DORTMUND, Alemanha, 27 de outubro de 2015 /PRNewswire/ --
-- Referência cruzada: Foto disponível em AP Images (http://www.apimages.com) --
Desenvolvedores e fabricantes de dispositivos compatíveis com a Internet podem, agora, utilizar a nova linguagem universal de programação Lemonbeat, desenvolvida pela RWE. Ela habilita qualquer dispositivo a se comunicar ou trabalhar junto com qualquer outro dispositivo através da Internet. Na condição de uma linguagem comum para uma variedade de aplicações, o Lemonbeat representa um passo importante no desenvolvimento da Internet das Coisas. A Gardena, parte do Husqvarna Group e conhecida por suas ferramentas inovadoras de jardinagem e sistemas de irrigação, planeja lançar no mercado, no próximo ano, os primeiros robôs cortadores de grama, que utilizam a linguagem Lemonbeat.
Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151021/279148
Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151021/279149
Na "Internet das Coisas", tudo é interconectado pela Internet. Muitos dispositivos já podem ser controlados dessa forma, como, por exemplo, através de aplicativos em smartphones. Na produção industrial e em logística em particular, avanços em microchips e tecnologia de comunicação já simplificaram e aceleraram muitos processos. A Internet das Coisas -- ou IoT (Internet of Things), abreviadamente -- podem interconectar praticamente qualquer objeto de uso cotidiano com outro dispositivo e com o usuário. Entretanto, até agora esse desenvolvimento tem sido dificultado pela falta de padrões uniformes e seguros de comunicação: uma linguagem comum para todos eles. O Lemonbeat da RWE pode ser a chave para a solução desse problema.
Para comunicação além do sistema, um "intérprete" tem sido sempre necessário para compatibilizar o método de transmissão, tal como a WLAN, o Bluetooth ou a Ethernet. Com uma linguagem universal, tais como o Lemonbeat, essas interfaces se tornariam redundantes. Portanto, será possível desenvolver dispositivos para a Internet da Coisas mais rapidamente e a menor custo. Tais dispositivos seriam também mais fáceis de conectar com outros dispositivos, seja qual for a fabricante. O primeiro produto específico que a RWE está oferecendo nessa área é um chip preconfigurado, com a linguagem Lemonbeat já implementada. Alternativamente, pode-se obter licenças do software apenas.
Em consequência desse tipo de cooperação, o novo sistema inteligente da Gardena será lançado na próxima Primavera (do Hemisfério Norte). "A flexibilidade das opções para aplicação e a simplicidade da implementação nos convenceram", diz o diretor de Gerenciamento Global de Produto do Departamento de Irrigação da Gardena, Joachim Heppler. "Se acrescenta a isso o sofisticado conceito de segurança do Lemonbeat. Atribuímos grande valor em comunicação confiável e segura". A série de produto inclui dois modelos de robôs cortadores de grama, o Sileno inteligente da Gardena, que usa o Lemonbeat, e um controlador de irrigação. Com base nesse padrão de comunicação, outros dispositivos virão a seguir, tornando a jardinagem ainda mais inteligente.
A RWE Effizienz GmbH ajuda os clientes a usar a energia da maneira mais eficiente e segura possível. Com novos produtos inovadores, tais como a SmartHome (casa inteligente), soluções para eletromobilidade ou soluções avançadas de armazenamento de eletricidade. Mais informações em http://www.rwe-effizienz.com, http://www.rwe-mobility.com, http://www.rwe-smarthome.de e http://www.lemonbeat.net.
Contatos para jornalistas:
RWE Effizienz GmbH
Harald Fletcher
Diretor de Comunicação
Tel.: +49-231-4-38-4840
Celular: +49-173-2904149
[email protected]
Julika Gang
Tel.: +49-231-438-2248
Celular: +49-172-2361312
[email protected]
FONTE RWE Effizienz GmbH
Share this article