RVCMC vende com sucesso mais de 2,2 milhões de toneladas de créditos de carbono no maior evento voluntário de leilão de créditos de carbono em Nairóbi, Quênia
- 16 empresas Sauditas e Internacionais participaram do leilão, sendo que a Aramco, a Saudi Electricity Company (SEC) e a ENOWA (uma subsidiária da NEOM) compraram o maior número de créditos de carbono
- O leilão ofereceu créditos de carbono de alta qualidade, elegíveis para CORSIA e registrados pela Verra
- O leilão de hoje bateu o recorde do leilão voluntário de créditos de carbono anterior, em Outubro de 2022, onde foram vendidas 1,4 milhão de toneladas de créditos de carbono
RIAD, Arábia Saudita, 15 de junho de 2023 /PRNewswire/ -- A Regional Voluntary Carbon Market Company (RVCMC) anunciou hoje o bem-sucedido leilão de mais de 2,2 milhões de toneladas de créditos de carbono no maior leilão voluntário de créditos de carbono de todos os tempos, realizado em Nairóbi, Quênia, em14 de Junho de 2023.
O leilão ofereceu créditos de carbono de alta qualidade elegíveis para CORSIA e registrados pela Verra, que podem permitir que compradores que operam em uma variedade de setores desempenhem sua parte na transição global. A RVCMC busca garantir que as compras voluntárias de créditos de carbono ultrapassem as reduções significativas de emissões nas cadeias de valor.
16 entidades Sauditas regionais e internacionais participaram do leilão, sendo que a Aramco, a Saudi Electricity Company (SEC) e a ENOWA (uma subsidiária da NEOM) compraram o maior número de créditos de carbono. Os outros licitantes vencedores no leilão foram os seguintes:
- Abdul Latif Jameel
- Fruiz Marine Corp (Costamare)
- GOLF SAUDI
- Gulf International Bank
- International Islamic Trade Finance Corporation
- Olayan Financing Company
- SAUDIA
- Saudi Arabian Mining Company (MA'ADEN)
- Saudi Aramco Base Oil Company (Luberef)
- Saudi Basic Industries Corporation (SABIC)
- Saudi National Bank
- Saudi Telecommunication Company (STC)
- Yanbu Cement Company
O preço final do leilão foi de 23,50 SAR por tonelada de créditos de carbono.
A cesta de créditos inclui 18 projetos que representam uma mistura de prevenção e remoção de CO2, incluindo projetos como melhorias em fogões limpos e projetos de energia renovável. Três quartos dos créditos de carbono são originários de países do Oriente Médio, Norte da África e África Subsaariana, incluindo Quênia, Uganda, Burundi, Ruanda, Marrocos, Egito e África do Sul.
O sucesso do leilão de hoje ilustra o compromisso da Arábia Saudita em enfrentar as mudanças climáticas, de acordo com a Iniciativa Verde Saudita e a Visão 2030.
Além do evento de leilão de hoje, a RVCMC assinou dois MOUs: um com a Eveready East Africa Plc, outro com a Carbon Vista Nigeria LP, a fim de gerar projetos de carbono impactantes e de alta qualidade no Quênia, Nigéria e além. Isso sinaliza o importante compromisso entre a RVCMC e as principais instituições africanas.
Riham ElGizy, CEO da RVCMC, disse: "Precisamos usar todas as ferramentas à nossa disposição para enfrentar os impactos devastadores que as mudanças climáticas já estão causando. Este leilão demonstra o papel que os mercados voluntários de carbono podem desempenhar na condução de financiamento onde é mais necessário, para promover ações climáticas e melhorar os meios de subsistência em todo o Sul Global.
"Hoje concluímos o maior leilão de créditos voluntários de carbono de alta qualidade, vendendo mais de 2,2 milhões de toneladas. Isso após o leilão de 1,4 milhão de toneladas realizado em Outubro do ano passado.
"Nosso objetivo é ser um dos maiores mercados voluntários de carbono do mundo até 2030, que permita a compensação de centenas de milhões de toneladas de emissões de carbono por ano e contribua para as metas globais de zero líquido (Net Zero). Nossas conquistas até o momento, em um período tão curto, demonstram o compromisso com o sucesso de longo prazo e a capacidade de cumprir nossas ambições."
A RVCMC foi estabelecida pelo Fundo de Investimento Público (PIF) e pelo Saudi Tadawul Group para oferecer orientação e recursos para apoiar empresas e indústrias na região MENA enquanto desempenham seu papel na transição global para a neutralidade de carbono (Net Zero). Sua missão é criar um mercado robusto e bem-sucedido tanto para a geração quanto para o uso de créditos voluntários de carbono na região MENA e desempenhar um papel significativo contribuindo na transição para uma economia global de baixo carbono.
DETALHES DO CONTATO
Para consultas comerciais sobre a participação nos mercados voluntários de carbono da RVCMC, entre em contato com: [email protected]
Para consultas de mídia sobre aRVCMC, entre em contato: [email protected]
NOTA AOS EDITORES
SOBRE A RVCMC
A RVCMC foi estabelecida pelo Fundo de Investimento Público (PIF) e pela Saudi Tadawul Group Holding Company (Saudi Tadawul Group) em Outubro de 2022. O PIF detém uma participação de 80% e o Tadawul Group detém uma participação de 20% na empresa. A RVCMC está criando um mercado voluntário de carbono confiável, rápido e de grande impacto global. O mercado prioriza créditos de carbono de alta qualidade e ações climáticas positivas. A Companhia está criando um ecossistema que inclui um fundo de investimento para projetos de mitigação climática, uma bolsa para comercialização de créditos de carbono e assessoria que ajuda as organizações a entender como descarbonizar.
Siga-nos no Linkedin https://www.linkedin.com/company/voluntarycarbonmarket/
Siga-nos no Twitter: https://twitter.com/vcm_ar https://twitter.com/vcm_en
Veja nosso site: https://vcm.com.sa
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2102132/Delegates_from_Aramco.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2102131/Hon_Moses_Kuria.jpg
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/2102130/Riham_ElGizy.jpg
Logotipo: https://mma.prnewswire.com/media/2102135/RVCMC_Logo.jpg
FONTE The Regional Voluntary Carbon Market Company (RVCMC)
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article