Xi'an lança plataforma de serviços integrados
Solicitações de documentos reduzirão em 60%
XI'AN, China, 10 de abril de 2019 /PRNewswire/ -- A cidade de Xi'an, na província chinesa de Shaanxi, lançou um programa de serviços públicos integrados. O programa, online e offline, permitirá o compartilhamento de bancos de dados entre departamentos e que cidadãos e empresas evitem enviar documentos repetidamente, reduzindo em 60% as solicitações de documentos.
O programa visa oferecer serviços com economia de tempo e custo através do aumento do fluxo de dados e informações, redução das barreiras de comunicação e fim do isolamento de informações entre setores governamentais. Ao integrar funções e serviços governamentais, mais de 70% dos serviços da cidade podem ser solicitados e processados através de um único departamento, pondo fim à necessidade dos cidadãos precisarem enviar documentos a diferentes departamentos.
"Lançamos este programa para resolver os problemas de demora em responder e de ineficiência na prestação de serviços municipais", disse Bo Wei, vice-diretor do Departamento de Fonte e Gerenciamento de Big Data de Xi'an. "Ao resolver problemas internos de fluxo de trabalho, podemos criar uma experiência de serviço público integrado, que será um modelo de processo administrativo inteligente e um elemento crucial do projeto cidade grande e inteligente de Xi'an".
Xi'an formou um centro para armazenamento, intercâmbio, compartilhamento e utilização de dados, criando um sistema rápido e eficiente para compartilhamento de dados, verificação de documentos e pré-solicitação e processamento de serviços.
Em março, foi lançado um aplicativo de serviços municipais integrados, como um centro para mais de 500 dos serviços mais populares da cidade. Além disso, máquinas de autoatendimento e caixas de correio serão instaladas em áreas com muita gente, permitindo a coleta de documentos, solicitação e entrega de serviços 24 por dia. Até o final do ano, o aplicativo será conectado a uma plataforma de serviços administrativos nacionais e provinciais para formar uma rede governamental única entre cidades e comunidades vizinhas.
Para facilitar aos cidadãos, o programa usará um padrão de prestação de serviços de 15 minutos em centros comunitários e departamentos administrativos locais. Este ano, 50% dos serviços podem ser solicitados através de centros comunitários, mas esta porcentagem deve aumentar para 70% até 2020.
Para pessoas que precisam de serviços intermediários, o governo de Xi'an também lançará um "supermercado de serviços intermediários" online em sua rede de serviços administrativos, reduzindo ainda mais as fronteiras regionais para evitar problemas de monopólio na indústria. Espera-se que a abordagem crie uma concorrência de mercado aberta, correta e justa com um padrão estabelecido.
Sobre Xi'an
Capital da província chinesa ocidental de Shaanxi, Xi'an é um destino turístico internacional com seus mais de 3.000 anos de história e atrações conhecidas mundialmente, como os Guerreiros e Cavalos de Terracota e o antigo muro da cidade. A cidade, apelidada de "Museu ao Ar Livre da China", foi o ponto de partida da Rota da Seda, uma antiga rede de rotas de negócios criada durante a Dinastia Han da China que ligava Oriente e Ocidente através do comércio. Agora, Xi'an se direciona para a construção de uma cidade inteligente, a fim de criar uma metrópole internacional.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/869531/Xian_city_services_platform.jpg
FONTE Xi'an Municipal Government
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article