Supermicro expande portfólio de GPUs com novos servidores inovadores para acelerar uma ampla variedade de cargas de trabalho de IA, HPC e nuvem
Plataforma NVIDIA HGX A100 4-GPU e sistema GPU de 2 nós para economia de recursos com processadores escaláveis Intel Xeon de 3ª geração
SAN JOSE, Califórnia, 13 de outubro de 2021 /PRNewswire/ --A Super Micro Computer, Inc. (SMCI), líder global em computação empresarial, armazenamento, soluções de rede e tecnologia de computação ecológica, anuncia novos sistemas baseados em GPUs de arquitetura NVIDIA® Ampere e processadores escaláveis Intel Xeon de 3a geração com aceleradores de IA integrados (série X12 da Supermicro). Esses servidores foram desenvolvidos para aplicativos com alta exigência de IA, onde a baixa latência e o alto desempenho do aplicativo são essenciais. O sistema 2U NVIDIA HGX™ A100 4-GPU é adequado para implementar clusters de treinamento de IA modernos em escala com CPU-GPU de alta velocidade e interconexão GPU-GPU. O sistema de dois nós da Supermicro 2U reduz o uso de energia e os custos, ao compartilhar fontes de alimentação e ventiladores, reduzindo as emissões de carbono. Além disso, suporta uma variedade de aceleradores de GPU discretos, que podem ser equiparados à carga de trabalho. Esses dois sistemas incluem recursos avançados de segurança de hardware que são habilitados pelas mais recentes Extensões de Segurança de Software da Intel (Intel SGX).
"Os engenheiros da Supermicro criaram outro extenso portfólio de sistemas baseados em GPU de alto desempenho que reduzem os custos, o espaço e o consumo de energia em comparação com outros projetos no mercado", disse Charles Liang, presidente e CEO da Supermicro. "Com nosso design inovador, podemos oferecer aos clientes os aceleradores NVIDIA HGX A100 (código Redstone) 4-GPU para cargas de trabalho de IA e HPC em fatores de forma densos de 2U. Além disso, nosso sistema de dois nós 2U foi desenvolvido de forma única para compartilhar componentes de energia e arrefecimento, reduzindo a OPEX e o impacto sobre o meio ambiente."
O servidor 2U NVIDIA HGX A100 é baseado nos processadores escaláveis Intel Xeon de 3a geração com tecnologia Intel Deep Learning Boost, e é otimizado para cargas de trabalho de análise, treinamento e inferência. O sistema pode oferecer até 2,5 petaflops de desempenho de IA, com quatro GPUs A100 totalmente interconectadas com a NVIDIA NVLink®, oferecendo até 320GB de memória de GPU para acelerar avanços em ciência de dados empresariais e IA. O sistema é até 4x mais rápido do que as GPUs de geração anterior para modelos complexos de IA de conversação, como BERT Large Inference, e oferece aumento de desempenho de até 3x para o treinamento BERT ampliado de IA.
Além disso, os projetos avançados de aquecimento e resfriamento tornam esses sistemas ideais para clusters de alto desempenho onde a densidade de nós e a eficiência de potência são prioridades. Também está disponível resfriamento líquido para esses sistemas, resultando em uma economia ainda maior de OPEX. A memória persistente da Intel Optane™ (PMem) também é suportada nesta plataforma, permitindo que modelos significativamente maiores sejam mantidos em memória, próximo à CPU, antes do processamento das GPUs. Para aplicativos que exigem interação multissistemas, o sistema também pode ser equipado com quatro placas NVIDIA ConnectX®-6 200Gb/s InfiniBand para suportar o GPUDirect RDMA com UMA proporção 1:1 de GPU para DPU.
A nova 2U de 2 nós é uma arquitetura de economia de recursos com eficiência energética desenvolvida para cada nó, para suportar até três GPUs de largura dupla. Cada nó também inclui um processador escalável Intel Xeon de 3a geração com até 40 cores e aceleração de IA integrada e HPC. Uma ampla variedade de aplicativos de IA, renderização e VDI se beneficiará desse equilíbrio de CPUs e GPUs. Equipado com slots de expansão de módulo I/O (AIOM) avançados da Supermicro para recursos de rede rápidos e flexíveis, o sistema também pode processar um grande fluxo de dados para aplicativos de IA/ML exigentes, treinamento de aprendizado profundo e inferência enquanto protege a carga de trabalho e os modelos de aprendizado. Também é ideal para games em nuvem de ponta de várias instâncias e muitos outros aplicativos de VDI de computação intensiva. Além disso, as redes virtuais de entrega de conteúdo (vCDNs) poderão atender às crescentes demandas por serviços de streaming. A redundância da fonte de alimentação é integrada, uma vez que qualquer nó pode usar a fonte de alimentação do nó adjacente em caso de falha.
Sobre a Super Micro Computer, Inc.
A Supermicro (SMCI), principal inovadora em tecnologia de servidores de alto desempenho e alta eficiência, é a principal fornecedora da Building Block Solutions® de servidores avançados para centros de dados empresariais, computação em nuvem, inteligência artificial e sistemas de computação de ponta em todo o mundo. A Supermicro assumiu o compromisso de proteger o meio ambiente através da iniciativa "We Keep IT Green®" e oferece aos clientes as soluções mais eficientes energeticamente e amigáveis ao meio ambiente disponíveis no mercado.
Supermicro, Server Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas registradas da Super Micro Computer, Inc.
Intel, o logotipo da Intel e outras marcas são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias.
Todas as demais marcas, nomes e marcas comerciais pertencem aos respectivos proprietários.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1657653/Supermicro_Expands_GPU_System_Portfolio.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1443241/Supermicro_Logo.jpg
FONTE Super Micro Computer, Inc.
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article