Texas Rare Earth Resources Corp. Anuncia Contrato de Arrendamento de Depósito de Terras raras na Round Top Mountain
TYLER, Texas, October 6, 2010 /PRNewswire/ --
A Texas Rare Earth Resources Corp. (Pink Sheets: SDSR), conhecida anteriormente como a Standard Silver Corporation, anunciou hoje que executou um contrato de arrendamento de vinte anos com a Texas General Land Office, que cobre 348 hectares (860 acres) na Round Top Mountain no Hudspeth Country, Texas ("Round Top"). Para além disso, a Texas Rare Earth detém licenças de prospecção para cerca de 10.000 acres (4046 hectares) nas redondezas. Acreditamos que a mineralogia favorável e a proporção de 67% de terra rara pesada a leve nas amostras do depósito podem oferecer alvos atractivos, que vão desde mil milhões de toneladas mais depósitos em massa, susceptíveis de ser extraídos, de grau inferior no riolito intrusivo da Round Top, a alvos mais convencionais de grau superior, armazenados em maior profundidade nas rochas intrusivas e nas rochas carbonadas. Se a extracção no riolito for possível, acreditamos que a Round Top tem potencial para se tornar a fonte doméstica, a longo prazo, destes metais estrategicamente essenciais.
Planos de gestão para desenvolver várias alternativas à extracção dos metais das terras raras (ETR) da Round Top. A Round Top foi o local escolhido pela Cabot Corporation e pela Cyprus Minerals, nos anos 80, para extracção mineira extensiva. Com base em alguns conjuntos de amostras publicados (Price et al 1990 GSA Special Paper 246), bem como a amostragem interna agora em curso, acreditamos que o valor in loco por tonelada métrica de riolito é suficiente para garantir a análise da possibilidade de desenvolver uma operação mineira a céu aberto se pudermos desenvolver um processo para concentrar os minerais de terras raras. A massa do corpo do riolito da Round Top foi estimada, pelos geólogos do Texas Bureau of Economic Geology, em pelo menos 1,6 mil milhões de toneladas métricas. A proporção de 67% de terra rara pesada a leve verificada até agora é muito encorajadora. Também existe a possibilidade de outros minerais que contêm outros elementos raros, como nióbio, tântalo, zircónio, háfnio e lítio poderem ser co-produzidos.
Poderão haver mais fases enriquecidas dentro do Riolito. As amostras analisadas até à data são, predominantemente, da zona fronteiriça com o corpo riolítico. As análises prévias das amostras de perfuração indicam uma ampla variação de granulosidade e estilos de alteração dentro do riolito. Acreditamos que existe a possibilidade de as fases de este riolito serem ricas em ETR e outros elementos raros e que esta concentração e estratificação de ETR na rocha eruptiva de arrefecimento poderão ser análogas à geologia do depósito do Thor Lake em Avalon.
Poderão existir depósitos de substituição de grau elevado nos calcários subjacentes ou os pegmatitos dentro do riolito. Ao contrário da maioria dos depósitos de ETR em exploração neste momento, o sistema de mineralização da Round Top ainda não sofreu erosão profunda e apenas as suas partes superiores estão expostas. Uma característica fantástica deste depósito é a intensidade da alteração hidrotermal e a brechação associada, bem como o conteúdo elevado de flúor dos riolitos, 1,3% para o riolito da Round Top. Estes riolitos invadiram grandes secções das rochas de carbono. As rochas de carbono são extremamente reactivas e são facilmente substituíveis por fluorite quando em contacto com soluções com uma concentração elevada de flúor. O flúor é o agente activo que mobiliza os ETR, o berílio e o urânio e outros metais nestes tipos de sistemas geológicos. Os ETRs são significativamente menos solúveis do que o berílio ou o urânio e é expectável que sejam os primeiros elementos a serem depositados em mais profundidade no sistema e deverão formar substituições nos primeiros calcários com os quais contactem.
Estamos actualmente a analisar dados da exploração de berílio da Cabot Corp-Cyprus Minerals e os seus programas de desenvolvimento nos últimos anos da década de 80 do século XX para as terras raras e o urânio. As amostras de cerca de 200 furos de circulação inversa e de alargamento, que agregam cerca de 13.716 metros 45.000 pés (14.000 metros), foram seleccionados e armazenados em segurança. O equipamento e as instalações foram estudados para permitir uma exploração complementar. Até agora, 44 destes furos foram utilizados para exploração complementar. As amostras seleccionadas foram submetidas por análises químicas. Para além dos ETR, acreditamos que a propriedade possa conter quantidades comerciais de berílio e urânio.
Para reflectir de forma ainda mais precisa o nosso enfoque no desenvolvimento do depósito de terras pesadas da Round Top, a empresa mudou o seu nome para Texas Rare Earth Resources Corp.
Declarações Prospectivas
Este comunicado de imprensa poderá conter declarações prospectivas sobre os negócios, as condições financeiras e as ambições da Empresa. As declarações prospectivas podem ser identificadas pela utilização de terminologia prospectiva, que inclui: "acredita", "projecta", "espera", "poderá", "objectivo", "estima", "deveria", "planeia", "alvo", "pretende", "poderia", ou "antecipa", ou a negativa do mesmo termo, ou outras variações, ou terminologia comparável, ou pela discussão de estratégias ou objectivos. Estas declarações prospectivas estão relacionadas com eventos, actividades, tendências ou resultados previstos ou esperados. Uma vez que as declarações prospectivas se referem a questões que ainda não ocorreram, essas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas.
As declarações prospectivas deste comunicado de imprensa incluem, sem limitações, as expectativas da Empresa, o valor por tonelada métrica das suas jazidas minerais, a percentagem de terras raras pesadas e a proporção de ETR pesada a leve, a quantidade de toneladas no riolito da Round Top, a capacidade de explorar e processar de forma económica os nossos depósitos minerais, a capacidade de vender os nossos produtos minerais, estratégias de expansão, acesso ao capital, o acesso a parceiros de co-empreendimentos, a concorrência, riscos legais e os resultados de desempenho. Estas declarações são feitas para proporcionar ao público a avaliação actual dos negócios da Empresa. Embora a Empresa acredite que as expectativas reflectidas nestas declarações prospectivas sejam razoáveis, não pode haver garantias de que tais expectativas poderão ser exactas. Os detentores de títulos ficam avisados que tais declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas. As declarações prospectivas deste comunicado de imprensa referem-se apenas a partir da data deste comunicado de imprensa e a Empresa não assume quaisquer obrigações ou compromissos em actualizar ou rever tais declarações para reflectir quaisquer alterações nas expectativas da Empresa ou quaisquer mudanças nos acontecimentos, condições ou circunstâncias em que se baseiam estas declarações. Alguns factores poderão fazer com que os resultados possam divergir materialmente daqueles antecipados por algumas declarações feitas neste comunicado de imprensa.
Sobre a Texas Rare Earth
A principal intenção da Texas Rare Earth Resources Corp. é desenvolver o seu depósito, na Round Top Mountain, de terras raras, berílio e urânio. As acções ordinárias da Texas Rare Earth Resources Corp. são transaccionadas no Pink OTC Market sob a sigla SDSR. Existem cerca de 23 milhões de acções pendentes.
Para mais informações por favor contacte: Dan Gorski-CEO: Texas Rare Earth Resources Corp. Telefone: +1-361-790-5831 Email: [email protected] Ou Visite o Sítio da Empresa: http://www.TexasRareEarth.com
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article