Richard Branson e Jochen Zeitz revelam os líderes da The B Team e dão o pontapé inicial a um plano B para os negócios
LONDRES, 13 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- The B Team, uma iniciativa global sem fins lucrativos fundada por Sir Richard Branson e Jochen Zeitz, revelou hoje a sua equipe titular inicial de líderes empresariais. Eles vão trabalhar em conjunto para oferecer uma nova forma de fazer negócios que prioriza as pessoas e o planeta além do lucro - um "Plano B" para as empresas em todo o mundo.
Os líderes que se juntam aos fundadores da The B Team Sir Richard Branson e Jochen Zeitz são:
- Shari Arison, proprietária, Arison Grupo
- Kathy Calvin, presidente e CEO, Fundação das Nações Unidas
- Arianna Huffington, presidente, presidente e editora-chefe, The Huffington Post Media Group
- Mo Ibrahim, fundador, Celtel
- Guilherme Leal, fundador e copresidente, Natura
- Strive Masiyiwa, fundador e presidente, Econet Wireless
- Dra. Ngozi Okonjo-Iweala, Ministra de Coordenação da Economia e Ministra das Finanças, Governo da Nigéria
- François-Henri Pinault, CEO e presidente, Kering
- Paul Polman, CEO, Unilever
- Ratan Tata, presidente emérito, Tata Group
- Zhang Yue, fundador e presidente do Broad Group
- Professor Muhammad Yunus, presidente, Yunus Centre
- Dr. Gro Harlem Brundtland, vice-presidente, The Elders (líder de honra)
- Mary Robinson, secretária, The Elders e presidente da Fundação Mary Robinson - Justiça Climática (líder de honra)
Os "Líderes B" iniciais foram selecionados por uma rede global de consultores. Eles chegaram como um grupo de líderes empresariais comprometidos a usar sua voz coletiva para ajudar a envolver outros líderes e atuarão como um catalisador para ajudar a fornecer o "Plano B". Vão trabalhar com parceiros para quebrar barreiras arraigadas e garantir que haja um caminho claro à frente.
A The B Team vai abordar três desafios iniciais: "O Futuro da Liderança", "Os Resultados Futuros" e "O Futuro de Incentivos" para ajudar as empresas a focar o ganho em curto prazo e equilibrar os benefícios em longo prazo para o nosso povo e nosso planeta.
Em uma transmissão on-line ao vivo para mais de 500 centenas de grupos em mais de 115 cidades ao redor do mundo, os líderes da The B Team também divulgaram uma declaração conjunta hoje (bteam.org/about/declaration), reconhecendo os principais problemas mundiais, como a crescente desigualdade, o desemprego e o uso insustentável dos recursos naturais. O grupo se compromete a acelerar um movimento de líderes de todo o mundo guiado por uma melhor maneira de fazer negócios.
"Hoje queremos começar uma conversa global sobre um 'Plano B' para os negócios", disse o cofundador Sir Richard Branson, "Estamos trabalhando com agências governamentais, setor social e líderes empresariais para ajudar a abordar a alguns dos desafios aparentemente insolúveis do mundo. Estamos ansiosos para ouvir, aprender e compartilhar com os outros para construir empresas que façam o que é certo para as pessoas e para o planeta."
"O negócio é parte integrante da sociedade, mas também criou a maioria dos desafios ambientais negativos deste século", disse hoje o cofundador Jochen Zeitz, "A The B Team vai ajudar a catalisar uma mudança a partir da mentalidade existente de curto prazo e insustentável, para o interesse de longo prazo das pessoas, do planeta e da economia em geral. Enfrentar esses três desafios é um ponto de partida para a formação de um 'Plano B'."
O desafio "O Futuro da Liderança" procurará acelerar um novo tipo de liderança inclusiva sustentada por uma bússola moral de ser justo, honesto, positivo e criativo (bteam.org/about/compass-beliefs). Ela se fundamenta na cooperação e será destinada à geração de valor em longo prazo para a sociedade, economia e meio ambiente.
