Xinhua Silk Road: Shanghai International Shipping Center entra em novo estágio de desenvolvimento abrangente
PEQUIM, 25 de novembro de 2022 /PRNewswire/-- A Shanghai International Shipping Center entrou em um novo estágio de desenvolvimento abrangente com transformação verde, inteligência digital e forte resiliência, de acordo com os participantes do North Bund Forum 2022.
Realizado em Xangai de 22 de novembro a 24 de novembro, o fórum atraiu representantes das principais empresas de navegação e aviação e organizações internacionais, bem como especialistas de renome, para discutir o desenvolvimento sustentável da indústria de transporte marítimo internacional.
O Porto de Xangai, que ocupa o primeiro lugar mundial em movimentação de contêineres por 12 anos consecutivos, está realizando uma transformação verde e se tornando um porto central moderno cada vez mais limpo, eficiente e com economia de energia.
As estatísticas mostraram que no porto de Xangai, a proporção de transbordo água-água de contêineres atingiu mais de 50%, o serviço de abastecimento de GNL síncrono navio a navio alcançou operação normal e cerca de 97,95% dos navios operacionais foram renovados com instalações de recepção de energia em terra.
Zhang Wei, vice-prefeito de Xangai, disse que Xangai envidou todos os esforços para desempenhar seu papel como pioneira e líder de demonstração na promoção do desenvolvimento do transporte ecológico.
Enquanto isso, a digitalização está reformulando o modo de produção, modelo de negócios, forma organizacional e ordem de operação do Shanghai International Shipping Center e expandindo o escopo de radiação do centro.
Em 3 de setembro deste ano, foi lançado um centro de transferência de contêineres vazios no porto de Xangai, o que permite que contêineres vazios sejam transportados para a região do delta do rio Yangtzé e portos ao longo do rio Yangtzé por meio aquático, rodoviário e ferroviário, melhorando ainda mais a capacidade de alocação de recursos do porto de Xangai como um centro de transporte marítimo internacional.
Yu Fulin, diretor da Shanghai Municipal Transportation Commission, disse que para melhorar a resiliência da cadeia de suprimentos e da cadeia industrial, Xangai trabalhou com o Yangtze River Delta para acelerar a construção de um centro global de transporte marítimo, melhorar o sistema de coleta e distribuição de transporte marítimo suave e resiliente, bem como promover de forma abrangente o serviço de transporte marítimo e a influência da marca.
Nos primeiros três trimestres deste ano, a produção de contêineres do Porto de Xangai atingiu 34,89 milhões de TEUs, alcançando um crescimento positivo ano a ano e mostrando forte resiliência ao crescimento.
Link original: https://en.imsilkroad.com/p/331297.html
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1954966/Shanghai.jpg
FONTE Xinhua Silk Road
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article