Tabaré Vázquez convida empresários brasileiros a investir no país, em Almoço-Debate do LIDE
SÃO PAULO, 21 de novembro de 2016 /PRNewswire/ -- "Vim aqui com a modéstia que caracteriza o povo uruguaio, para convidar os empresários brasileiros a investir em nosso país", enfatizou o presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, em Almoço-Debate, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, nesta segunda-feira (21), no hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Vázquez ressaltou que seu governo trabalha pela integração regional, com parceiros como o Brasil, sem renunciar à posição do Uruguai no mundo globalizado. "O Uruguai reconhece a importância do Brasil, uma nação 45 vezes maior que a nossa", disse. "Queremos um Mercosul mais solidário. Temos de implementar políticas de desenvolvimento para os países de menor economia da região", afirmou.
Legenda da Foto: Presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, em Almoço-Debate LIDE
Créditos da Foto: Fredy Uehara/Uehara Fotografia
"Somos uma nação confiável para investimentos. O Uruguai é a segunda nação a receber aportes estrangeiros na região, após o Chile, o que denota a confiança dos investidores", afirmou Vázquez. O presidente salientou que seu país tem políticas de incentivos setoriais, entre elas de infraestrutura, setor cujos investimentos são fundamentais para a manutenção do crescimento econômico. Outro setor foco de incentivos governamentais é o de energia, principalmente o de energias limpas: eólica, solar e biomassa. "Hoje, com a mudança do padrão energético uruguaio, 90% de nossa energia é gerada por fontes renováveis", destacou.
Para o presidente, o Uruguai tem um sistema político forte e consolidado, situando-se também em posições privilegiadas nos rankings de índices tanto em democracia como em desenvolvimento social e econômico. "Apesar do baixo crescimento previsto para este ano – na ordem de 0,5% -, o Uruguai vê um incremento contínuo de sua economia há 15 anos", disse Vázquez.
Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE, ao dar as boas-vindas ao presidente uruguaio ressaltou que "Quando Vázquez deixou o governo, pela primeira vez, tinha 70% de aprovação popular". O governador Geraldo Alckmin também saudou o presidente, lembrando os negócios bilaterais entre o Estado de São Paulo e o Uruguai.
O mandatário uruguaio foi convidado do LIDE para falar sobre "Uruguai: uma nova era de dinamismo global" para uma plateia que reuniu 402 CEOs, presidentes e outras lideranças da iniciativa privada, junto a autoridades, além do governador paulista; o prefeito eleito da capital paulista, João Doria; e uma comitiva de políticos uruguaios, como ministros de Estado e o prefeito de Montevidéu, Daniel Martinez.
A última edição de 2016 do Almoço-Debate LIDE contou com o patrocínio de grandes empresas: COUROMODA, GL EVENTS, GOCIL, KIA MOTORS, LOBRAUS, MAPFRE, MARFRIG, MINERVA FOODS, NELSON WILIANS ADVOGADOS, RADAR, RV ÍMOLA, SAPORE e STEFANINI. Como fornecedores oficiais, a AMIL, ANTILHAS VAREJO, CDN COMUNICAÇÃO, CORPORATE IMAGE, DELONGHI, ECCAPLAN e MISTRAL. As revistas AMÉRICA ECONOMIA BRASIL, LIDE e WINNERS, a rádio ANTENA 1, jornal DCI, GRUPO KALLAS, PR NEWSWIRE e TV LIDE foram mídia partners do evento.
Contato:
Rose Rocha
Tel: (11) 3643-2952 – [email protected]
(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2016-11-21/original/3368.jpg)
FONTE ALMOÇO-DEBATE LIDE
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article