SÃO PAULO, 1 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- O Stocche Forbes Advogados comunicou hoje seu engajamento no grupo de trabalho do Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas (PAC-PME) - www.pacpme.com.br, buscando prestar contribuições que possam se somar às propostas do grupo.
Para Flavio Meyer, sócio do escritório, "políticas que promovem o crescimento sustentado e estimulam a crescente formalização das pequenas e médias empresas têm efeito multiplicador e criam um círculo virtuoso sobre a promoção de empregos, a distribuição de renda e até a arrecadação fiscal. Por essa razão, decidimos nos juntar e contribuir com as propostas do PAC-PME, especialmente as que visam auxiliar pequenos e médios empresários a melhorarem a estrutura de capital de suas empresas.
"Nossos clientes possuem interesse crescente em que sejam encontradas alternativas competitivas para a captação de recursos, e os mercados de capitais são, sem dúvida, uma opção muito atrativa. Com as propostas que vêm sendo discutidas pelos agentes de mercado, incluindo as do PAC-PME, não tenho dúvidas de que o Bovespa Mais se tornará um grande catalisador de uma nova era de desenvolvimento do pequeno e médio empresariado brasileiro. E fazemos questão de contribuir para que isso ocorra", complementa Henrique Filizzola, sócio da área de mercado de capitais do Stocche Forbes.
Com a adesão do Stocche Forbes Advogados, o PAC-PME passa a contar com 51 integrantes em seu grupo de trabalho/apoio, sendo: 13 intermediários financeiros, 14 consultores legais, 8 auditorias, e 16 entidades e associações.
Mais informações sobre o PAC-PME:
[email protected]
(11) 3529-3777
Sobre o Stocche Forbes Advogados (www.stoccheforbes.com.br): Stocche Forbes atende empresas brasileiras e estrangeiras atuantes em todos os setores da economia, em relação a todas as questões jurídicas que impactam a condução de seus negócios e atividades. Com mais de 15 anos de experiência no mercado jurídico brasileiro, seus sócios foram responsáveis por diversos dos grandes negócios que moldaram a economia brasileira desde meados dos anos 1990, e são reconhecidos por publicações especializadas nacionais e estrangeiras como líderes em suas áreas de atuação.
Sobre o PAC-PME (www.pacpme.com.br): O Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas ("PAC-PME") é um Portal completo de soluções empresariais, a qual disponibiliza seis diferentes recursos de maneira simples e descomplicada: educacional, capital de crescimento, presença digital, competitividade, show room de PMEs, e investidores. Com esse Portal, pequenas e médias empresas passam a ter mais um canal de promoção de desenvolvimento e emancipação empreendedora. As PMEs encontram treinamento continuado, acesso a inovações, técnicas de marketing e presença digital, economia por meio de compras coletivas, ideias de novos produtos e serviços, e opções para obtenção de capital para crescimento, assim como exposição frente a potenciais investidores (e eventualmente registro de companhia aberta na CVM e listagem no Bovespa Mais). Estão à frente da iniciativa do PAC-PME instituições como o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FecomercioSP, a FIESP, o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD e a ANEFAC.
Grupo de trabalho/apoio do PAC-PME (51 integrantes): Intermediários Financeiros (13): Banco Barclays, Banco Bradesco BBI, Banco BTG Pactual, Banco Credit Suisse, Banco do Brasil, Banco Itaú BBA, Banco Modal, Banco Morgan Stanley, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantim, Bank of America Merrill Lynch, e Citi; Consultores Legais (14): Azevedo Sette Advogados, Barbosa, Müssnich & Aragão, Demarest e Almeida, Lefosse Advogados, Machado Meyer, Marcos Martins Advogados, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Quiroga, Mayer Brown, Motta, Fernandes Rocha, Pinheiro Neto Advogados, Souza, Cescon, Barrieu & Flesch, Stocche Forbes, TozziniFreire Advogados, e Wongtschowski & Zanotta; Auditores (8): BDO, Deloitte Touche Tohmatsu, Ernst & Young Terco, Grant Thornton, KPMG, Mazars, Parker Randall Brasil, e PricewaterhouseCoopers; e Entidades e Associações (16): ANCORD, ANEFAC, @titude, BRAiN, Direct Edge, Empiricus Research, Endurance Capital Partners, FecomercioSP, FIESP, IBEF-SP, Instituto Atlântico, Jardim Botânico Investimentos, LEAD, Movimento Brasil Competitivo - MBC, Movimento Brasil Eficiente - MBE, e MZ Consult.
FONTE PAC-PME
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article