Scotiabank Finaliza Negócio Para Expandir no Brasil
No comunicado à imprensa, Scotiabank Finaliza Negócio Para Expandir no Brasil, emitido 03-Oct-2011 pela Scotiabank através da PR Newswire, fomos informados pela empresa que o primeiro parágrafo deveria ter incluído "mas a transação foi confirmada pelo Banco Central do Brasil." ao final, e ", após confirmada a transação pelo Banco Central do Brasil," deveria ter sido removido do terceiro parágrafo, conforme transmitido anteriormente. Segue a versão completa e corrigida:
Scotiabank Finaliza Negócio Para Expandir no Brasil
TORONTO e SÃO PAULO, 3 de outubro de 2011 /PRNewswire/ -- O Scotiabank anuncia hoje a expansão de suas atividades na América Latina ao fechar acordo com o Commerzbank AG para a aquisição do Dresdner Bank Brasil S.A.- Banco Múltiplo (DBB). Os termos do acordo não foram divulgados, mas a transação foi confirmada pelo Banco Central do Brasil.
Segundo Steve McDonald, Group Head, Global Corporate e Investment Banking e Co-Chief Executive Officer (Co-Presidente) do Scotia Capital: "O forte e comprovado histórico das atividades do Scotiabank na América Latina, combinado com a aquisição do Dresdner Bank Brasil (DBB), reforçam o nosso compromisso global de atingir crescimento nas receitas de forma sustentável e com substancial ganho sobre o capital enquanto gerenciamos de forma prudente os riscos envolvidos. Essa nova plataforma de operações no mercado de banco de atacado irá acelerar a nossa estratégia de crescimento orgânico no mercado brasileiro".
Embora venha operando como um banco de atacado, o DBB também possui uma licença de banco múltiplo, habilitando-o a oferecer uma ampla gama de serviços financeiros. O Scotiabank herda essa licença na aquisição e passa a operar como Scotiabank Brasil S.A. Banco Múltiplo.
Mike Durland, Group Head, Global Capital Markets e Co-Chief Executive Officer (Co-Presidente) do Scotia Capital, afirma: "O Scotiabank está muito otimista com essa oportunidade no Brasil e identifica um enorme potencial para a expansão de suas atividades de banco de atacado nos principais mercados da América Latina onde já possuímos uma forte presença estratégica, como nos mercados de petróleo e gás, energia, minerais ferrosos e não ferrosos, agricultura e infraestrutura. Tomando por base o comprovado êxito da nossa longa e orgulhosa história na região, a qual nos permitiu acumular experiência e conhecimento, estamos aptos a oferecer uma expertise única para atender as necessidades dos clientes corporativos e institucionais."
A República Federativa do Brasil é o maior país e a principal potência econômica da América do Sul. A nação mais populosa deste continente possui a quinta maior população do mundo com mais de 190 milhões de habitantes, dos quais cerca de 70% encontram-se na faixa etária de 15 e 64 anos. O seu Produto Interno Bruto (PIB) estimado para 2011 é de aproximadamente US$2,3 trilhões, o sétimo maior do mundo, de acordo com o índice padrão PPP, o Purchasing Power Parity (Poder de Paridade de Compra), do Fundo Monetário Internacional (FMI). O Brasil merece destaque para os setores de energia, agricultura, mineração, manufaturados, e serviços, que formam a base da sua economia.
De acordo com Brian Porter, Group Head, International Banking. "A conclusão dessa transação reforça ainda mais a forte e sólida presença do Scotiabank na América Latina. Os mais de 40 anos de atuação do nosso escritório de representação no Brasil, em conjunto com as operações do Banco Dresdner e a licença de banco múltiplo, facilitarão a expansão dos nossos futuros negócios num mercado substancialmente atrativo".
Na América Latina, o Scotiabank possui operações no Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Venezuela. Incluindo coligadas e controladas, o Banco tem mais de 26.000 funcionários, 2.249 caixas eletrônicos, e 1.255 agências, quiosques e outros escritórios na região.
Mike Durland complementa, "Essa transação demonstra a iniciativa da Divisão Global de Banco de Atacado do Scotiabank (Scotiabank Group's Global Wholesale Banking – GWB) em aproveitar oportunidades singulares de forma a aprimorar a integração e sinergias deste segmento de banco de atacado nas várias regiões onde o Scotiabank está presente. O GWB nos permite agregar o conhecimento setorial e de produtos bancários do Scotia Capital com a especializada experiência regional do nosso setor de International Banking, para fornecer uma completa cobertura aos nossos clientes em cinco continentes".
Brian Porter ainda acrescenta: "Isso é um esforço conjunto que oferecerá aos nossos clientes a melhor assessoria e os melhores produtos e serviços. A combinação dos nossos recursos garantirá um crescimento das receitas em toda a nossa plataforma corporativa global".
O Scotia Capital é a divisão global de corporate e investment banking e capital markets do Grupo Scotiabank. Auxiliamos nossos clientes corporativos, institucionais e governamentais no Canadá e ao redor do mundo a aproveitar oportunidades de negócios, agregar valor, e atingir suas metas financeiras. O Scotia Capital tem 29 escritórios e mais de 300 gerentes de relacionamento organizados por diferentes setores da indústria. Para obter mais informações, visite o nosso site: www.scotiacapital.com.
O Scotiabank é uma das mais importantes instituições financeiras da América do Norte e o banco mais internacional do Canadá. Com mais de 70.000 funcionários, o Grupo Scotiabank e seus afiliados servem mais de 18,6 milhões de consumidores em mais de 50 países ao redor do mundo. O Scotiabank oferece uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo produtos bancários para pessoas físicas e jurídicas, bem como produtos de banco de investimento. Com mais de $567 bilhões em ativos (até 31 de julho de 2011) o Scotiabank opera nas bolsas de valores de Toronto (BNS) e Nova York (BNS). Para obter mais informações, visite o nosso site: www.scotiabank.com.
Para obter mais informações, favor contatar Joe Konecny, Scotiabank Media Communications, + 1 (416) 933-1795, [email protected].
FONTE Scotiabank
FONTE Scotiabank
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article