Scott & White Healthcare transmite cirurgia ao vivo para São Paulo, Brasil
TEMPLE, Texas, 21 de abril de 2011 /PRNewswire/ -- A Scott & White Healthcare transmitiu hoje um dos primeiros procedimentos cirúrgicos no mundo para correção de um aneurisma de aorta abdominal para os participantes de uma conferência em São Paulo, Brasil. O encontro, CICE (Current Issues in Comparative Education) (Questões Atuais em Educação Comparada) 2011, é um dos maiores eventos no mundo em cirurgia vascular e inclui mais de 2.000 participantes. O procedimento demonstrou o uso de um dispositivo chamado de endoprótese reposicionável.
Cliff Buckley, Doutor em Medicina, diretor da divisão de cirurgia vascular na Scott & White Healthcare em Temple, Texas, uma equipe de enfermeiros e técnicos, bolsistas, residentes e anestesistas realizaram com sucesso o procedimento minimamente invasivo em uma das instalações de procedimentos endovasculares do hospital. "A função da endoprótese é realinhar internamente a aorta abdominal e isolar o segmento adoecido da circulação sanguínea," disse Dr. Buckley.
Segundo o Dr. Buckley, um aneurisma de aorta é uma dilatação em uma seção da aorta, a principal artéria do corpo. A aorta leva sangue rico em oxigênio do coração para o resto do corpo. Como a seção com o aneurisma está sobrecarregada e fraca, ela pode estourar. Se a aorta romper, pode causar um grave sangramento que pode levar rapidamente à morte.
A reunião da CICE concentra-se sobre a atualização e formação de pessoas em diversas áreas da terapia vascular (arterial e venosa, eletiva e de emergência). Entre os participantes há cardiologistas intervencionistas e radiologistas, cirurgiões vasculares, técnicos de raio-x e enfermeiros envolvidos em procedimentos endovasculares e vasculares, estudantes de medicina, residentes, bolsistas e aprendizes interessados em se manter a par dos desenvolvimentos mais recentes na medicina minimamente invasiva.
O tratamento tradicional para doenças da aorta abdominal envolve um risco maior de procedimentos cirúrgicos que exigem uma grande incisão no abdômen para colocar um enxerto sintético para reparar a artéria doente, o que pode resultar em longas permanências hospitalares, bem como em uma longa recuperação.
O paciente que se submeteu ao procedimento com transmissão ao vivo para o Brasil sofria de um aneurisma da aorta abdominal e uma endoprótese foi utilizada para repará-lo. Este dispositivo de reparo é uma opção minimamente invasiva para o tratamento de pacientes com aneurisma de aorta abdominal e é reposicionável, o que é uma vantagem distinta quando se trata de reparar aneurismas em pacientes com uma anatomia arterial difícil.
Dr. Buckley disse que "o dispositivo é composto de um enxerto com uma estrutura de suporte externa de auto-expansão, que é flexível e durável. Foi introduzido através de uma pequena incisão na virilha do paciente usando um cateter, o que facilita a passagem e acesso por anatomias arteriais estreitas ou hostis."
Sobre a Scott & White (sw.org)
A Scott & White Healthcare é uma organização de assistência médica colaborativa sem fins lucrativos estabelecida em 1897 em Temple, TX. Estando entre os maiores sistemas de assistência médica, levando um atendimento que abrange as maiores práticas multiespecialidades de grupo da nação, a Scott & White oferece uma assistência médica personalizada e global da mais alta qualidade de ensino e pesquisa médica. A Scott & White Healthcare conta com 12 hospitais (e duas instalações adicionais anunciadas), mais de 60 clínicas ao longo da região central do Texas e mais de 13.000 funcionários (incluindo mais de 900 médicos e cientistas e cerca de 400 prestadores de serviços de saúde especializados).
FONTE Scott & White Healthcare
FONTE Scott & White Healthcare
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article