Timurid Investment Management Company (TIMCO) Lançou o Fundo Bangladesh
NOVA YORK, AMSTERDÃ, LONDRES e DACA, Bangladesh, 21 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- A TIMCO (Gestora de Investimentos) anuncia o lançamento do Fundo Bangladesh (Bangladesh Fund), oferecendo a investidores globais acesso aos mercados de Patrimônio Líquido (Bolsa de Valores de Daca /DSE, sigla em inglês) e de Renda Fixa de Bangladesh. O Fundo vai fornecer uma carteira patrimonial, instrumentos de crédito e pré-IPOs selecionados, e se beneficiará de um conhecimento sem concorrentes e expertise de gestão sênior de Fundos, no mercado de Bangladesh, auxiliados por uma equipe de profissionais em novos escritórios em Daca.
Bangladesh tem sido uma das economias do mundo em mais rápido crescimento, com o aumento do PIB consistentemente superior aos 5%, desde 1990, e com crescimento atual em torno dos 7%. As fortes bases da economia estão refletidas tanto pela Moody's e S&P, recentemente elevando a avaliação da dívida soberana de Bangladesh para BB-, acima de muito de seus rivais regionais. O índice DSE obteve um aumento médio anual superior a 20% durante os últimos cinco anos e tornou-se parte do Índice MSCI Frontier em 2010.
Maruf H. Khan-Noorpuri, diretor-executivo da TIMCO comentou: "O Fundo Bangladesh representa, para investidores, uma oportunidade única de acesso a um mercado Frontier que não somente teve um desempenho excepcionalmente forte, mas que também não tem sido correlacionado a mercados do mundo. Eu creio que este crescimento continuará e que agora é o momento perfeito para investidores aproveitarem o significativo potencial ascendente nos anos por vir".
O Fundo Bangladesh é a mais recente iniciativa do veterano de Wall Street, Maruf H. Khan Noorpuri, bem-sucedido gestor de commodities (CTA) e natural de Bangladesh. Também no Conselho Consultivo do Fundo estão o Almirante M. H. Khan e o Sr. Anwar Ul Amin. Completando o time estão Eric Kugler, em Nova York, e Mark Taylor, em Londres.
FONTE TIMCO
FONTE TIMCO
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article