"A evolução da liderança empresarial que se distancia de um foco nos lucros em curto prazo é essencial para a futura geração de líderes", disse Arianna Huffington. "Precisamos de um 'Plano B' para a maneira como o negócio é gerido, começando com a liderança mais comprometida com o bem-estar, sabedoria e sucesso sustentável dos negócios. A única maneira de desfrutar de resultados saudáveis em longo prazo é com um local de trabalho que suporte o bem-estar dos trabalhadores. Queremos acelerar essa mudança, focando nos líderes de negócios na vanguarda deste movimento e conectá-los uns com os outros."
O desafio "Resultados Futuros" busca acelerar um movimento que se afaste da "visão de curto prazo" financeira determinada para um foco no longo prazo e terá como objetivo expandir a responsabilidade corporativa além dos ganhos financeiros para incluir as contribuições positivas e negativas à economia, meio ambiente e sociedade.
Ao impulsionar o desafio "Futuro de Incentivos", a The B Team vai trabalhar com parceiros para desenvolver novas estruturas de incentivos corporativos e de funcionários e identificar e mapear os subsídios positivos e prejudiciais. Isso vai ajudar a mudar o comportamento do mercado e dos negócios para incentivos que maximizem o benefício social, ambiental e econômico.
"Os incentivos de mercado positivos que atuam no interesse público são muito poucos e distantes entre si e também são contra a expansão aparentemente interminável de incentivos perversos e de lobby", disse Mo Ibrahim, "Existem modelos que podem ajudar a mudar isso e vamos trabalhar para criar novos incentivos para o diálogo com as empresas, setor social e governos."
A The B Team vai realizar uma série de eventos comunitários ao longo dos próximos meses. A contribuição dos participantes na reunião digital global de hoje vai contribuir para os planos da The B Team para estes três primeiros desafios e para a formação de um abrangente "Plano B" para os negócios. A The B Team também está incentivando o público em geral a apresentar as suas opiniões sobre uma nova carta para melhores negócios em www.bteam.org.
Para se inscrever para a transmissão on-line ao vivo marcada para as 09h30min da manhã (horário de verão britânico), 13 de junho de 2013, acesse: media.bte.am
Sobre a The B Team
The B Team é uma iniciativa sem fins lucrativos que foi formada por um grupo de líderes empresariais globais para criar um futuro em que o objetivo dos negócios seja gerar uma força motriz para o benefício social, ambiental e econômico.
Os líderes B iniciais incluem: Shari Arison, Sir Richard Branson, Kathy Calvin, Arianna Huffington, Mo Ibrahim, Guilherme Leal, Strive Masiyiwa, Dra. Ngozi Okonjo-Iweala, François-Henri Pinault, Paul Polman, Ratan Tata, Zhang Yue, Professor Muhammad Yunus e Jochen Zeitz. Ingressando na The B Team como Líderes de Honra B estão Mary Robinson representando as pessoas e o Dr. Gro Harlem Brundtland representando o planeta.
Trabalhando com uma comunidade global de consultores e parceiros, a The B Team procura desenvolver e implementar um Plano B para os negócios que coloca as pessoas e o planeta ao lado do lucro. Os Líderes B se concentrarão na execução e ação, catalisando e amplificando os esforços dos outros e enfrentando desafios globais específicos onde sua voz coletiva pode fazer a diferença.
Os fundadores e copresidentes da The B Team são Sir Richard Branson e Jochen Zeitz. Eles se unem a apoiadores que compõem o Círculo de Fundadores incluindo Derek Handley (CEO fundador), Havas Media, Strive Masiyiwa, Joann McPike, Blake Mycoskie, Kering/PUMAVision, Fundação Rockefeller, Fundação Tiffany & Co. e Virgin Unite (incubadora inicial da The B Team). Para mais informações, por favor, visite: www.bteam.org ou siga-nos em @thebteamhq
Contato com a mídia:
Peter Browning
Browning & Associates Ltd.
Tel.: +44-1865-339-678 / E-mail: [email protected]
FONTE The B Team
FONTE The B Team
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article