TCL impulsiona reconhecimento de marca com filme promocional exibido na tela com vista para a Times Square
SHENZHEN, China, 29 de setembro de 2015 /PRNewswire/ -- Em setembro, os visitantes da famosa Times Square de Nova York viram o presidente da TCL, Tomson Li Dongsheng, quando apareceu na tela sobre a enorme praça, falando sobre os 34 anos da empresa dedicados à indústria de produção. "Somente com perseverança e determinação podemos nos tornar a espinha dorsal da economia chinesa", disse ele. "No futuro, a inovação tecnológica global e as oportunidades de crescimento serão ambas encontradas na China."
Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20150929/271732
Um número cada vez maior de empresas chinesas escolheram executar filmes curtos promovendo suas marcas nas diversas telas com vista para a Times Square de Nova York - um local que tem se tornado uma experiência necessária para os departamentos de comunicação das principais empresas com sede na China, desde que o governo chinês passou a executar uma série de filmes curtos promovendo o país nas mesmas telas em 2011. Enquanto o presidente da China, Xi Jinping, está atualmente visitando os Estados Unidos, a TCL Corporation, grupo global de serviços de aplicativos para a Internet e fabricação de produtos inteligentes com sede na China, executa seu filme de imagem de marca nas telas da Times Square, como uma demonstração da determinação firme de permanecer líder em fabricação ao expressar sua visão de servir como a espinha dorsal da economia chinesa.
A TCL escolheu Nova York como o local para a estreia mundia de seus esforços de promoção de marca não apenas porque a cidade é a capital financeira dos EUA e um centro das atividades econômicas do mundo, mas também como um reflexo dos objetivos estratégicos internacionais da empresa e de seu notável desempenho no mercado dos EUA. Em 2004, com o objetivo de expandir os canais de mercado nos EUA, a TCL adquiriu o negócio de TV em cores da Thomson, seguido de diversas parceiras desenvolvidas pela TCL com várias empresas de eletrônica de consumo e negócios eletrônicos dos EUA. A TCL e a gigante dos negócios eletrônicos, Amazon, iniciaram a cooperação em 2011, gradualmente servindo para fortalecer o posicionamento estratégico da TCL no mercado dos EUA. A TCL também observou os hábitos de compras on-line cada vez mais sólidos de consumidores e deu início à venda de produtos de TV inteligentes que foram desenvolvidos em conjunto com a ROKU, uma empresa americana, por meio da Amazon em 2013. Como resultado, mais de 300.000 TVs TCL ROKU foram vendidas em 2014, posicionando a marca de kit de TV em sétimo lugar entre as marcas de TV vendidas nos EUA.
Além dos negócios de multimídia, o negócio de comunicação da TCL também está em alta nos Estados Unidos. A TCL Communication está no mercado dos EUA desde 2010, inicialmente como operadora regional. A empresa, desde então, estabeleceu parcerias importantes com as maiores operadoras americanas, como AT&T, T-Mobile e Sprint. Com suas vantagens em canais de operadoras, capacidade de operação e produtos, a fatia de mercado da TCL Communication classifica-se em quarto lugar no mercado dos EUA desde 2014.
Como empresa chinesa que sempre teve um sólido instinto pioneiro, a TCL empreendeu seus primeiros esforços exploratórios rumo à globalização logo em 1999 e, em seguida, adquiriu sucessivamente o negócio de TV em cores da Schneider, o negócio de TV em cores da Thomson, o negócio de telefone celular da Alcatel e o direito de usar a marca Palm. A empresa se vê como tendo passado por 3 estágios de desenvolvimento: exploração em estágios iniciais, fusões e aquisições transnacionais, e crescimento sólido. Com 23 instalações de P&D e 21 instalações de produção em todo o mundo, escritórios de vendas em mais de 80 países e regiões, bem como uma rede de negócios que cobre mais de 160 países e regiões, as receitas geradas fora de seu mercado doméstico são responsáveis por 47% de sua receita total (excedendo 100 bilhões de yuans chineses) em 2014, de acordo com os resultados financeiros desse ano.
À luz das três décadas de desenvolvimento da empresa, poucas companhias foram capazes de realizar o que a TCL realizou: desfrutar de um processo suave de expansão internacional e conquistar o seu espaço no setor de produção, considerando as vastas mudanças que têm acometido o panorama econômico da China. A empresa, com foco na fabricação de produtos e desenvolvimento de tecnologia, continua a responder e a impulsionar o desenvolvimento tanto da economia chinesa quanto global com produtos inovadores e aclamados mundialmente, bem como produtos que demonstram a criatividade chinesa ao mundo: A TCL H8800, uma TV que combina duas importantes inovações recentes na indústria de TV em cores – pontos quânticos e a tela curva, criando um aparelho de TV com a maior curvatura de tela até o momento, e o smartphone IDOL3, um smartphone capaz de atender ligações independente de qual lado do telefone seja colocado ao ouvido. As subsidiárias como a China Star Optoelectronics Technology permitem que empresas chinesas tenham mais de uma palavra a dizer sobre os produtos que são vendidos no mercado global de painéis LCD e os padrões pelos quais os produtos são fabricados.
"O desenvolvimento da TCL vai vir tanto de dentro quanto de fora da China", afirma o presidente Tomson Li Dongsheng, ao comentar sobre o panorama futuro da TCL. "À medida que a economia da China amadurece, buscamos investir em inovação própria e estimulando o crescimento interno descobrindo, ao mesmo tempo, novas avenidas para o desenvolvimento global." Olhando para o futuro, a TCL espera ser uma das vanguardas que, além de realizar suas ambições corporativas globais, também é capaz de contribuir para o progresso industrial da economia chinesa.
Contato:
Marta Chen
TCL Media & Entertainment Co., Ltd
+86-755-33313868
[email protected]
FONTE TCL Corporation
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article