Sistema FIEP apoia o Brasil+Competitivo
Federação das Indústrias do Estado do Paraná confere apoio institucional à iniciativa (Projeto de Lei 6558/13) visa fomentar o empreendedorismo, melhorar a competitividade empresarial e facilitar o acesso a capital de crescimento para médias empresas brasileiras
CURITIBA, Brasil, 17 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- O Sistema FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (www.sistemafiep.org.br), por meio do seu Ofício nº 864/PRES, formalizou seu apoio institucional ao programa Brasil+Competitivo (www.bmaiscompet.com.br), cujo objetivo é fomentar o empreendedorismo, ampliar a competitividade e melhorar o acesso de pequenas e médias empresas ("PMEs") a capital de crescimento.
O Sistema FIEP é uma organização composta pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). Essas quatro instituições que formam o Sistema FIEP trabalham de forma integrada com foco no desenvolvimento industrial e sua representatividade, para promover a educação, o crescimento sustentável e a melhoria de vida das pessoas. O compromisso maior do Sistema FIEP é com a defesa dos interesses das indústrias do Paraná.
O Projeto de Lei 6558/13 de autoria do Deputado Otávio Leite (PSDB/RJ), de 10 de outubro de 2013, instituiu o Brasil+Competitivo. Esse Projeto de Lei foi recentemente aprovado por unanimidade na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara dos Deputados e seguiu para avaliação da Comissão de Finanças e Tributação (CFT).
Com a adesão do Sistema FIEP o Brasil+Competitivo passa a contar com 182 integrantes, sendo 105 entidades, consultorias e associações, 49 escritórios de advocacia, 17 intermediários financeiros (bancos) e 11 auditorias. A iniciativa Brasil+Competitivo tem a liderança da Confederação Nacional da Indústria - CNI e foi instituída pelo Projeto de Lei 6558/13 (Deputado Otávio Leite – PSDB/RJ), com relatoria do Deputado Guilherme Campos (PSD/SP). Uma mobilização única e crescente da sociedade brasileira que inclui confederações/federações empresariais (CNI, FIESP, FIEMG, FIEP, FecomercioSP, ACSP e CIC), centrais sindicais de trabalhadores (UGT e Força Sindical), entidades de empreendedorismo e competitividade (como MBC - Movimento Brasil Competitivo, BRAiN, MBE - Movimento Brasil Eficiente, Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Rio Negócios, CIETEC, Anjos do Brasil, AlampymeBR, ANCORD, ANEFAC, APIMEC, IBEF-SP e CONAJE), e entidades de educação, como EXAME PME (Ed. Abril), PEGN, Época NEGÓCIOS e Movimento Empreenda (Ed. Globo).
Mais informações sobre o Sistema FIEP:
Adriane Ivanick
[email protected]
Tel.: (41) 3271-9018
Mais informações sobre o Brasil+Competitivo:
Rodolfo Zabisky
[email protected]
Tel.: (11) 3529-3777
Sobre o Sistema FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná (www.sistemafiep.org.br): o Sistema FIEP é uma organização composta pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). Essas quatro instituições que formam o Sistema FIEP trabalham de forma integrada com foco no desenvolvimento industrial e sua representatividade, para promover a educação, o crescimento sustentável e a melhoria de vida das pessoas. O compromisso maior do Sistema FIEP é com a defesa dos interesses das indústrias. Além disso, promove o aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores, a formação e educação de jovens, o incentivo à inovação de processos e a adoção de práticas sustentáveis. O Sistema FIEP é ligado à CNI (Confederação Nacional da Indústria).
Sobre o Brasil+Competitivo (www.bmaiscompet.com.br): o Projeto de Lei 6558/13 de 10/10/2013 (Deputado Otávio Leite – PSDB/RJ) instituiu o Brasil+Competitivo. Estão à frente da iniciativa do Brasil+Competitivo instituições como a CNI - Confederação Nacional da Indústria, o MBC - Movimento Brasil Competitivo (que reúne as principais lideranças empresariais do país), a BRAiN (que reúne as instituições Anbima e Febraban, dentre outras, e que visa catalisar a consolidação do Brasil como um polo internacional de investimentos e negócios), a FIESP, a FIEMG, a FIEP, a FecomercioSP, a ACSP - Associação Comercial de São Paulo, a Rio Negócios, a UGT - União Geral dos Trabalhadores, a Força Sindical, o CIETEC, a Alampyme-BR, a Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), o IBEF-SP, o Movimento Brasil Eficiente - MBE, a ANCORD, a ANEFAC, a Apimec Nacional e a Frente Parlamentar do Empreendedorismo.
FONTE Brasil+Competitivo
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article