BEIJING, 17 de janeiro de 2022 /PRNewswire/ -- A cidade de Wuhu, na província de Anhui, no leste da China, intensificou os esforços para impulsionar a inovação científica e tecnológica, bem como a digitalização, para estimular a modernização industrial.
Wuhu é a porta de entrada do comércio desde os tempos antigos e criou uma cultura comercial e um espírito aventureiro, de acordo com Ning Bo, prefeito da cidade.
"A inovação é o impulsionador crítico do desenvolvimento empresarial. Wuhu formou um clima distinto de apoio à inovação e respeito ao empreendedorismo", disse Ning.
Wuhu formulou várias políticas para incentivar indivíduos e empresas a se engajarem na inovação científica e tecnológica. Construiu dez parques de inovação com uma área de mais de três milhões de metros quadrados, adequada para os jovens iniciarem empresas, e tem alocado um bilhão de yuans em subsídios para inovação independente todos os anos.
Wuhu também implementou um plano de três anos para dobrar o número de empresas de alta tecnologia, com a aplicação de várias medidas como recompensa por desempenho, suporte a projetos, subsídios para P&D e incentivo à equidade para estimular a inovação das empresas.
Em 2021, o investimento em pesquisa e desenvolvimento de Wuhu representou 3,34% de seu PIB.
Atualmente, um total de 55 importantes centros de inovação em P&D foram construídos em Wuhu, ocupando um quarto do total na província. Foram formadas 580 equipes de talentos de alto nível em ciência e tecnologia, e foram estabelecidas, na cidade, 1.276 empresas de alta tecnologia e 1.521 pequenas e médias empresas (PMEs) com base em tecnologia.
Ning acrescentou que a internet industrial pode capacitar a transformação industrial e a modernização para promover a fabricação inteligente na era digital.
Wuhu emitiu diretrizes para selecionar cem empresas de demonstração de referência para promover o desenvolvimento inovador da internet industrial e estabeleceu uma plataforma de serviços abrangente para oferecer suporte tecnológico a PMEs.
Além disso, a internet industrial e os projetos, bem como os serviços empresariais, estão bem combinados para promover a transformação e a modernização da economia real, com a margem média de lucro das empresas aumentando em um por cento.
Até 2023, estima-se que mais de três mil PMEs utilizem plataformas em nuvem para realizar a transformação digital.
Wuhu também pretende construir bases de P&D de energia para aviação de pequeno e médio porte e uma base de inovação de fabricação inteligente, além de acelerar o desenvolvimento integrado da manutenção da aviação.
Share this article