DARMSTADT, Alemanha, September 21, 2016 /PRNewswire/ --
- O movimento "WE100" vai promover atividades que visam preparar a sociedade para que todas as gerações vivam 100 anos saudáveis
A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, revelou que a sua unidade de negócios Consumer Health assumiu o compromisso de "Preparar a sociedade para uma nova era na qual os seres humanos possam viver 100 anos saudáveis" ("Prepare society for a new era of humans living 100 healthy years") . O objetivo será concretizado através do movimento "WE100®", que vai consciencializar os cidadãos para a importância de um estilo de vida saudável, desde a infância até aos 100 anos. Sob o lema "Young for old. Old for young", o movimento WE100vai igualmente potenciar ações concretas que ajudem a criar condições para que os seres humanos possam viver 100 anos saudáveis.
(Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160913/406890 )
"O nosso principal objetivo é alterar perceções e adotar medidas concretas que permitam dar os próximos passos neste caminho, rumo a 100 anos de vida saudável. Esta iniciativa quer chegar também a uma população mais jovem, que tem de ser educada agora sobre a abordagem correta para um envelhecimento saudável", sublinhou Uta Kemmerich-Keil, Presidente e CEO da unidade de negócios Consumer Health da Merck. ,: "E decidimos que este compromisso e o movimento WE100 sejam neutros, sem relação com o nome Merck, exatamente para que todos os que partilham este nosso objetivo possam juntar-se a nós", concluiu Kemmerich-Keil
Refira-se que o movimento WE100 tinha sido recentemente apresentado no Festival de Criatividade de Cannes, por Atilla Cansun, Chief Marketing Officer da unidade de negócios Consumer Health da Merck, que explicou: "Estamos convictos de que a idade não tem qualquer influência naquilo que uma pessoa tem para oferecer. O nosso primeiro passo vai ser, por isso, eliminar as barreiras que impedem a geração mais sénior de se envolver e se integrar verdadeiramente na sociedade. A nossa fasquia é elevada, pelo que precisamos de todos quantos queiram partilhar o nosso objetivo de preparar a sociedade estes 100 anos saudáveis. Que se juntem a nós e nos ajudem a levar mais longe o movimento WE100."
à medida que, desde 1945, a esperança de vida continua a aumentar significativamente em todo o mundo, vários estudos demonstram que a sociedade ainda não está preparada para a possibilidade de os seres humanos viverem 100 anos.[1] Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2050, a população mundial com mais de 60 anos terá praticamente duplicado, passando de 12% para 22%.
O primeiro passo do movimento WE100 já foi dado pela unidade de negócios Consumer Health da Merck, que promoveu um estudo sobre o envelhecimento e a perceção que a sociedade dele tem, concluindo que 80% dos entrevistados acredita que a sociedade tem de mudar radicalmente a sua perceção sobre o envelhecimento e a sua atitude para com ele. O estudo eEvidenciou também que 95% dos entrevistados considera que os governos não estão a desempenhar um papel proativo para encontrar soluções capazes de promover um maior envolvimento dos reformados na sociedade., Em paralelo, 80% dos inquiridos afirma ter menos probabilidades de arranjar emprego a partir dos 50 anos face às gerações mais jovens. Por fim, questionados sobre se as crianças estão preparadas para viverem 100 anos saudáveis, 93% afirma que a educação atual está a falhar no que toca a disponibilizar-lhes as informações necessárias para as preparar desde cedo para uma vida longa e saudável.
Entre os projetos-piloto do movimento WE100, está planeada para 2017 a implementação de atividades nas escolas, para ajudar as crianças a prepararem-se para um envelhecimento saudável e já a partir de outubro próximo, o WE100 vai começar a trabalhar no sentido de estabelecer parcerias com organizações públicas e privadas em torno do tema "Viver 100 anos saudáveis", com vista a envolver no movimento as partes interessadas relevantes.
Sobre a unidade de negócios Consumer Health da Merck
As marcas da unidade de negócios Consumer Health, como Neurobion®, Bion®, Nasivin®, Seven Seas®, Dolo-Neurobion® e Femibion®, são líderes inovadoras em mercados chave, apoiadas pela ciência e pela confiança dos consumidores em todo o mundo. A unidade de negócios Consumer Health tem mais de 3.700 funcionários globalmente ativos em mais de 40 mercados. A sua carteira é composta por marcas com vendas totais anuais de cerca de mil milhões de dólares. A Consumer Health é uma unidade de negócios do setor da saúde do grupo Merck e está sediada em Darmstadt, Alemanha.
Para mais informações, visite http://www.merck-consumer-health.com ou https://twitter.com/merck_ch .
1. Dados Omnibus Daily para o Estudo sobre o Envelhecimento promovido pelo grupo Merck junto de um universo de 2344 participantes
Todos os comunicados de imprensa da Merck são distribuídos por e-mail, estando em simulâneo disponíveis no site da Merck. Visite http://www.merckgroup.com/subscribe para se registar online, alterar a sua seleção ou suspender este serviço.
Sobre a Merck
A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia nas áreas da saúde, das ciências da vida e dos materiais de desempenho. Cerca de 50.000 funcionários trabalham para desenvolver tecnologias que melhorem a vida - desde terapias biofarmacêuticas para tratar o cancro ou a esclerose múltipla, passando por sistemas com tecnologia de ponta para a investigação científica e para a produção, até cristais líquidos para smartphones e televisores LCD. Em 2015, a Merck gerou vendas de 12,85 mil milhões de euros em 66 países.
Fundada em 1668, a Merck é a mais antiga empresa farmacêutica e química do mundo. A família fundadora continua a ser a proprietária da maioria do grupo empresarial de capital aberto. A Merck, Darmstadt, Alemanha, detém os direitos globais para o uso do nome e da marca Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos da América e o Canadá, onde a empresa opera como EMD Serono, MilliporeSigma e EMD Performance Materials.
Contacto: Lars Atorf, +49-6151-856-3114
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160913/406891LOGO )
Share this article