Senegal está organizando o Fórum Internacional DAKAR AGRICOLE, em 18 e 19 de abril de 2011, com os seus tópicos fundamentais sobre regulamentação dos mercados agrícolas e governança mundial
DAKAR, Senegal, 14 de fevereiro de 2011 /PRNewswire/ -- Por iniciativa do Presidente Abdoulaye Wade, o Senegal está organizando a segunda edição do Fórum Internacional Dakar Agrícola em 18 e 19 de abril de 2011, no Hotel Meridien President em Dakar.
Um mês antes das reuniões do G20 agrícola, chefes de estado, ministros, agricultores e especialistas de todo o mundo estarão reunidos em Dakar para discutir a regulamentação e a governança agrícola mundial.
O evento é organizado em colaboração com a MOMAGRI Think-tank, (Mouvement pour une Organisation Mondiale de l'Agriculture(1)), para responder a questões fundamentais atualmente enfrentadas pela comunidade internacional:
- Sob quais princípios podemos regular os mercados agrícolas para prevenir crises alimentares e evitar a repetição de crises agrícolas?
- Quais instrumentos e cooperação internacional devem ser aproveitados para melhorar a segurança alimentar e o combate à pobreza?
- Por que razão podemos criar uma nova governança global que irá tornar a agricultura, os alimentos e a preservação ambiental prioridades máximas?
As conclusões que emergem deste Fórum, sem dúvida, formam um pilar essencial para as negociações internacionais durante a cúpula do G20, presidido pela França.
O Fórum também apoia o compromisso internacional de fortalecer "o papel e a voz dos países do Sul na governança global."
Sua Excelência o Senhor Khadim Gueye, Ministro da Agricultura do Senegal, irá discutir essa questão com seus colegas durante a Feira Agrícola Internacional de Paris e durante o Conselho do FIDA em Roma, Itália.
O que é o Fórum Internacional Dakar Agrícola?
Este evento internacional tem por base o primeiro Fórum Dakar Agrícola que, em 4 e 5 de fevereiro de 2005, reuniu vários chefes de Estado e mais de 800 participantes: ministros, pesquisadores e acadêmicos, organizações internacionais, ONGs, empresas multinacionais e organizações agrícolas de todo mundo sobre o tema da "divisão agrícola mundial."
O Fórum, aberto a todas as nações, agora é considerado um precursor. Na verdade, questões sobre agricultura e alimentos dizem respeito ao futuro do planeta: compra de terras, tumultos, repetidas crises agrícolas, volatilidade dos preços agrícolas...
Como uma arena para o intercâmbio por iniciativa do Presidente Wade e dos países do Sul, o Fórum pretende ser um prelúdio para a cúpula do G20 Agrícola.
(1)MOMAGRI, http://www.momagri.org
FONTE MOMAGRI
FONTE MOMAGRI
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article