Royal Canin lança linha de alimentos para combater a coceira em cães
Entre os fatores que podem causar o desconforto nos pets estão a deficiência de nutrientes e intolerância alimentar
DESCALVADO, Brasil, 24 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- A pele é o órgão de proteção dos cães, sendo muito suscetível a traumas e doenças. Por isso, não é raro ver cães se coçando. As coceiras podem ser causadas por alergias, picadas de pulgas e carrapatos e também por intolerâncias alimentares e deficiência de nutrientes.
Outros fatores que podem causar problemas na pele de cães são o excesso de banhos e alta ou baixa umidade do ambiente. As alterações hormonais durante a gestação e estresse constante também podem contribuir. Por isso, os proprietários de cães, mesmo saudáveis, devem estar atentos às alterações na pele e pelos, que podem indicar algum problema.
Pensando na saúde e bem-estar dos cães, a Royal Canin, empresa especialista na alimentação de gatos e cães e comprometida com a saúde animal há mais de 40 anos, desenvolveu 2 linhas de alimentos inovadoras, que contribuem em diferentes situações nas quais os cães apresentam desconforto, coceira e problemas de pele.
Linha Dermacomfort
Para cães saudáveis, que se coçam ou apresentam pele ressecada, irritação, caspas e pelagem seca e oleosa, a linha Dermacomfort acalma e alivia a pele sensível. Uma pesquisa realizada com 82 proprietários de cães na França mostrou que após 30 dias de uso contínuo da linha Dermacomfort, 87% dos entrevistados relataram sensível melhora na frequência das coceiras de seus cães.
Linha Veterinary Diet Dermatológica
Composta pelos alimentos Skin Care Junior Small Dog, Skin Care Small Dog Adult e Hypoallergenic Small Dog, indicados para cães pequenos, e Hypoallergenic Canine (na versão úmida), indicado para cães de todos os portes, a linha foi especialmente desenvolvida para auxiliar o tratamento de doenças relacionadas a atopia e alergia alimentar. Os produtos utilizam fontes proteicas de baixo potencial alergênico, que reforçam a barreira cutânea e minimizam as manifestações alérgicas.
Dicas para reduzir o risco de coceira em cães saudáveis:
- Ficar atento à presença de pulgas e carrapatos.
- Utilizar shampoos específicos para cães, de preferência sem corantes e perfumes.
- Cuidado com detergentes e desinfetantes utilizados para limpeza da casa, que podem causar alergia e/ou sensibilidades do cão.
- Evitar banhos excessivos (mais de uma vez por semana) a não ser por orientação veterinária.
- Ficar atento à alimentação, oferecendo um produto de qualidade e específico para as necessidades do cão. Conversar com o Médico-Veterinário é sempre recomendado.
Informações para a imprensa
Juliana Ribeiro – (11) 3092-3909
FONTE Royal Canin
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article