Série de webinários do INC conecta mais de 1.500 profissionais da indústria de nozes e frutas secas de 75 países
As proteínas de origem vegetal e os novos canais de consumo são fundamentais para a indústria de nozes e frutas secas em meio à COVID-19
Destaques dos webinários do INC: https://youtu.be/VHrE6J6fUpc
REUS, Espanha, 22 de junho de 2020 /PRNewswire/ -- O Conselho Internacional de Nozes e Frutas Secas (International Nut and Dried Fruit Council, INC) lançou uma série de webinários com mais de 1.500 profissionais da indústria de nozes e frutas secas de 75 países. Os webinários liderados por especialistas trataram de novas tendências como proteínas de origem vegetal, demanda dos consumidores durante a pandemia da COVID-19, previsões de safras e desenvolvimento de produtos.
O consumidor vem tendo maior consciência sobre a saúde e incluindo na dieta mais proteínas de origem vegetal, o que pode beneficiar as nozes e frutas secas. Além disso, apesar da COVID-19, aumentou a demanda de muitos produtos no varejo, e os especialistas acreditam que é necessário encontrar novos canais de consumo por meio da inovação de produtos.
Durante os webinários, especialistas das áreas mais relevantes de produção e consumo em todo o mundo também trataram de previsões preliminares de safra – ainda sujeitas às condições do final do ano agrícola – e de expectativas de oferta para a temporada 2020/21.
Em relação às nozes, com mais um aumento anual de 16% em relação à temporada anterior, prevê-se que a safra global atinja cerca de 5,4 milhões de toneladas (com base em sementes, exceto pistache na casca) em 2020/2021, o que representa um incremento de mais de 730.000 toneladas com relação a 2019/20. As safras de pinhão, pistache, amêndoas e pecã devem ser significativamente mais altas do que no ano passado, enquanto os níveis de nozes, castanhas de caju, macadâmias, avelãs e castanhas-do-pará deverão ser semelhantes ao da temporada anterior.
Da mesma forma, e já prevendo um incremento de 4,5 milhões de toneladas em relação a 2019/20, a produção de amendoim (na casca) está prevista em 46,1 milhões de toneladas para esta temporada. Quanto às frutas secas, espera-se que a produção total em 2020/21 atinja mais de 3 milhões de toneladas, permanecendo dentro dos mesmos níveis alcançados em 2019/20.
Sobre o INC
O INC é a organização de cúpula internacional para a indústria de nozes e frutas secas. Entre seus membros, estão mais de 800 empresas do setor de nozes e frutas secas de mais de 80 países. Os membros do INC representam mais de 85% do valor comercial mundial de oleaginosas e frutas secas direto do produtor. A missão do INC é estimular e facilitar o crescimento sustentável da indústria global de oleaginosas e frutas secas. É uma organização internacional líder em saúde, nutrição, estatística, segurança alimentar e normas e regulamentos internacionais sobre nozes e frutas secas.
Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=VHrE6J6fUpc
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1191624/INC_Webinar_Series.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1036637/INC_Logo.jpg
Contato do INC com a imprensa:
[email protected]
+34-977-331-416
FONTE INC International Nut and Dried Fruit Council
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article