Reserva Vintage 2012.
Um foco intenso e completo nos charutos habanos começará. Nesse sentido, o Seminário internacional, que ocorrerá no dia 2 de março, contará com master classes e palestras de especialistas reconhecidos no mundo do habano e será um ponto de encontro para encontrar habanos e produtos gastronômicos exclusivos. Por exemplo, com a aliança cheia de sabor, autenticidade e cubanismo entre aHabanos e o rum Havana Club. Outro destaque é a celebração da tradicional competição internacional de sommeliers de habanos, que chega a sua quinta edição este ano e contará com um formato especial para escolher o "mestre dos mestres". A competição pela cinza mais longa, que chega a sua terceira edição, é uma das iniciativas mais importantes que ocorrerão no Palácio de Convenções.
Dois momentos especiais do festival serão a visita às plantações de Vuelta Abajo*, na região de Pinar del Río, considerada a melhor terra do mundo para a produção de tabaco, e à fábrica El Laguito, casa da marca Cohiba, em homenagem ao 50o aniversário da marca.
Na noite de quarta-feira, 2 de março, ocorrerá no Salón de Protocolo de El Laguito a Noite de tributo aos enroladores de charutos habanos, em uma noite especial e intimista dedicada a essa figura emblemática, essencial no setor, e a todos esses profissionais que possibilitam a fabricação de charutos habanos nas fábricas cubanas.
No ultimo dia, sexta-feira, 4 de março, ocorrerão a competição internacional de sommeliers de habanos e o encerramento do seminário e da feira de negócios. Por fim, a Noite de gala será um verdadeiro "toque final" para o XVIII Festival de Habanos, com um tributo à marca Cohiba por seu 50o aniversário. Essa noite também será cheia de surpresas e contará com uma equipe musical selecionada. A noite terminará com o Prêmio Habanos e com o tradicional leilão de humidores, que contará com grandes desenvolvimentos e rendimentos que, como manda a tradição, serão revertidos para o sistema de saúde pública de Cuba.
*(DOP) Denominação de origem protegida
Corporación Habanos, S.A.
A Corporación Habanos, S.A. é líder mundial na comercialização de charutos de nível "premium" em Cuba e no mundo todo. Ela conta com uma rede de distribuidores exclusivos em cinco continentes e em mais de 150 países. Para mais informações, acesse http://www.habanos.com/
A Habanos, S.A. comercializa 27 marcas premium Totalmente a Mano (totalmente feitos à mão) e cobertas pela denominação de origem protegida (DOP), entre elas Cohiba, Montecristo, Romeo y Julieta, Partagás, Hoyo de Monterrey e H. Upmann, entre outras. Os habanos são únicos, Totalmente a Mano (totalmente feitos à mão) há mais de 200 anos e se tonaram referência mundial.
Para mais informações: http://www.habanos.com/
Para mais informações à imprensa: Habanos, S.A., Daymi Difurniao, ([email protected]), 005372040513 ramal 565
Photo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20160210/331698
FONTE Habanos SA
Share this article