Voos diretos para o México ganham mais de 1,5 milhão de novos assentos em 2018
Crescimento exponencial do turismo e dos negócios leva a aumento da conectividade aérea do sexto país mais visitado do mundo
CIDADE DO MÉXICO, 12 de junho de 2018 /PRNewswire/ -- O Mexico Tourism Board (MTB) anunciou hoje que a conectividade aérea global do México continua em trajetória ascendente com o acréscimo de 1,5 milhão de assentos em voos diretos para o país em 2018. O aumento da conectividade aérea deve resultar em quase 30 milhões de assentos até o final do ano a fim de satisfazer à demanda de viagens aos principais pontos turísticos do país. O México recebeu 10,6 milhões de turistas no primeiro trimestre de 2018, um número recorde que representou um aumento de 12,6% sobre as 9,4 milhões de chegadas de visitantes internacionais documentadas durante o mesmo período em 2017.
O México é agora o sexto país mais visitado do mundo, com 39,3 milhões de viajantes internacionais em 2017 – dos quais 18,6 milhões viajaram por via aérea. A receita de turismo também cresceu 7,2% no primeiro trimestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a US$ 6,2 bilhões. O forte compromisso do México com uma conectividade aérea cada vez maior para atender à demanda dos consumidores levou a investimentos no desenvolvimento de parcerias estreitas com companhias aéreas, hotéis e o segmento turístico, à diversificação de produtos de turismo, à promoção de destinos novos e consolidados e à oferta aos viajantes de características pelas quais o México é reconhecido em todo o mundo: simpatia, hospitalidade e atendimento de primeira categoria.
"O aumento da conectividade aérea é um componente essencial da nossa estratégia de crescimento do turismo", afirmou o secretário de Turismo, Enrique de la Madrid. "A expansão das rotas aéreas não só melhora o acesso de visitantes de todos os cantos do mundo a tudo o que o México tem a oferecer, como também solidifica a atratividade do país para o setor de negócios. O México é um mundo em si próprio, e a demanda de acesso às suas praias, cidades vibrantes e vilarejos mágicos é uma proposta vencedora para a indústria da aviação."
Como parte da sua estratégia de conectividade, o México está buscando diversificar ainda mais as origens do seu turismo com mais viajantes provenientes da China, Japão, Coreia do Sul, Oriente Médio e Índia. Várias novas rotas tornarão o México mais acessível a visitantes de todo o mundo. Um exemplo é o primeiro voo de Pequim à Cidade do México, via Tijuana, com a Hainan Airlines. Ou a rota da Emirates Airlines entre Dubai e a Cidade do México, via Barcelona.
O México continua priorizando e desenvolvendo parcerias globais para dar conta do aumento da popularidade internacional com uma série de novas rotas aéreas, entre elas:
América do Norte
- Boston à Cidade do México
- Calgary à Cidade do México
- Chicago a Guadalajara
- Chicago a León
- Detroit a León
- Nova York à Cidade do México
- Filadélfia à Cidade do México
- Sacramento a Los Cabos
- Salt Lake City a Guadalajara
- San Diego a Puerto Vallarta
- San Francisco a Cancún
- San Francisco a Guadalajara
- San Jose a Los Cabos
- Vancouver à Cidade do México
Europa
- Helsinque (Finlândia) a Puerto Vallarta
Ásia/Oriente Médio
- Pequim (China) à Cidade do México, via Tijuana
- Dubai (Emirados Árabes) à Cidade do México, via Barcelona
As 16 novas rotas diretas para o México contribuirão com 1,5 milhão de novos assentos em voos diretos.i As companhias aéreas mexicanas respondem por mais da metade do aumento da capacidade, lideradas por:
- Vivaaerobus, aumento de 318,2%
- Interjet, aumento de 19,8%
- Aeromexico, aumento de 7,4%
Companhias da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia também contribuem com a elevação do número de assentos, incluindo:
- Eurowings, aumento de 107%
- Edelweiss Air, aumento de 79,7%
- Air Canada, aumento de 22,1%
- Spirit Airlines, aumento de 21,4%
- Westjet, aumento de 19,6%
- JetBlue Airways, aumento de 16%
- Thomas Cook Airlines, aumento de 14,8%
- Iberia, aumento de 11,5%
- Avianca, aumento de 9,7%
- Air Transat, aumento de 8,8%
- Aerolíneas Argentinas, aumento de 8,4%
- LATAM Airlines, aumento de 7,8%
- Air France, aumento de 6,2%
- Alaska Airlines, aumento de 4,6%
- Copa Airlines, aumento de 3,8%
Para obter mais informações, acesse www.visitmexico.com ou siga os nossos canais sociais oficiais do VisitMexico:
Facebook, Twitter e Instagram.
Contato com a imprensa: Mario Araujo [email protected]
i Fonte: OAG Aviation, analisador de programação. Variação de 2017 a 2018. 24 de maio de 2018.
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/462407/Mexico_Tourism_Board_Logo.jpg
FONTE Mexico Tourism Board
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article