Thierry Mugler parabeniza Oscar Pistorius por sua classificação histórica para o Campeonato Mundial na Coreia do Sul
PARIS, 27 de julho de 2011 /PRNewswire/ -- Oscar Pistorius, que teve as duas pernas amputadas quando tinha apenas onze meses de idade e que participa de corridas com duas próteses de metal, se classificou terça-feira (19 de julho de 2011) para o Campeonato Mundial na Coreia, em agosto. Em uma prova de atletismo em Lignano (Itália), ele fez o tempo de 45s07 nos 400 metros rasos (abaixo do índice máximo de 45s25 exigido para a disputa da prova no Mundial).
(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20110727/471779-a)
(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20110727/471779-b )
Seu desempenho foi impressionante: mais de um segundo mais rápido do que em sua primeira prova de 400 metros da temporada. Mas, além disso, Oscar Pistorius concretizou o sonho pelo qual vem lutando há muitos anos: ele conseguiu o índice exigido para se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. E, para participar dessa extraordinária competição, ele terá de conseguir esse tempo mais uma vez, no período de 1o de janeiro a 30 de junho de 2012.
Sua luta para correr lado a lado com atletas sem deficiências físicas na competição mais prestigiada do mundo é um testemunho da perseverança e da enorme força de vontade desse jovem sul-africano.
Oscar é o símbolo da linha de flagrâncias A*Men da Thierry Mugler desde fevereiro de 2011. Ele foi descoberto e selecionado por sua trajetória única e por sua habilidade de incorporar o valor da superação dos próprios limites mais do que qualquer outra pessoa.
Hoje, Thierry Mugler e todas as equipes da Clarins Fragrance Group se juntam à mídia e a todo o mundo esportivo para parabenizar Oscar Pistorius por essa classificação histórica e para lhe oferecer seu apoio, com sinceridade e entusiasmo, quando ele se vê diante de maiores desafios no futuro.
Sobre Oscar Pistorius
A história de Oscar Pistorius é realmente extraordinária.
Nascido em 1986, em Johanesburgo, África do Sul, Oscar teve suas pernas amputadas, por causa de um defeito de nascença, quando tinha apenas onze meses de idade.
Ao aprender a andar com pernas artificiais, logo substituídas por próteses de fibra de carbono, ele desenvolveu uma incrível habilidade de locomoção. Nos últimos anos, Oscar conquistou um nível de desempenho atlético que o tornou um velocista de nível internacional.
Nos Jogos Paraolímpicos de Atenas, em 2004, Oscar levou para casa várias medalhas. Ele se tornou tricampeão paraolímpico e foi três vezes recordista mundial, em provas de 100, 200 e 400 metros rasos.
Em 2008, a prestigiosa TimeMagazine o classificou entre as 100 figuras mais influentes do mundo, na categoria "Heróis e Pioneiros".
FONTE Thierry Mugler
FONTE Thierry Mugler
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article